terça-feira, 30 de setembro de 2008

Comício do Arnaldo: Cadê o Presidente Lula?

















Nesta semana fui informado veementemente por cabos eleitorais do candidato Arnaldo Vianna, que ontem estaria presente no comício da praça São Salvador, nada mais, nada menos que o Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva.
Ora, é claro que desconfiei que isso era pouquíssimo provável de acontecer por vários motivos. O mais importante deles seria o fato do Governo ter como aliados os partidos, PMDB de Rosinha, o PC do B da Odete e também o PDT de Arnaldo. Sem falar é claro de o presidente não querer criar, ao meu ver, um comprometimento em sua imagem vinculando ela a Arnaldo, pelo menos nesse turno das eleições, visto que até o momento o mesmo não tem o registro liberado para concorrer de fato à prefeitura e seria dar muita munição aos inimigos do candidato.

Na verdade, Lula com seus 80% de aprovação popular, vira um prato cheio para qualquer político querer aparecer na foto com ele. Imagine o impacto dessa vinda de um presidente com esse índice de aprovação num comício de uma cidade do interior, seria uma cartada de mestre!

Mas.................... mas............................ mas ele não veio!
E não foi uma boa estratégia usar isso a favor do Arnaldo, não caiu bem, soou como mais uma fantasia, uma mera especulação.

Se houver segundo turno, já a coisa pode virar realidade. É esperar pra ver!
Mas será que vai haver segundo turno?

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Lula: agora com 80% de aprovação


Todas as agências de notícias do país vão noticiar, mas nunca é demais republicar. Viva Lula!


A avaliação pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva também atingiu recorde em setembro deste ano, subindo de 72%, em junho, para 80%, segundo aponta pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta segunda-feira.
A desaprovação recuou sete pontos percentuais na comparação com o mês de junho, descendo de 24% para 17%.
No Nordeste, a aprovação à maneira do presidente Lula governar chegou a 92%. A pesquisa registra que o único movimento negativo a Lula está entre os que ganham mais de dez salários mínimos mensais, grupo em que foi possível registrar redução no apoio ao presidente.
Na região Sudeste, a apoio ao presidente também cresceu de 39% em junho deste ano para 52%. Na região Sul, a aprovação ao petista também subiu 21 pontos percentuais (de 37% para 58%), enquanto nas regiões Norte e Centro-Oeste o apoio a Lula cresceu de 44% em junho para 59% em setembro.

Olha a encarada do Arnaldo pra Rosinha no debate da Record!


Minha gente, não dá pra ver uma foto dessas e não compartilhar com vocês!


O que será que o olhar de Arnaldo pra Rosinha quer dizer?


Já pensou se tivesse uma faca ou uma arma de fogo na ponta dos olhos dele?
Viva o fotógrafo!

Debate na Record: Será que alguém assistiu?


Nos anos 90, Santa Maria de Campos e Santo Eduardo foram desprovidos do sinal local da Globo, que na época era retransmitida pela TV Norte Fluminense em Campos.
O que aconteceu: tivemos que comprar imediatamente antenas parabólicas para não ficarmos sem TV em casa, correto?

Pois bem, a partir disso ficamos sem contato televisivo com a cidade porque não interessou a ninguém ficar com o sinal local da TV Norte retransmitindo outra Rede.

A Inter TV Planície, que transmite atualmente o sinal da Globo em Campos não se interessa, ao meu ver, em colocar aqui o seu sinal, talvez por considerar o nosso mercado insignificante pra justificar o investimento.

Mas o Debate ?????

É, houve um debate ontem à noite na Record de Campos e acredito que pouquíssimas pessoas assistiram aqui na nossa região por termos hoje cerca de 95% de antenas parabólicas nos lares.

Segundo informações, o Debate dos candidatos foi bem quente, e foi uma oportunidade que nós perdemos de conhecer alguns candidatos a prefeito que nem sabemos quem são, porque nunca vimos a cara deles por essas bandas e não veremos mais e ontem lá na TV todos compareceram e colocaram suas propostas e mágoas pra todos avaliarem.

Se quiserem fazer como eu fiz, entrem no blog do Roberto Moraes e leiam passo a passo as falas dos canditados. Aposto que se você está ainda indeciso poderá tomar uma posição.
www.robertomoraes.blogspot.com

domingo, 28 de setembro de 2008

Arnaldo bombardeia Garotinho e Rosinha



Frases de Arnaldo Vianna, candidato a prefeito de Campos num jornal da cidade:





"Há uma frase que diz: A política ama a traição, mas o povo abomina o traidor. Quem sou eu para reclamar de traição? Até Jesus foi traído".





"Há momentos em luta de boxe em que o lutador que está perdendo joga a toalha. O Garotinho estava perdendo, jogou a toalha, se recolheu e lançou a Rosinha, para não ter que disputar".

"Imagina você, eu fazer um grande comício na cidade e, de repente, eu trazer cinqüenta ônibus de outros municípios para participar do comício na cidade. Quem bancou esses ônibus? Isso vai entrar no custo de campanha? Quem bancou isso?"






"o Alexandre foi meu secretário de Saúde, colega de infância, sempre considerei boa pessoa. Acho que o erro dele foi ser bom demais e alguns assessores extrapolaram".





"a população não vai precisar de ônibus a um real, medicamentos a um real, até porque o medicamento a um real é ilegal e eu explico porque. Os medicamentos que são distribuídos para a população carente são todos responsabilidade do Governo Federal. O Ministério da Saúde envia verbas para o Governo do Estado e para os municípios para que os medicamentos sejam distribuídos para quem precisa. Se existe isso, que vem do Governo Federal, não há de se falar do remédio a um real. Quem precisa não vai pagar um real, vai ter o remédio, que é um benefício do Governo Federal".





"Eu passei a conhecer os caminhos do poder central, onde você consegue parcerias e recursos. E essa minha ligação com o presidente da República e com seus ministros me facilita mais ainda. Mas, além da parceria com Lula e os ministros, nós temos também um laço de amizade com o governador Sérgio Cabral, o que também vai nos ajudar a manter projetos mantidos nas duas esferas".








Obs: Será que Garotinho e Rosinha vão retrucar?

sábado, 27 de setembro de 2008

O dia de Cosme e Damião em Santo Eduardo

Na Associação de Moradores também ouve distribuição de doces para a criançada.


Fotos de crianças percorrendo as ruas de Santo Eduardo atrás dos doces, cada vez mais escassos.






“São Cosme mandou fazer duas camisinhas azul, no dia da festa dele, São Cosme quer caruru”. Esta é uma das canções mais famosas para homenagear os santos gêmeos, Cosme e Damião. No Brasil, o dia 27 de setembro é dedicado a esses santos.




Santos católicos ou santos do Candomblé? Sincretismo religioso ou tradição cultural do Brasil?




Acho que tudo isso misturado.




Para os Católicos, São Cosme e Damião são padroeiros e protetores dos gêmeos e das crianças. Nascidos no século III na Arábia, estudaram medicina e não recebiam pagamento em troca de seus serviços médicos por que tinham o objetivo de converter os pagãos para a fé cristã. Foram perseguidos e mortos (degolados) pelo Imperador Diocleciano


No candomblé Cosme e Damião são filhos gêmeos de Xangô e Iansã. Os santos gêmeos possuem muitos simpatizantes e devotos, e na Bahia, estes que todo ano fazem caruru para eles, chamado também de “Caruru dos Santos” e “Caruru dos sete meninos” que representam os sete irmãos (Cosme, Damião, Dou, Alabá, Crispim, Crispiniano e Talabi) cita em seu livro “Cosme e Damião, O culto dos santos gêmeos no Brasil e na África” o antropólogo Vivaldo da Costa Lima.




obs: Já fiz muito isso quando era criança! rsss

Um Dia no Campo em Santa Maria neste sábado

Notícia do Site da Prefeitura de Campos:

"O programa Um Dia no Campo, desenvolvido pela secretaria municipal de Meio Ambiente, estará neste sábado (27), no distrito de Santa Maria. As atividades vão começar às 9h, no Clube da Terceira Idade, com palestras orientando os agricultores locais e das comunidades vizinhas de Santo Eduardo, Espírito Santinho, Mata da Cruz, Chave do Paraíso e Santa Bárbara sobre a conduta correta em relação ao meio ambiente, informações sobre políticas agrícolas, cursos, mostras e treinamentos".


Vejam vocês como são as coisas:

Esta palestra já está marcada há dias. É sabido por muitos que existe uma estrutura da secretaria para virem aqui para promover palestras, mas em contra mão disso não tem por nossas bandas um único fiscal, pelo menos nunca ouvi falar que tenha, para multar os infratores do meio ambiente. E olha que tem gente que recebe e não trabalha que poderia fazer esse serviço, não é?

Ou seja, palavras ao vento, porque a certeza da impunidade é que fazem as pessoas jogarem lixo nós córregos, jogarem detritos "misteriosos"como foi jogado no Valão de Santo Eduardo e não teve ninguém pra vir aqui pra constatar o problema.

A palestra é válida sim, mas sem fiscalização vira utopia
.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Valão de Santo Eduardo: nenhuma visita até o momento de nenhum órgão competente!


Fotografias tiradas hoje.

Dias atrás publiquei aqui no Blog fotos do Ribeirão Santo Eduardo e a sua coloração misteriosa!



Pois bem, no mesmo dia fui informado pelo NUDEC local que a Defesa Civil Municipal enviaria uma equipe para avaliar a extenção do problema ou acionaria outros setores para virem na localidade para listar as possíveis soluções.

Até a data de hoje o que soube foi só isso. Tentei também eu mesmo ligar para a Secretaria de Meio Ambiente, mas os telefones não respondem ou caem no FAX. Já no telefone 199, da Defesa Civil em Campos, tive a informação que estão sendo tomadas as medidas necessárias para a solução do caso.



Enquanto isso............... a água continua VERDE e a dúvida no ar.

Caso Arnaldo nas mãos do Ministro Eros Grau




O candidato Arnaldo Vianna não foi julgado ontem pelo TSE. A Procuradoria Geral Eleitoral encaminhou ao TSE o parecer, onde recomendou que seja negado o registro do candidato.




Quem detém agora a decisão sobre o caso é o relator do processo, o ministro EROS GRAU!




Tá feia a coisa!

Cadê a Carreata?

Divulguei ontem aqui no Blog que haveria uma carreata da candidata Rosinha saindo de Travessão e com o ponto final em Santo Eduardo.
Pois bem, não houve a tal carreata, ou pelo menos a tal não chegou até aqui.

O Blog não se responsabiliza por essas agendas de candidatos.

Obs: No dia que vier tais carreatas com o destino final a nossa região, não divulgarei mais!

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Dr. Makhoul Fora do PT


Li esse relato no Blog do Fábio Siqueira e repasso a informação:


"O médico Makhoul Moussalem, candidato à Prefeito pelo PT nos pleitos de 2004 e 2006 desfiliou-se hoje da legenda. Sai do partido para engajar-se na campanha da candidata do PCdoB, Odete Rocha, integralmente, sem qualquer restrição legal. Amanhã ele já aparece na propaganda eleitoral do PCdoB. Junto com ele, deixa também o partido sua esposa Suad Moussalem, que compunha a Direção Estadual do partido de Lula. A adesão de Makhoul, que teve mais de 30 mil votos em 2004 pode alterar o quadro da eleição - que também depende do julgamento de recurso de Arnaldo Vianna ao TSE, que não cumpriu o calendário eleitoral previsto e só deve emitir parecer sobre o recurso na próxima semana.Na foto - enviada pela assessoria da campanha de Odete - Makhoul protocola seu pedido de desfiliação junto ao presidente do Diretório Municipal petista, Hugo Diniz".
Será que vai adiantar alguma coisa?

Instituto Precisão: Rosinha vence no 1º turno.

Na espontânea:

Rosinha, 44%

Arnaldo, 32%

Odete Rocha, 3%

Paulo Feijó, 1%

Graciete e Vivório não pontuaram.

Brancos e nulos, 6%

Indecisos, 14%

Na estimulada:

Rosinha, 44%

Arnaldo, 32%

Odete, 4%

Feijó, 1%

Graciete e Vivório, somados, têm 1%

Indecisos, 13%

Rejeição:

Rosinha, 20%

Arnaldo, 22%


Feijó, 24%

Odete, 2%

Vivório, 4%

Graciete, 1%

Foram ouvidas 2.000 pessoas entre os dias 17 e 20 de setembro. Se a eleição fosse hoje, portanto, segundo o Instituto Precisão, não haveria segundo turno.

A pesquisa do Instituto Precisão foi registrada na 100ª Zona Eleitoral sob o nº 361/2008. A margem de erro da pesquisa é 2.2 pontos percentuais

Mais um dia de caça ao voto em Campos

Na agenda dos candidatos consta que hoje haverá uma carreata da candidata a prefeita de Campos, Rosinha.

A carreata sairá de Travessão com destino a Santo Eduardo, com o horário marcado para começar a partir das 14h.

Estarei observando, com certeza!

A onze dias das eleições, os candidatos continuam com a cruzada diária para a arrecadação dos votos.

Carreata anima, mas não garante nada.

Obs: quando os outros vierem, se vierem, eu divulgarei também.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Palestra no Colégio Estefânia. Tema: Saúde Bucal




O Grupo mineiro, da cidade de Uberlândia, Saúde e Vida, esteve ministrando ontem a noite no Colégio Estadual Estefânia Pereira Pinto, em Santo Eduardo, uma palestra sobre a higiene bucal como um todo.

alunos e professores acompanharam atentos as explicações do palestrante que frizou:
"É de suma importância que todos saibam de detalhes que passam despercebidos no nosso dia-dia que fazem muita diferença para a prevenção de doenças que vem diretamente pela questão da falta de higiene bucal".


Hoje, o Grupo ministra a segunda palestra para os alunos e professores no turno da manhã.


Para saber mais sobre o assunto e o Grupo Saúde e Vida entre no link abaixo:


Mais dinheiro para Campos dos royalties


Esta é a cidade que todos querem governar:

Agência Nacional do Petróleo (ANP) depositou ontem o repasse mensal dos royalties do petróleo pela produção de óleo e gás. A exemplo do recebimento dos últimos meses, o valor de R$ 57.841.339,08 superou os valores do mês anterior, que foi de R$ 53,743 milhões. O valor é cerca de R$ 4,12 milhões maior do que o recebido anteriormente. Com os valores recebidos, mais a soma da participação especial, o município já recebeu um montante de cerca de R$ 829 milhões somente este ano. A previsão de arrecadação com os royalties no final do ano é de mais de R$ 1 bilhão.

Na Folha da Manhã de hoje.......


Segundo o Instituto GERP (nunca ouvi falar deste Instituto) Rosinha perderá no Segundo Turno.
Esta pesquisa que o Jornal de Campos divulga na edição de hoje, é destacada como manchete principal!
Tire, se puder, as suas próprias conclusões!

domingo, 21 de setembro de 2008

2ª ICE a ZOI: Em produção!

A todos os visitantes que esperam ansiosos para verem as suas fotos aqui no Blog tiradas da super noite de ontem em Santo Eduardo, aguardem mais um pouquinho que já estou finalizando o projeto.

sábado, 20 de setembro de 2008

Odete Rocha: Campos tem recurso para preservar o seu Patrimônio













Foto da Estação tirada no ano de 1915, relíquia.




A Candidata a prefeita de Campos, Odete Rocha numa entrevista dada em Campos a uma Emissora de Rádio, disse entre outras coisas que o município tem recursos suficientes pra manter preservado o seu patrimônio histórico intacto.

Pois bem, só pra reforçar a ideia e tentar sensibilizar as pessoas para dar o máximo de valor ao que temos de mais interessante aqui na terrinha (digo, quando o assunto é sobre construções), não poderia de deixar de publicar essa magnífica foto da nossa mais antiga edificação da comunidade, a Estação de Santo Eduardo, de 1879, que precisa ser tombada pelo patrimônio histórico e passar por uma reforma para valorizar ainda mais a sua imponência!

leia o que a candidata disse sobre o assunto:

A candidata, que é professora de história, falou da importância dos prédios históricos de Campos e lembrou que a cidade tem recursos para manter seu patrimônio histórico. “Campos tem recursos, o dinheiro existe, o que a cidade precisa é de um gestor que empregue esses recursos na Cultura e na restauração de nosso patrimônio histórico”, declarou ela, lembrando sempre da estreita relação entre o PC do B e o Governo Federal. “Fomos o primeiro partido a dra as mãos ao presidente Lula, desde 1989, e temos que usar essa aproximação com o Governo, temos diálogo com o Governo Federal para montar aqui um projeto diferenciado para o turismo e a Cultura de Campos”, completou.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Ice a Zói- 2ª Edição: 1º lote esgotado!


O Blog acaba de ser informado que o primeiro lote de ingressos para a 2ª Edição do ICE A ZOI no CPM de Santo Eduardo já está esgotado!


Houve um boato de que a Festa seria adiada, mas a informação foi negada pelos organizadores, o que já nos causa uma expectativa de que esta será uma noite muito legal, como há tempos não vemos na localidade. E o melhor, com muita gente bonita, é claro!


Novidade aqui no Blog: Vale lembrar que o Blogueiro (fotógrafo) estará presente e irá publicar aqui as fotos da galera.


Então, é só fazer a pose, o resto é comigo!


A gente se vê!





quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Nota para os terceirizados demitidos


Até ontem, o Supremo Tribunal Federal (STF) não havia julgado a ação cautelar, com pedido de liminar, ajuizada em agosto pela Procuradoria Geral do Município, para o retorno do pessoal ao trabalho. Segundo o procurador, Paulo Rangel de Carvalho, (foto) a prefeitura aguarda ansiosa por uma resposta, que seja positiva para tereceirizados.
Paulo Rangel explicou numa entrevista em Campos que não houve privilegiados no corte de 40% dos terceirizados e contratados através da Fundação José Pelúcio e empresa Facility, determinado pela juíza Aline Boechat, da 2ª Vara da Justiça do Trabalho, em março deste ano.
Sinta a frase do procurador e tire as suas próprias conclusões:
“Ao contrário do que falaram, não ficaram fantasmas e marajás, já que na prefeitura não há marajás e nem funcionários fantasmas".
.........Bom senhor Procurador, só aqui onde moro conheço pelo menos uns e outros que continuam recebendo e não trabalham, enquanto alguns que realmente trabalhavam estão na rua!
pode ser que aqui não faça parte de Campos, talvez .
...........Acho que vou convidá-lo pra fazer uma visitinha em Santo Eduardo e Santa Maria, o que acham?

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Nova Pesquisa IBOPE: Rosinha na frente de novo

Esse é o resultado divulgado agora a pouco em Campos:

Rosinha Garotinho (PMDB) - 41%

Arnaldo Vianna (PDT) - 34%

Odete Rocha (PCdoB) - 5%

Paulo Feijó (PSDB) - 2%

Marcelo Vivório (PRTB) - 1%

Graciete Santana (PCB) - 1%

Como a margem de erro é de 4% para mais ou para menos, permanece o empate técnico. O crescimento de Odete Rocha também consolida a tendência de segundo turno.

O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 13 e 15 de Setembro

Arnaldão Confiante!

não


Sinta as frases do candidato Arnaldo Vianna numa entrevista num jornal da cidade:





"Uma pessoa que já foi governadora do estado, e vem para Campos disputar eleição para prefeito, eles apostaram todas suas fichas nisso. E perder, numa situação como essa, é uma derrota muito grande".





"Eu fico muito tranquilo, porque isso é sinal de que eu vou ganhar as eleições"





"Eu queria a oportunidade de mostrar a ele que quem é o dono da cidade não é ele, é Deus, em primeiro lugar. E depois, quem recebe a delegação de Deus para tomar conta da cidade, o povo. E através do povo são eleitos seus representantes. Ele tem que parar com essa mania que ele é o dono de tudo, da cidade, da igreja".





Sobre Mocaiber: "Não tive nenhuma participação no governo. Embora, como amigo dele, nas oportunidades que tive de me encontrar, dava minhas opiniões, que poderiam ser acatadas ou não".








"Em meu governo Garotinho não teria papel nenhum. Eu não vejo ele para ocupar qualquer secretaria de meu governo, porque ele não tem compromisso com o povo. Já a Ilsan, em meu governo, ela teria participação".








Tá bom por aí, ou já chega?

se quiser, leia a entrevista na íntegra no link abaixo:
http://fmanha.com.br/index.php?cod=14&id=195444&cm=1&lk=1&buscaEdicao=&arquivo=&pag=politica

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Faculdade em Bom Jesus




A prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, bem como o Centro Pró Melhoramentos do local, anunciam para a região a Faculdade Metropolitana São Carlos de BJI, Entidade que é mantida pela Sociedade Metropolitana de Educação, Cultura e Tecnologia São Carlos S/S LTDA. com Sede na cidade paulista de mesmo nome.


Com o discurso de que a futura faculdade terá como objetivo maior o de gerar empregos e desenvolver o município, a Instituição contará com os seguintes cursos:




Bacharelado em Direito;


Bacharelado em Enfermagem;


Licenciatura em Ciências Biológicas;


e


Graduação Tecnológica em Petróleo e Gás.




As obras para a construção do campus já iniciaram, e podem ser vistas por todos, localizada na Avenida Governador Roberto Silveira, em frente a Bouquet Auto Peças, perto da Casa de Saúde e do antigo SENAC que também fará parte das instalações universitárias. Segundo informações, o corpo docente será composto por profissionais especializados da região, constituido de mestres e doutores.


A previsão é para que tudo fique pronto no início do ano que vem.




Bom demais!

domingo, 14 de setembro de 2008

Valão de Santo Eduardo: Coloração Misteriosa na água!



O valão e o tom verde na água.

















Muito lodo no fundo, seria a causa do problema?
















Há vários dias o Ribeirão Santo Eduardo está com uma coloração esverdeada.



O que estará acontecendo?



Confiar no relato de moradores não basta, não é verdade?




Deduções do tipo:



_ "é a seca, que com pouca água no valão dá uma reação química proveniente da vegetação!"


_ "é uma substância que está sendo jogada no valão pelo Araújo", (produtor de peixes na região da Usina Santa Maria);

_ "É esgoto demais no valão e tendo muito lodo a água fica com essa cor";


Enfim, não sou entendedor deste assunto e não poderia dar uma opnião precisa sobre o tema, mas com certeza o que tem que ser feito, e com urgência, é que tem que aparecer por aqui algum Órgão competente, tipo, FEEMA, SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE e etc. para fazer uma avaliação detalhada do quadro, porque mesmo não dominando o assunto dá pra ver que não é normal essa tonalidade na água.



O Gado, que também bebe a água do valão, já sofre com a seca.
Aguardamos uma posição das autoridades sobre o problema!

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Datafolha: Aprovação de 64% conduz Lula ao olimpo


Lula bateu seu próprio recorde de popularidade.

Nada menos que 64% da população considera o governo dele ótimo ou bom.

Há seis meses, o mesmo Datafolha atribuíra a Lula aprovação de 55%.

Um índice que já o colocava à frente de todos os presidentes eleitos após a redemocratização.
conclusão:
O pior cego é aquele que não quer ver!
Ainda ouço de vez em quando por aí que neste país nada poderia dar certo nas mãos de um presidente sem diploma universitário. Puro preconceito!
Lula surpreende até os mais incrédulos pela eficência em seu governo!
Sou eleitor de Lula há mais de 20 anos e não me surpreende em nada o seu sucesso
Voto consciente!

Chegou a Velox em Santo Eduardo e Santa Maria




Que notícia boa!


uma propaganda mais que justa que faço para a EMPRESA OI


Aleluia meu Deus!!!




CHEGOU O VELOX!!!!!!!!!!!!!




Para adquirir o serviço de internet banda larga é só ligar para o número 0800-31-0001 e pedir o OI VELOX




A Empresa disponibiliza a partir de agora para as localidades as velocidades de 300 kbps e 600 kbps


num valor inicial de R$ 44,90 para ambas velocidades e também com o modem gratuito.


IMPORTANTE:


A partir de janeiro o valor passa para R$ 62,90 na velocidade de 300 kbps. Não importa é mais barato e mais vantajoso do que a ABC e a discada.
Para maiores informações ligue ou acesse o site da Empresa: www.oi.com.br




quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Arnaldo Vianna: embargo no TRE


Os advogados de defesa de Arnaldo Vianna, candidato à Prefeitura de Campos pelo PDT, continuam aguardando a resposta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em relação ao recurso de embargos do processo que indeferiu a candidatura dele para a disputa das próximas eleições.
O pedido foi enviado no sábado, mas ainda não foi avaliado pelo tribunal. Segundo o advogado, João Batista de Oliveira Filho, ainda não há previsão de quando o recurso será apreciado.

Detalhe:
ele pode ser apreciado amanhã ou daqui a quatro anos, dando tempo suficiente pra abelha ficar no ouvido da gente fazendo a festa!
Só pra lembrar:
A candidatura de Arnaldo Vianna foi indeferida pela juíza da nossa 100ª Zona Eleitoral, Márcia Alves Succi, com base nas seis decisões de rejeição no Tribunal de Contas da União (TCU). Ele alegou ter obtido efeito suspensivo contra uma das decisões, mas, por unanimidade, o Colegiado do TRE-RJ considerou o argumento insuficiente para liberar o registro, em face das outras cinco reprovações. Agora, o candidato pode recorrer ao TSE, que tem até o dia 25 de setembro para analisar os pedidos de registro de candidatura que foram negados nas instâncias regionais.
Que coisa, que situação, que constrangimento!
"Mato sem Cachorro"

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Nota atualizada sobre a Tecmalhas

Por Jualmir Delfino

Novas empresas entram para o rol da era Fundecam a partir deste mês de setembro e início de outubro. São novas indústrias de segmentos variados, que representam investimentos da ordem de R$ 60 milhões, e que vão gerar cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos. Consta na agenda do Fundo de Desenvolvimento de Campos que nesta quarta-feira, 10 de setembro, às 11h, será feita a apresentação de uma fábrica de jeans à comunidade do distrito de Santo Eduardo, no Norte do município. Trata-se da indústria Tecmalhas, que vai gerar pelo menos 240 empregos diretos e indiretos, beneficiando distritos da região.

Confira a notícia no Site de Campos: http://campos.rj.gov.br/noticia.php?id=15717

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Praça de Santo Eduardo


O Antes e o Depois:







































































Há uns dias atrás fui informado pelo Presidente da Associação de Moradores de Santo Eduardo,

Jorge Nogueira dos Santos, (mais conhecido como "Marco Íngua"), que a AMPRAPASE faria uma pequena intervenção na Praça Nilo Peçanha, uma pequena maquiagem
Pois bem, já sabendo que o que fosse feito iria incomodar aos que nada fazem pela comunidade..........................


.................................o que fiz?



_ o que mais gosto, fotografei o antes e o depois!


Não ficou maravilhoso, é claro, O QUE PRECISAMOS É DE UMA REFORMA GERAL NA REGIÃO DA PRAÇA, mas pelo menos o procedimento conotou uma boa intenção.
O pior de tudo, dizem que o inferno está cheio delas, da boas intenções, e em Santo Eduardo tem gente que poderia ir pra lá, não é?

ACORDA SANTO EDUARDO!

sábado, 6 de setembro de 2008

Desfile em Santo Eduardo

Sempre procuro abordar aqui no Blog temas dos mais diversos. Procuro ser bem claro, educado, muitas vezes compreensivo e até gentil com algumas situações. Entretanto, ser positivo nas minhas observações é o meu comportamento de praxe, correto?



Pois bem, chega uma hora que o que é preciso falar pode até soar mal, agressivo, ofensivo, mas não posso deixar de expressar os meus sentimentos, senão corro o risco de não ser mais a pessoa que sou, perco a minha personalidade, minha alma.




O que falar do Desfile de ontem, senão que foi uma lástima!






De quem é a culpa do fracasso?



Sinceramente, temos todos nós um pouco dessa culpa, é o que chego a concluir. Mas a culpa é mais deles mesmos; dos que são muito bem pagos para gerenciar e não fazem quase nada bem feito!

Foto: A chegada do caminhão para instalação da luz e do som após 3 horas de atrazo.


















Chegar na praça de Santo Eduardo e verificar que o belo palco que foi armado para o Desfile estava sem iluminação e sem som e já eram passadas três horas de atrazo para o início do mesmo, e pior, e que ainda não havia chegado a comitiva que estava em Conselheiro Josino foi, no mínimo, a constatação óbvia da falta de organização que vive passando esse governo de Campos. Gasta-se mal, organiza-se mal, e gerencia-se pior ainda as coisas aqui nesta terra de orçamento bilionário e de gente sem capacidade para lidar com a coisa pública.



................Já em Santa Maria, como disse na publicação anterior, o problema foi com o palco ridículo que foi armado para as "autoridades", que tinha a aparência literalmente de ser um "curral", dígno das mais pertinentes manifestações de indignação dos moradores do local _ um verdadeiro horror!, um desprezo total pelo que se pode se considerar decente e dígno de se subir e de se ver.

Em Santa Maria, o palco dos horrores


















E o Desfile de Santo Eduardo?




.................foi passando, passando, passando..........



e o povo ?



_olhando, olhando, olhando.............sem entender nada.

















Se você quiser, tente entender o enredo do desfile pelas fotos. Mas digo que o que valeu mesmo no Desfile deste sábado foi a nossa Banda de Fanfarra João de Deus! - sempre chegando e arrazando por onde passa! um luxo, um orgulho só!

































E também, e melhor ainda, foram mesmo as vaias que demos ao locutor da prefeitura que se ficasse quietinho faria mais sucesso.





Ele entrou assim: Boa noite Santo Eduardo!


e o povo respondeu: UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUHHHHHHHHHH!!!!!!!!





no final, ele disse: Obrigado!!!!!! e o povo o vaiou de novo!!!!!!
Inesquecível!















E só pra "fechar o caixão": Cadê o nexo dos desfiles em si para com o data da independência do Brasil? Onde está o Civismo desses enredos? Onde está o sentimento cívico que deveria ser passado para o público e nunca é citado? Ridículo!

É preciso que esta Secretaria de Educação Municipal entenda de uma vez por todas que estes temas estão desgastados, repetitivos e não agradam. São sem nexo algum com o 7 de Setembro. Digo, estes temas nada fazem lembrar a data, não nos lembram que o Brasil é independente de Portugal há 186 anos e que teríamos que saber o sentido disso para poder criar nas pessoas uma reflexão sobre o que significa esta data realmente. Simplesmente, lamentável.

O bom mesmo seria que cada escola fosse livre pra escolher o seu tema. Aposto que sairia algo mais interessante e inteligente.

Obs: AI QUE SAUDADE DAS AULAS DE OSPB! ( ORGANIZAÇÃO SOCIAL E POLÍTICA BRASILEIRA) que foram extintas !!!!!!!! como estão fazendo falta!

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Desfile em Santa Maria de Campos























Santa Maria de Campos parou para ver o Desfile em comemoração à Semana da Pátria nesta manhã de sexta-feira.



Com o tema, Brasil na Construção da Consciência do Planeta, o que se viu foi a tentativa de se passar a mensagem. Dentro do possível, foi tudo muito bem feito e bem explicado.


O desfile teve a participação das Bandas da localidade e também de uma banda de Travessão, que ditaram o ritmo.





O que também me chamou a atenção foi a participação no desfile da escola de São Roque (E. M. São João) e de escolas do Espírito Santinho (E. M. Carlos Jardim da Cruz e Creche Escola Henrique Jardim da Cruz), que pertencem ao distrito de Santo Eduardo mas desfilaram em Santa Maria. Não entendi este critério!






O que foi bonito de fato: A participação dos alunos, professores e da comunidade, que mostraram interesse, organização e criatividade.




O que não caiu bem:


1º -o atrazo de mais de 1 hora das autoridades que vieram de Campos, fazendo as crianças ficarem no sol escaldante.




2º- o palanque........... ai meu Deus! que pobreza!.....fazendo as pessoas imaginarem coisas do tipo, onde está o "dinheiro" da prefeitura?"




e 3º - aquilo que falei dias atrás....... cadê a execução do Hino Nacional Brasileiro, o Hino da Independência, ou isso não é mais considerado importante mesmo?


Teste

Teste