domingo, 31 de agosto de 2008

Nota Agrícola: Santo Eduardo com "arroz tecnológico"!

Vou explicar:

A Pesagro - Rio, informou num jornal de Campos que vai promover neste mês de Setembro em Santo Eduardo palestras (sem data confirmada) para produtores agrícolas locais com o objetivo de incentivar a cultura do arroz na região.
O interesse surgiu de produtores da região que visitaram uma plantação piloto na cidade de Miracema no mês de Julho.
De acordo com o presidente do Órgão, Silvino Amorim Neto, o arroz que está sendo utilizado e considerado de alta tecnologia é o Epagri 109, que tem um potencial de 14 toneladas por hectare.

Detalhe:
o presidente disse que os custos se concentram em cerca de 80% de sistematização, que custa aproximadamente mil reais por hectare

Ou seja, é ver para crer, que vingue isso por aqui!

...........mesmo não entendendo muito do assunto, é sabido de muitos que plantar cana-de-açúcar e eucalípito é mais fácil e menos complicado para o produtor porque este não depende muito de tecnologia de ponta e de quase nada do governo local, que tem por hábito antigo não incentivar como deveria a agricultura no município.

Sem querer ser desmancha prazer, creio que esse projeto não vai dar certo, pelo menos por enquanto.
Mas tomara que eu esteja errado!
Afinal, não aguentamos mais ver tanta terra sem produzir nada de alimento na região, dando só um empreguinho pro campeiro. Precisamos de uma nova política agrícola para a nossa região!

Nenhum comentário:

Teste

Teste