sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Desfile em Santa Maria de Campos























Santa Maria de Campos parou para ver o Desfile em comemoração à Semana da Pátria nesta manhã de sexta-feira.



Com o tema, Brasil na Construção da Consciência do Planeta, o que se viu foi a tentativa de se passar a mensagem. Dentro do possível, foi tudo muito bem feito e bem explicado.


O desfile teve a participação das Bandas da localidade e também de uma banda de Travessão, que ditaram o ritmo.





O que também me chamou a atenção foi a participação no desfile da escola de São Roque (E. M. São João) e de escolas do Espírito Santinho (E. M. Carlos Jardim da Cruz e Creche Escola Henrique Jardim da Cruz), que pertencem ao distrito de Santo Eduardo mas desfilaram em Santa Maria. Não entendi este critério!






O que foi bonito de fato: A participação dos alunos, professores e da comunidade, que mostraram interesse, organização e criatividade.




O que não caiu bem:


1º -o atrazo de mais de 1 hora das autoridades que vieram de Campos, fazendo as crianças ficarem no sol escaldante.




2º- o palanque........... ai meu Deus! que pobreza!.....fazendo as pessoas imaginarem coisas do tipo, onde está o "dinheiro" da prefeitura?"




e 3º - aquilo que falei dias atrás....... cadê a execução do Hino Nacional Brasileiro, o Hino da Independência, ou isso não é mais considerado importante mesmo?


5 comentários:

Anônimo disse...

Ola Lenilson,
adorei as fotos do desfile escolar em Santa Maria. O tema escolhido bastante pertinente e oportuno. Urge mudanças de comportamento em relação ao trato que damos ao nosso Planeta. Parabéns, Santa Maria!
Abraços,
Norma

Anônimo disse...

Adorei ver minha cidade no seu blog. Realmente o tema do desfile foi muito bom. Suas fotos estão ótimas. Parabéns!!!!!

Anônimo disse...

Olá!!
Adorei rever as fotos do desfile, afinal, eu estava lá!
Eu era a Baliza do Reflorestamento.
Concordo nos pontos ditos em relação ao que não caiu bem, como o atraso dos políticos, a pobreza do palanque, a exclusão do Hino Nacional e da Independência e outras coisas que você poderia ter citado. E também concordo com você ao dizer que o enredo do desfile foi bem "bolado", como se diz na linguagem popular. Um abraço.

Unknown disse...

Poem pobreza nisso,os desfiles de Santa Saria sempre foi um dos melhores da região.Quando estudei na Escola Estadual Dr. José Pereira Pinto sempre desfilei,e com muito orgulho e patriotismo.Hoje moro no Rio Grande do Sul tenho três filhos e todo ano eles desfilam,isso também me faz lembrar momentos maravilhosos que passei na minha cidade querida Santa Maria.

Anônimo disse...

Adorei ver as fotos da minha cidade,é o desfile estava bonito,mais ja foi melhor

Teste

Teste