sábado, 18 de outubro de 2008

Notícia plantada pode render cadeia pro advogado de Arnaldo

O comentário no Blog do Roberto Moraes abre a discussão sobre a notícia que vem de Campos sobre a possível impugnação de Chicão pedida pelo advogado da Chapa do Candidato Arnaldo Vianna. Leia o texto abaixo e tire as suas conclusões:

"O Ministério Público pode pedir prisão preventiva do advogado e do Representante da Coligação Coração de Campos, cujo candidato é Arnaldo Vianna, pela prática de crime eleitoral.

O MP pode pedir a prisão preventiva de ambos por terem arguido a inelegibilidade do vice-prefeito da chapa do PMDB, com manifesta má-fé e na tentativa de tumultuar o processo eleitoral, de acordo com o artigo 25 da Lei Complementar 64/90:

Art. 25. Constitui crime eleitoral a arguição de inelegibilidade, ou a impugnação de registro de candidato feito por interferência do poder econômico, desvio ou abuso do poder de autoridade, deduzida de forma temerária ou de manifesta má-fé:Pena: detenção de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa de 20 (vinte) a 50 (cinquenta) vezes o valor do Bônus do Tesouro Nacional (BTN) e, no caso de sua extinção, de título público que o substitua."

Além do mais, o prazo para ingressar com pedido de impugnação era dia 11 DE JULHO!!!!!!!!Portanto, o advogado e o Representante agiram de forma temerária!"


Obs: Já não é a primeira vez que boatos rondam o município na tentativa de confundir a população como um todo sobre o andamento do processo eleitoral. O mais recente foi no dia da eleição, em que alguns cabos eleitorais do 12 afirmaram pra todos que puderam que Arnaldo teria tido mais votos que Rosinha. Vocês devem ter ouvido isso por aí, não é verdade? E ela veio mesmo, digo a verdade dos fatos, e eles tiveram que ficar calados. Agora aparece esse novo fato que indica um objetivo principal de causar tumulto e desencontro de informações, ainda mais num lugar como o nosso, que nem televisão local a gente assiste.
É exatamente isso que é citado no relato da Lei 64/90: Tumultuar o processo eleitoral às vesperas de uma eleição pode dar cadeia sim, por má fé. Anote isso.



Uma dica então pra gente não ficar doido: não podemos acreditar em conversas de cabos eleitorais nesta reta final da eleição. Cada um vai "vender o peixe" da forma que achar mais conveniente. Procure ouvir pouco e se informar na fonte de mais credibilidade.
Eu tenho as minhas e costumo compartilhar com vocês que visitam o meu espaço.
Podem ter a certeza que não vou publicar aqui nenhuma invenção.
Não sou o dono da verdade, mas tenho as minhas impressões que são somente sinceras. Não recebo para tê-las, como fazem esses senhores e senhoras.

Nenhum comentário:

Teste

Teste