quinta-feira, 31 de julho de 2008

Câmara de Campos vota possível cassassão de Mocaiber




A Câmara de Vereadores de Campos vai votar nesta segunda-feira, se cassa ou salva o prefeito Alexandre Mocaiber. A sessão vai acontecer às 10 da manhã (se houver quorum) e foi convocada pelo presidente da casa, o Vereador Marcos Bacellar( PT do B).


Esta Comissão investigativa, chamada de C P - Comissão Processante, foi criada para investigar os temas presentes na "Operação Telhado de Vidro" da Polícia Federal, a contratação irregular de pessoal e os Shows supostamente faturados.




A Comissão teve 90 dias para ouvir15 pessoas, inclusive o próprio prefeito e alguns secretários............


Para o prefeito ser cassado o plenário terá que votar assim: dos 17 Vereadores, 12 terão que votar à favor da cassação, isso se houver quorum, é claro!


Só pra lembrar: O prefeito está sendo investigado também por ter supostamente desviado R$ 240,00 milhões em verbas Federais para a área da Saúde.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Hidrelétrica Pedra do Garrafão vai gerar energia para Mimoso do Sul

As Turbinas da hidrelétrica












O Secretário de Meio Ambiente de Campos, Carlos Ronald Macabú Arêas



Já chegou a Turbina (Tipo Francis) da Hidrelétrica Pedra do Garrafão, e eu flagrei a sua passagem por Santo Eduardo. Só que isso é só pra registrar porque o assunto é outro.


Achei um relatório divulgando o que a maioria das pessoas daqui não sabe. É que a Energia gerada pela Hidrelétrica vai para o Espírito Santo, mais precisamente para a Subestação de Mimoso do Sul, conforme li neste documento : http://www.aneel.gov.br/cedoc/area20081332_1.pdf


O que fica no ar:






  1. Santo Eduardo e toda a região do norte de Campos realmente não receberá a energia gerada pela hidrelétrica?


  2. Receberemos alguma benfeitoria em royalties pela geração de energia em nosso território?

  3. Não teremos inundações na localidade?



Questões que ainda não foram amplamente esclarecidas causam diálogos diversos e opniões das mais diferentes e contraditórias possíveis sobre o assunto, principalmente sobre os medos de ficarmos somente com o ônus desta construção.

De Campos, não recebemos nada de esclarecimento, nada mesmo!

Nenhuma visita de nenhum secretário, principalmente, é claro, sentimos a falta da presença do Secretário do Meio Ambiente, o Sr. Carlos Ronald Macabú Arêas, que ao meu ver, em tese teria obrigação de aparecer por aqui, pelo menos uma vez durante esta construção, mas nada. Aliás acho que possivelmente ele nem saiba muito sobre a construção da hidrelétrica - corremos este risco, diante de tudo que acontece nesta administração, isso é realmente possível.

É a hora da verdade!

Exigimos esclarecimentos oficiais sobre o tema o mais urgente possível, visto que a obra deve estar concluída em Fevereiro do ano que vem.

Outra coisa: O povo de Santo Eduardo também tem que comparecer às possíveis reuniões e parar de se omitir sobre o assunto, pra não reclamar depois.

Estou de olho! e você?

Um contador de visitantes.....

A partir de hoje, após 4 meses no ar, enfim coloco no Blog um contador de visitantes.
Vamos ver se estou com um bom ibope!

sábado, 26 de julho de 2008

Rádio Studio, 4 meses fora do ar!

Há exatos 4 meses atrás, saía do ar a única fonte de informação direta para a população santoeduardense.

Independentemente de qualquer coisa, de discordâncias e elogios à sua programação, sem dúvida nenhuma a maior perda é para a população, que tinha um canal direto e aberto de entretenimento e informação com acesso irrestrito de qualquer morador da localidade.


A pergunta nas ruas é a seguinte: Será que ela vai voltar ao ar?


Conversando com o Paulo Beraldi ele me disse: Estamos trabalhando com essa possibilidade........


Ouvindo alguns moradores a maioria diz que bom mesmo é que a Emissora voltasse ao ar como COMUNITÁRIA, amparada pela totalmente pela legalidade.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Mocaiber e dois auxiliares terão que devolver 116 milhões


O prefeito de Campos, Alexandre Mocaiber, o secretário de Fazenda, Carlos Edmundo Ribeiro de Oliveira, e a controladora Geral do Município, Marcilene Nunes Daflon terão que devolver aos cofres públicos com recursos próprios cerca de 116 milhões de reais.

Foram apuradas várias irregularidades, e é claro, nunca é demais lembrar que entre outras deve m estar também as obras emergenciais da enchente de Santo Eduardo no meio dos relatórios.

O levantamento dessas e outras irregularidades na Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no período compreendido entre 2006 e 2007, é resultado de Inspeção Extraordinária realizada pelo TCE-RJ com a finalidade de verificar as despesas efetuadas pela Prefeitura por meio de Dispensa e/ou de Inexigibilidade de Licitação no referido período, incluindo órgãos da administração indireta. Ou seja, devem constar nos relatórios mais aprofundados a nossa magnífica Ponte do Departamento que custou R$ 3, 2 milhões de reais e um muro para contenção das cheias do Valão que não foi construído.

Leia a notícia neste link do Site do TCE RJ:http://www.tce.rj.gov.br/main.asp?View=%7B54EA2379%2D979E%2D4C19%2DBFFD%2DAB0ECE2C3AD6%7D&Team=&params=itemID=%7B8AEB4FE2%2D2F43%2D4FBB%2DBD9F%2D37656F16A75D%7D%3BpMunicipio=11%3B&UIPartUID=%7B584625FF%2D9438%2D47BD%2D9780%2DEF8BBC3A705A%7D

terça-feira, 22 de julho de 2008

AMB divulga "lista suja" de candidatos em todo o País: Gilmar Mendes critica


Do Site G1:
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) divulgou nesta terça-feira (22), em seu site , uma lista com os nome dos candidatos com "ficha suja", que respondem a processo na Justiça de por ação penal, de improbidade administrativa ou eleitoral.

As primeiras informações são sobre os candidatos a prefeito e a vice-prefeito nas 26 capitais do país. Dos 350 candidatos analisados, apenas 15 são considerados com “ficha suja”. Destes, nove disputam as eleições para prefeito e seis são candidatos a vice. A intenção da entidade é completar as informações sobre os candidatos a vereador nas capitais até o final de agosto.

O banco de dados será atualizado com a colaboração dos juízes eleitorais de todo o Brasil. De acordo com a AMB, as informações recebidas serão rigorosamente checadas para evitar que incorreções prejudiquem qualquer candidato. Só serão publicadas as denúncias que já foram aceitas pela Justiça.
Ainda segundo a AMB, o objetivo desta lista é facilitar o acesso da população e da imprensa a informações públicas e contribuir para que as eleições de 2008 transcorram da maneira mais transparente possível. “Como entidade privada, que tem como objetivos a discussão de grandes temas nacionais e as eleições limpas, a AMB tomou para si a iniciativa. Procuramos ser mais criteriosos”, afirmou Paulo Henrique Martins Machado, secretário-geral da entidade. Machado destaca que não há pré-julgamento e que os processos são públicos. “É um dado relevante que o eleitor precisa saber. Será ele quem fará seu julgamento para votar”.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, criticou nesta terça-feira (1º) a iniciativa de reunir em listas o nome de candidatos com “ficha suja” - que respondem a processos criminais. Em entrevista coletiva na sede do Supremo, o ministro disse que a prática pode gerar “graves injustiças”. Sem citar nomes, Gilmar Mendes deu a entender que considera “populismo” a reunião de nomes de candidatos com pendências judiciais. “Tenho horror a populismo, muito mais populismo de índole judicial. Não me animo a ficar fazendo esse tipo de listas porque tenho medo de cometer graves injustiças. Uma injustiça que se cometa será suficiente para questionar esse tipo de procedimento”, afirmou.

Que postura é essa que privilegia o erro, senhor Ministro!

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Arnaldo Vianna em Santo Eduardo







Fotos: O palanque e os candidatos; A "Muralha santoeduardense", o público e os militantes presentes no comício.






















O candidato a prefeito de Campos, Dr. Arnaldo França Vianna, juntamente com sua comitiva, estiveram nesta noite de Domingo em Santo Eduardo para um Comício.



Numa época em que os "Showmícios" estão proibidos, o que deu para perceber de imediato foi o desinteresse dos moradores da comunidade em comparecer à Praça Nilo Peçanha para ouvir as propostas do candidato, inclusive as dos candidatos a Vereador.


Novos tempos e velhos personagens


No palanque (digo, uma carroceria de caminhão), antigas figuras políticas como o Ex- prefeito Sérgio Mendes, o Ex- Deputado Estadual Claudecir das Ambulâncias, o candidato a Vice-Prefeito, Hélio Anomal do PT, alguns candidatos a Vereador e a professora Odisséia, também filiada ao PT campista, que por sua vez, acredito que não tendo muito o que falar sobre a nossa terra, por falta de conhecimento atualizado ou coisa parecida, resolveu ressuscitar um fato traumático que foi o episódio na lavoura de tomate de 1992, que o xará e já falecido, Lenilson Chaves havia denunciado naquele ano por estar contratando mão de obra infantil. Este assunto inclusive, vale ressaltar, nunca foi um bom tema para palanque em Santo Eduardo, visto que a pobreza do local sempre existiu e muitos ficaram revoltados com a proibição dos seus filhos de trabalharem na lavoura e não entenderam esta intervenção. Com certeza relembrar a história não caiu muito bem.


Gafes à parte, a situação foi a seguinte:

Arnaldo Vianna atacando Garotinho o tempo todo, usando as mesmas táticas que o seu desafeto sempre faz e de quebra prometendo algumas melhorias para a região;
Os empregados da prefeitura, principalmente os D A S locais bajulando a comitiva para se garantirem nos cargos perpétuamente;
O povo normal, digo, os que compareceram na praça que não são comprometidos com a situação, desanimados com as propostas e criticando as falas de quase todos os que discursaram;
Os discursantes, se esquecendo de mencionar e defender Mocaiber e os presos da Operação Telhado de Vidro de propósito;

Alguma novidade até aí, ou será que vai acontecer algo para mudar a realidade evidente que será muito difícil alguém derrotar esta máquina de Governo?

Resta mesmo saber é quem pode falar um do outro!

Resta mesmo saber é quem tem compromisso e respeito por nós do interior!

Isso é que é a verdade, nua e crua.


Que Deus nos ajude, estamos precisando como nunca!

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Lula sanciona o novo piso salarial para os professores


Municípios e Estados não poderão alegar falta de recursos para o pagamento do piso salarial de R$ 950 para professores da rede pública, aprovado ontem pelo Senado. A afirmação foi feita ontem pelo ministro da Educação, Fernando Haddad. Segundo ele, a União vai complementar os salários que ainda não atingem o piso com verbas do Fundo da Educação Básica (Fundeb). O aporte da União, via Fundeb, será de R$ 6 bilhões ao ano, até 2010, prazo para aplicação total do valor do piso. Pelo projeto, que agora vai à sanção presidencial, serão aplicados reajustes anuais, retroativos a janeiro de 2008

Estados e municípios que hoje pagam menos de R$ 950 aos profissionais devem arcar com um terço dessa diferença ainda este ano. O piso nacional vale para professores ativos – professores, diretores e coordenadores pedagógicos – com carga de 40 horas semanais, sendo um terço de atividades extraclasse. Os aposentados também serão beneficiados.Segundo estimativas do Ministério da Educação, pelo menos 40% dos professores em início de carreira, cerca de 800 mil profissionais, recebem menos do que R$ 950. Haddad espera que o novo teto atraia mais profissionais para a carreira de professor. “A qualidade da educação não se faz sem professor bem formado e bem remunerado. A nossa missão é garantir que a carreira do magistério seja atraente para jovens talentos”.


O bom mesmo é que parece com esse gesto a saia justa entre Lula e Cristovam Buarque chega ao fim!

Ótimo para o Brasil que os dois se entendam, pois Cristovam foi sem dúvida nenhuma a maior perda que o Governo Lula teve.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Ministro Gilmar Mendes sob suspeita







atendendo a campanha:




O blog do Tico Santa Cruz traz a deixa e convoca os demais blogs:
"Aos amigos e vizinhos deste portal que tem milhares de acessos todos os dias, deixemos durante toda TERÇA e QUARTA FEIRA a foto do MINISTRO GILMAR MENDES exposta para que todos os freqüentadores possam ver bem o rosto desse senhor que se diz defensor da justiça e da democracia e que já colaborou com a liberdade desses ladrões de gravata mais de uma vez além de agora estar ameaçando o Juiz que mandou o banqueiro bandido Senhor Daniel Dantas para cadeia".
"Temos que fazer nossa pressão e colocando a foto do Ministro durante o dia 15 E 16 DE JULHO DE 2008 no maior número de blogs de artistas, esportistas e personalidades presentes nesse portal, podemos acionar uma mobilização importante"...................................................................
"No último capítulo da novela das prisões da PF aparece um diálogo bem interessante onde membros da quadrilha desses salafrários de terno e gravata que roubam nosso país GARANTEM que o problema a ser resolvido é com relação a Justiça estadual pois no STF e STJ o banqueiro DANIEL DANTAS tem influência política que favorece seus interesses. Nesse diálogo é oferecido ao Delegado que investiga o caso 1 milhão de dólares (do dinheiro de todos nós). Sabemos que isso é só a ponta do iceberg". "Dá para entender agora a DECISÃO DO PRESIDENTE DO STF, Sr. GILMAR MENDES?"

terça-feira, 15 de julho de 2008

Campos dos Goytacazes - 60 com pedido de impugnação!

Será que o Ministério Público está sendo severo demais ou realmente estamos num "mato sem cachorro"?

Nada mais, nada menos que toda a Câmara Municipal de Campos, com seus 17 Vereadores estão com pedido impugnação de candidatura para reeleição. Sem falar dos candidatos a prefeito, Arnaldo Vianna, Rosinha e Feijó......................
Você já parou pra pensar no que isso significa?
Significa que:
Se eles forem impedidos de ser candidatos realmente ratifica que não sabemos votar
Que vergonha!

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Rosinha em Santo Eduardo

Rosinha e o empresário Édson Nogueira
Rosinha e a ponte de R$ 3,2 milhões

A placa da Creche Professor Paulo Freire, chamando a atenção.


Rosinha, sua comitiva e lideranças regionais na ponte central de Santo Eduardo



Rosinha, chegando num lugar minado para se fazer política em Santo Eduardo, o Hospital, onde inclusive já se observa a demissão de funcionários contratados pelo cumprimento de ordem judicial.




A candidata a Prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, entre outras autoridades como o Vice-Prefeito Roberto Henriques, o Deputado Federal Geraldo Pudim, o empresário Édson da Rocha Nogueira (Farinha Rosa) e alguns líderes comunitários regionais

se fizeram presentes em Santo Eduardo nesta segunda-feira percorrendo algumas ruas da localidade, testando a aceitação de seu nome junto à população.


Com um visual simples e se mostrando muito simpática por onde chegava, a candidata não se cansava em repetir a frase: "presisamos mudar essa cidade".


Durante o trajeto, Rosinha sempre guiada por seus colaboradores, foi se deparando com fatos interessantes como por exemplo, o de ter o "privilégio" de passar na maior obra feita em Santo Eduardo pelo Governo Mocaiber: A recuperação de uma ponte de madeira de R$ 3,2 milhões, onde é lógico, fez questão de parar para tirar uma foto.


Não satisfeita, Rosinha foi se surpreendendo com outros fatos que chamavam a sua atenção, como a placa indicando o valor da reforma da Creche Prof. Paulo Freire, orçada em

R$ 192,980,20 causando espanto em muitos dos presentes visto que o telhado do prédio, já finalizado com telhas de amianto, sugeria um possível superfaturamento.

Bom, impressões ofuscadas à parte, o que deu pra concluir mesmo é que a estratégia usada até o momento pela candidata para chegar ao cargo de prefeita de Campos, ao meu ver, é a de se parecer a mais comum possível, esbanjando simpatia, simplicidade e naturalidade por onde passa, cumprimentando os mais diversos públicos, como faz qualquer político tradicional, esperto e inteligente.

Ou seja, Rosinha até o momento parece usar a sua bela figura e aposta na caminhada porta a porta para se fazer notar como uma boa opção para o eleitorado campista.
A seguir: Cenas dos próximos capítulos, não percam!
Que venha o próximo!












sábado, 12 de julho de 2008

Antes de dar o seu voto, olhe a lista:

O Ministério Público Estadual divulgou ontem uma lista com mais "Celebridades" que estão com pedido de impugnação de canditatura para concorrerem ao Legislativo Municipal. A lista é para você olhar com atenção e não esquecer antes de dar o seu voto.
Por favor consulte-a pra tirar suas dúvidas, e com certeza não irá se arrepender depois e nem dizer que foi pego de surpresa com notícias que deixam qualquer um com muita vergonha. Digo, a lista é para ser consultada por qualquer um que tenha realmente vergonha na cara, que tenha como princípios o caráter, a ética na política , e que não se envolva em corrupção, é claro! Não serve para ser consultada e nem interessa para gente que vive posando por aí como "gente boa" mas no fundo se envolve com esses senhores que quase não fazem nada de bom para o povo em geral, só para alguns que lhes interessam e só nos dão desgosto.

Na lista, observei nomes como o do Vereador Dante Lucas Pinto (PDT), o Vereador Aílton Tavares(PSDB) , da Vice-presidente do PDT local, Ilsan Vianna, dos ex-vereadores Manoel Costa, Aldemir Gonçalves de Azevedo (Russo Peixeiro), entre outros.................

Clique em cima da lista para melhor visualização e imprima se desejar:



sexta-feira, 11 de julho de 2008

Roberto Dinamite dá sorte pro Vasco!




Na primeira vez que Roberto Dinamite pisa em São Januário como presidente do Clube, o Vasco vence de goleada o Sport por 4 a 0.

Tomara que seja um ótimo presságio para o restante do Campeoanato!

Boa Sorte Dinamite! Boa Sorte Vascão!

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Fim do Casarão do Jorge Rocha




Não teve jeito mesmo. O que era para ser preservado, restaurado, está sendo demolido.


O prédio da vergonha dos santoeduardenses está mesmo vindo à baixo, sem misericórdia.


Em plena Praça Nilo Peçanha, área central de Santo Eduardo, a decadência se reflete

pela falta de respeito que as autoridades tem com a nossa história.

Erguido na década de 30, chega ao fim mais uma edificação importante de nossa terrinha.

Obs: será que vai ficar um buraco no local?

Sugestões: Caberia muito bem no local agora uma área de lazer, um prédio público qualquer.


Basta não desviar tanto o dinheiro para "pontes de madeira de 3 milhões" que sobra para isso e para outras coisas que estamos precisando.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Santo Eduardo - Aqui tudo pode!

Foto: Observa-se na fotografia uma moradora tendo que usar a rua para transitar porque a calçada foi cercada pelo muro.
Rua da Matriz

Observe as fotos e tire as suas conclusões sobre a construção deste muro!

É impressionante como existem pessoas que só pensam nelas próprias, em seu próprio bem-estar.
Além de nitidamente ilegal, o que dá também pra concluir é que não existe uma equipe de fiscalização atuante em Santo Eduardo.

Será que alguém vai embargar esta obra enquanto há tempo? digo, tempo esse de se evitar o registro de algum acidente, como uma batida, um atropelamento e etc...............


Calçada é feita para pedestre, não para uso particular!

Falta de respeito com os direitos do semelhante e a certeza da impunidade - Pode crer!

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Na rua!



- Prefeitura
NOTA OFICIAL
A Prefeitura de Campos comunica que em virtude da última decisão da Desembargadora Edith Tourinho, que cassou todas as liminares obtidas e que garantiriam a permanência de todos os terceirizados até dezembro de 2008, terá que demitir, de imediato, 40 por cento dos contratados. São aproximadamente 6.000 trabalhadores. A Prefeitura já iniciou as medidas administrativas para cumprir a determinação judicial. A decisão da desembargadora Edith Tourinho começou a vigorar nesta quarta-feira, dia 2, e a Prefeitura de Campos já está elaborando recurso para conseguir um prazo de aproximadamente 20 dias para que seja realizado todo o processo de demissão. Segundo a norma contratual, se as demissões forem confirmadas, neste momento, as indenizações serão efetuadas pelas empresas contratadas. Sobre a decisão, a Prefeitura alerta que a medida afetará diretamente o funcionamento do serviço público municipal provocando ainda prejuízos na economia local e regional.Todo o curso do processo foi pautado a partir do Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelo vice-prefeito Roberto Henriques, no período de interinidade, em abril deste ano, depois que foi impetrada uma ação civil pública em novembro de 2007 pelo promotor Êvanes Amaro Soares. A opção pela assinatura do TAC ocorreu em detrimento de outros recursos judiciais possíveis à época.

confira no site da prefeitura: www.campos.rj.gov.br

Fluminense, a dor do quase......


Tricolores..................................... Meus Sentimentos!
Torci bastante pra vocês, mas não deu!
Sem querer arrazá-los mais ainda, mas profetizando: Cuidado agora pra não cair pra segundona!

Notícia que li no Jornal O Diário de hoje


Makhoul:


"Eu não sou favorável à aliança com nenhum partido que não apresente mesmas propostas e que não tenha a mesma maneira de ver a administração municipal como tem o PT”, explica Makhoul Moussalem.
O médico Makhoul Moussalem, que pleiteava a aliança do PT com o PHS e PC do B, garantiu que estará trabalhando para eleger vereadores petistas, mas não apoiará nenhum candidato a prefeito.
Na verdade, devido aos acontecimentos circenses na política campista, cheguei a conclusão: realmente não dá pra acreditar em mais ninguém por estas bandas............
Será que dá pra votar em alguém desta vêz?
Tá difícil!

quarta-feira, 2 de julho de 2008

eu li no blog do roberto moraes


Sou leitor do Blog do Roberto Moraes e considero seus comentários sobre diversos assuntos de muita propriedade......
Leia o que o blogueiro relata sobre o que está acontecendo com o PT campista:

A banana comeu o macaco.........
Quem me confidenciou a história foi o próprio presidente do PT de Campos, Hugo Diniz a cerca de três meses atrás, logo depois da saída do PT do governo municipal. Ele me disse que, desde o ano passado, quando a direção do partido em Campos resolveu apoiar Mocaiber no governo, Makhoul aconselhou Odisséia a manter diálogo com Arnaldo. A idéia era cercar pelos dois lados. Makhoul seria o vice de Mocaiber caso este fosse o candidato a reeleição e, assim, Odisséia poderia ser a vice de Arnaldo caso a escolha fosse pelo ex-prefeito.O 11 de março atropelou os dois que continuaram a defender que teria sido acertada, a decisão de entrar para o desgoverno Mocaiber porque ali teriam dado visibilidade ao partido. Decorrente deste entendimento, o pinto comeu a cobra, ou, a banana devorou o macaco.Desde o final de semana, Anomal e Odisséia foi se distanciando de Makhoul. Odisséia questionando o pouco caso com que o libanês cuidava das eleições proporcionais e este dizendo que o acordo com Arnaldo, agora não interessava mais. Um voltou a conversar com Mocaiber/Arnaldo e o outro chegou a cortejar Garotinho.Portanto, não há anjos nesta história de se coligar a uma candidatura crivada de problemas de má gestão e processos tal qual Mocaiber quando resolveram entrar para a boquinha. Tancredo Neves já dizia: "Quando a esperteza é demais, volta-se contra o esperto

Visite o Blog do Roberto: robertomoraes.blogspot.com

terça-feira, 1 de julho de 2008

Deus nos acuda!

Sintam as opções:

Arnaldo Vianna e seu vice Hélio Anomal
Paulo Feijó e seu vice.........
Rosinha e seu vice............
Makhoull retira a candidatura a prefeito por falta de apoio e vem como candidato à vereador...............


Melancólico, pra não dizer ...........Fétido!

Teste

Teste