domingo, 25 de maio de 2008

Grandes Manifestações Populares "abafadas"




As grandes manifestações populares no Brasil estão sendo "ABAFADAS" pelas Emissoras de Televisão.



É impressionante como são superficiais as notas que a gente vê por aí.



Você já imaginou o que são mais de 2 milhões de pessoas num lugar se manifestando por uma causa ou objetivo.


Nos Anos 80, o movimento das Diretas Já, reuniu mais de 1 milhão de pessoas no Rio e foi noticiado como um fato histórico e que teve grande importância para se alcançar a Democracia que hoje presenciamos no nosso país.


Quando o Papa João Paulo 2º esteve no Brasil pela última vez a Rede Globo transmitiu ao vivo e fazia questão de dizer que estavam por exemplo, no Aterro do Flamengo, no Rio, cerca de 1 millhão de pessoas, um récorde em números de fiéis.....

Dias atrás Evangélicos lotaram as ruas de São Paulo numa manifestação gigante que segundo informações da polícia local estiveram cerca de 3 milhões de participantes da " Marcha para Jesus" e o que a gente ouviu e viu na TV foi uma notinha simples.

Hoje em São Paulo deve acontecer a maior Parada Gay da história e você vai ver, não vão dar também muito destaque na mídia, ou pelo menos, o destaque que deveriam dar pelo que representa estarem reunidos num lugar milhões de pessoas se manifestando.

Você já parou pra pensar sobre isso? O por que dessa superficialidade em noticiar essas grandes manifestações populares de grupos que dizem ser das minorias? Será que tem alguma coisa mal explicada por tráz dessa postura?

Qualquer manifestação popular GIGANTESCA, como essas que acontecem nesta semana, nos mostram que existem no Brasil, ao meu ver, uma nova sociedade que precisa se fazer OUVIR E ser NOTADA e RESPEITADA. E que o nosso país é uma NAÇÃO SINGULAR, ÚNICA e que os direitos de todos, sem distinção, como rege a Constituição, tem que ser legitimados, inclusive pela Imprensa de massa, como as grandes Redes de TV. Basta de hipocrisia.

Um comentário:

Marcia Sarlo Moreira disse...

É Lenilson agora são os vereadores de Campos TODOS os 17 terão que ser demitidos por corrupção,nunca a Policia Federal trabalhou tanto,e ainda tem gente que critica nosso presidente,que maravilha...

Teste

Teste