segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Rosinha em Santo Eduardo (Parte 2)





A candidata discursou para um bom público na Praça Nilo Peçanha.












A candidata a prefeita de Campos, Rosinha, mais uma vez apareceu em Santo Eduardo.


Chegando na reta final da campanha, os comícios sem os shows parecem identificar uma nova realidade: o público que comparece aparenta estar mais interessado em política.


Anteriormente, o que víamos nestes "Eventos," movidos pela farra dos poderosos, era que muitos que compareciam estavam apenas interessados em ver os artistas. Agora, para o bem desse mesmo povo alienado, corrompido pelo sistema e muito mal acostumado, as eleições podem ser mais legítimas e reais.


Mas falando um pouco do Comício de Rosinha....................
Ao meu ver, a candidata pareceu estar muito animada com a possibilidade de ganhar as eleições no primeiro turno, o que cá entre nós, acho muito difícil.

Digo isso porque convivo diariamente no meio do povo, trabalho com eles e percebo que existem muitos que querem que tudo permaneça exatamente do jeito que está. As suas mentes foram treinadas para crerem que todos os políticos são iguais........que todos são corrúptos. Ou seja, pensam que se esse sair vai entrar outro pra fazer a mesma coisa ou pior! Será que estão errados?

Que coisa, hein!? mas é a realidade que observo nas ruas quando o assunto predominante é a política.


No comício desta segunda-feira, Rosinha usou um discurso esperado, atacando o óbvio, e o óbvio mesmo é o caos da administração do atual prefeito.

E é apostando nesta percepção, é que a esposa do Antony Garotinho aposta na sua vitória.


Resta saber então é, se ela vier a vencer as eleições irá romper com lideranças políticas locais, que por sinal não foram demitidos pelo Mocaiber, não é verdade? - os tidos como "os protegidos do sistema".


Dúvidas que são muito naturais de aparecem na mente da gente devido aos infinitos casos que desanimam as pessoas de bem e independentes de votar em alguém hoje em dia.........


A torcida:


Se a metade das promessas dos candidatos a vereador, caso seja eleito algum desses que por aqui discursaram forem cumpridas, nós estaremos feitos!
Seria muito bom termos fábricas dando emprego aos contratados que foram mandados embora, não é mesmo!?..... entre outras promessas de igual valor.


.......Mas por enquanto, ficamos mesmo é na torcida pela ética, pela conscientização desses senhores de que um dia o nosso dinheiro seja usado de forma séria, que contemple aos mais variados seguimentos da sociedade no que ela mais precisa, que são ao meu ver, de saúde, emprego e educação (citando esses três sem órdem de importância para mais ou para menos).
Rosinha tem a chance de derrotar o "Gigante Golias" (que é a máquina do Governo), mas terá que se transformar no "Davi" literalmente, usando a estratégia certa para a vitória.
Quem viver, verá!
E Viva Campos dos Goytacazes!

Nenhum comentário:

Teste

Teste