sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Prefeito de Campos chama os terceirizados demitidos de volta

Todos os empregados da prefeitura que foram dispensados do trabalho por cumprimento do TAC (TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA), ou seja, 6.009 pessoas, estarão de volta a partir de terça-feira ao trabalho. Eles somente terão que se dirigir às suas respectivas secretarias para iniciarem o processo de reintegração.
Esta volta será caracterizada não apenas como um contrato de trabalho de 3 meses e sim como um contrato definitivo.

"Nós tínhamos uma preocupação com o orçamento, mas refizemos os cálculos e chegamos a conclusão de que poderíamos receber todos os terceirizados de uma só vez. Por esse motivo, o primeiro decreto convocando apenas os funcionários prioritários e emergenciais será revogado”, explicou Carlos Morales, Secretário de Administração.


Fonte: Diário Oficial

Obs: POLITICAGEM SUJA, COVARDE! QUE USA AS PESSOAS MAIS POBRES COMO SE FOSSEM FANTOCHES! QUE HORROR!

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Situação jurídica de Ilsan Vianna segundo o Advogado Cléber Tinoco

O registro da candidatura de Ilsan Vianna foi indeferido nas duas instâncias ordinárias (Juízo Eleitoral de Campos e no TRE-RJ) antes das eleições. O TSE ao apreciar recurso interposto por Ilsan resolveu anular a decisão do TRE para que outra fosse proferida, mas não lhe deferiu o registro. O TSE considera que são nulos os votos, para todos os efeitos, quando o candidato, na data da eleição, não tiver seu registro deferido, mesmo que a decisão de indeferimento transite em julgado somente após o pleito. Ainda de acordo com o TSE, a contagem dos votos para a legenda só seria possível se a candidata tivesse a seu favor, até a data da eleição, uma decisão que lhe deferisse o registro e, posteriormente, essa decisão fosse reformada para negar o registro, conforme a regra do §4º do art. 175 do Código Eleitoral. Diante dessa situação, a justiça eleitoral deverá decidir se a candidata poderá ser diplomada enquanto a decisão não transitar em julgado. No meu entender, porém, deve ser aplicado o art.15 da LC 64/90 (Lei das Inelegibilidades) para assegurar a candidata o exercício do mandato, pelo menos até que o TSE confirme a decisão negatória do registro.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Fábrica de Jeans de Santo Eduardo inaugura na 1ª quinzena de Novembro.

"A TecMalhas depende de liberação para marcar a data da sua inauguração, mas desta vez é do atendimento da Ampla, para a adequação de seu sistema elétrico. A indústria de Santo Eduardo vai gerar 36 empregos imediatos e a programação de expansão da empresa é a criação de uma confecção local".

Informação no Site da cidade: http://campos.rj.gov.br/noticia.php?id=15971

1200 terceirizados de volta!

O Diário Oficial do Município de Campos traz em sua Edição de hoje a informação do Decreto 247 que prevê a convocação de 1200 funcionários que foram afastados por ordem judicial. Os reconvocados deverão procurar a Secretaria de Administração para se informarem dos trâmites legais para os mesmos poderem retornar aos postos de trabalho. Serão reconvocados o pessoal da área do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses e do Peti( Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

Menos mal.............no momento, mas com certeza o "pepino" só começou e Rosinha terá que descascá-lo!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Bom Jesus e Pádua terão novas eleições.

Em dois municípios do Rio de Janeiro haverá um novo processo eleitoral. Em Bom Jesus de Itabapoana e Santo Antônio de Pádua, os votos anulados judicialmente somaram mais que 50% do total de votos válidos, o que obriga a uma nova eleição, ainda sem data marcada.

A informação foi divulgada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), desembargador Alberto Motta Moraes, durante visita a Campos.

Em ambos os casos, ocorrerão novas eleições porque os candidatos que disputavam a prefeitura tiveram os registros indeferidos pela Justiça Eleitoral.


Fonte:
Vladimir Platonow
Da Agência Brasil

O que o povo da região espera de Rosinha:

Garotinho nos mandou um recado para que cumpríssemos com o nosso papel livremente, digo com o papel dos Blogs: que é para dar sugestões, fazer críticas e elogios; segundo ele, podem funcionar como um canal de manifestações do sentimento popular.

Pois bem, não posso afirmar exatamente o que o povo de nossa região espera do Governo Rosinha, já que são inúmeras as questões urgentes que merecem destaque, mas o que está bem nítido e ficou bem claro nesta eleição, é que a maioria daqui exige que não aconteça mais tanto desperdício com o dinheiro público, afinal o nosso voto de confiança foi dado.

Outra questão que ficou bem clara, e que serve de alerta para Rosinha observar é a de termos certos senhores aqui que não honraram os seus cargos, que não fizeram por merecer o dinheiro que o prefeito decidiu destinar para eles. Trabalharam muito mal, isto é que é a verdade. Brigas, competições, vaidades e pouco trabalho comunitário. E o que deu no final: o esperado, uma derrota nas urnas.

É bom que Rosinha saiba, se é que não sabe, que a maioria do povo que votou nela, digo, pelo menos os daqui de nossa região, não vai tolerar que ela venha a aceitar que agora vá para o seu lado esses senhores que só "mamaram nas tetas", humilharam e perseguiram o povo, e principalmente, falaram muito mal dela e do seu marido durante a campanha. Seria revoltante.
A vantagem é que moramos num lugar pequeno e sabemos um por um, nome por nome, que combateram a sua candidatura ferozmente e muitas das vezes até de forma esdrúxula.
No momento, estamos tendo essa indagação nas ruas, e esperamos sinceramente que não venhamos a nos decepcionar.
Estamos confiantes que a prefeita eleita faça o melhor para Campos como um todo, mas não deixaremos de apontar o que ela principalmente não deve fazer.
Tudo isso para o bem da maioria, e a maioria daqui também elegeu Rosinha.
Estamos alertas e vigilantes.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Garotinho manda recado aos blogueiros de Campos

Do Blog do Garotinho:

Parabéns aos blogueiros de Campos

Ontem, nosso moderador, o Filipe, parabenizou os blogueiros de Campos e eu quero aqui, pessoalmente fazer um registro. A atuação de Rede de Blogs de Campos rompeu realmente o cerco da imprensa comprometida e foi a opção que as pessoas tiveram para ter acesso a informações independentes, a comentários e a notícias que a mídia queria esconder da população.

Roberto Moraes, Cláudio Andrade, Avelino Ferreira, Vitor Menezes, Ricardo André, Vitor Longo, Fábio Siqueira, e tantos outros, parabéns pelo trabalho importante que vocês realizaram, inclusive denunciando fraudes e abusos na campanha.

Claro, que discordei de algumas postagens, mas isso é a democracia. O papel que vocês desempenharam foi determinante na eleição de Campos e mostrou – assim como eu constato todos os dias através do meu blog – a força da internet; a importância dos blogs, inclusive como canais para que pessoas possam através das notas publicadas, fazerem seus comentários, expressarem suas opiniões.

Não tenho dúvidas que os blogs de Campos, terão fundamental importância no processo de mudança da nossa cidade e como parceiros do governo Rosinha. Digo parceiros, não no sentido de conivência, mas pelo significado da palavra. Apontarão problemas, darão sugestões, farão críticas e elogios; podem funcionar como um canal de manifestações do sentimento popular.

Aproveito esta nota para parabenizar também a iniciativa da leitora do blog Rosana de Moraes, que criou hoje no Orkut, a comunidade “Ajudando Rosinha a governar”:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=74138769

O objetivo é mostrar problemas que existem em Campos, para que Rosinha e sua equipe tomem conhecimento e possam tomar providências.

Mocaiber desmente renúncia

Sobre o pleito “boato” da renúncia:

“Sobre o julgamento do povo não há o que se avaliar. É igual a julgamento jurídico, tem que se cumprir, tem que se aceitar.
O povo escolheu a opção dele . Eu apenas quero dizer que estou com a consciência tranqüila, eu não sou homem de renúncia e quero terminar o Governo com o meu secretariado, com o qual vou fazer uma reunião nos próximos dias”.



Obs: Seria muito bom pra ser verdade!!!!

Comemoração da vitória de Rosinha em Santo Eduardo


Clique nas imagens para melhor visualização















Comemoração de populares de Santo Eduardo e região pela vitória de Rosinha.
Muita alegria e gritos de órdem contra o 12




OBS: a diferença de votos entre Rosinha e Arnaldo foi: 22.317 votos ou seja, 2+2+3+1+7=15

domingo, 26 de outubro de 2008

ROSINHA GAROTINHO ESTÁ ELEITA EM CAMPOS


ROSINHA ENTRA PARA A HISTÓRIA COMO A PRIMEIRA MULHER ELEITA PREFEITA DE CAMPOS.

RESULTADO FINAL:

ROSINHA GAROTINHO 135.955 (54,47%)
ARNALDO VIANNA 113.638 (45,53&)

DIFERENÇA ENTRE OS DOIS CANDIDATOS: 22.317 VOTOS
ROSINHA GAROTINHO: 130.155 (54,24%)
ARNALDO VIANNA: 109.813 (45,76%)

Resultado provisório com base na apuração realizada até 19:17 do dia 26/10/2008
RESULTADO PARCIAL SUJEITO A ALTERAÇÃO
ROSINHA GAROTINHO: 121.645 53,53
ARNALDO VIANNA: 105.609 46,47

Resultado provisório com base na apuração realizada até 19:11 do dia 26/10/2008
ROSINHA GAROTINHO: 121.079 53,54
ARNALDO VIANNA: 105.055 46,46

Resultado provisório com base na apuração realizada até 18:59 do dia 26/10/2008
RESULTADO PARCIAL SUJEITO A ALTERAÇÃO
ROSINHA: 109.610 (53,95%)
ARNALDO VIANNA: 93.569 (46,05%)

Resultado provisório com base na apuração realizada até 18:53 do dia 26/10/2008
RESULTADO PARCIAL SUJEITO A ALTERAÇÃO
ROSINHA: 101.825 (53,64%)
ARNALDO VIANNA: 88.019 (46,36%)

Resultado provisório com base na apuração realizada até 18:47 do dia 26/10/2008
RESULTADO PARCIAL SUJEITO A ALTERAÇÃO
ROSINHA: 98.066 (53,89%)
ARNALDO VIANNA: 83.917 (46,11%)


Resultado provisório com base na apuração realizada até 18:41 do dia 26/10/2008
RESULTADO PARCIAL SUJEITO A ALTERAÇÃO
ROSINHA: 86.540 (53,60 %)
ARNALDO VIANNA: 74.928 (46,40%)



Resultado provisório com base na apuração realizada até 18:35 do dia 26/10/2008
RESULTADO PARCIAL SUJEITO A ALTERAÇÃO
ROSINHA: 82.377 53,54%
ARNALDO VIANNA: 71.480 46,46 %

Resultado provisório com base na apuração realizada até 18:29 do dia 26/10/2008
RESULTADO PARCIAL SUJEITO A ALTERAÇÃO

Resultado parcial em Campos TRE

Rosinha:69.177 52,84
Arnaldo Vianna: 61.733 47,16

Resultado parcial em Campos TRE

15 - ROSINHA GAROTINHO: 60.478 51,82
12 - ARNALDO VIANNA: 56.225 48,18

Rosinha também vence em Santa Maria

Rosinha: 1108 votos
Arnaldo: 745 votos

Resultado das eleições em Santo Eduardo

Foto: militantes do 15 comemorando a vitória no local

Rosinha: 644 votos
Arnaldo: 472 votos
Brancos: 22
Nulos: 43









Menos eleitores compareceram para votar nesse segundo turno em Santo Eduardo
1181 votantes

Arnaldo e Rosinha já votaram em Campos


Fotos: Leandro Nunes

Eleições 2008: Miguel Mota e Branca em Santo Eduardo

clique na imagem para melhor visualização da imagem

O Ex-prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Miguel Mota e sua esposa Branca, candidata a prefeita naquela cidade nas últimas eleições estiveram em Santo Eduardo agora a pouco, dando o seu apoio à candidata Rosinha.
Tenho informações que eles já seguiram para Campos.

Reforço policial chega em Santo Eduardo

Clique na imagem para melhor visualização


Acaba de chegar em Santo Eduardo a PF (Polícia Federal).
Diferentemente do 1º Turno, agora parece que vai haver mais respeito entre os cabos eleitorais, senão alguns poderão dar um "passeio".
Estou de olho!

Eleição começa tranquila em Santo Eduardo

A tranquilidade está estampada neste início de Domingo de Eleição, muito mais do que no 1º Turno.
O Blog estará acompanhando o movimento durante todo o dia, e no final do pleito o resultado final nas seções da comunidade e o resultado geral do município.

sábado, 25 de outubro de 2008

Segundo o Instituto IBOPE, Rosinha vencerá a eleição

A Inter TV Planície divulogou nesta noite em Campos a última pesquisa do Ibope.



Rosinha 59%

Arnaldo 41%

Brancos e Nulos: 7%

Não sabem ou não opinou 5%.


Esta diferença de 18% aponta para um quantitativo de aproximadamente 45 mil votos entre um e outro candidato.

O Instituto entrevistou 602 pessoas. A margem de erro da pesquisa é de 4%. Sendo registrada na 100ª Zona Eleitoral de Campos, sob o número 1457

O Debate e as conclusões sobre esta eleição


Quem mora na região de Santo Eduardo não pode acompanhar o debate porque a Emissora não é captada aqui nos lares.


Restou como sempre acompanhar pelos Blogs da cidade, que relataram ao vivo o que estava sendo dito pelos candidatos novamente.

Segundo as impressões dos blogueiros, não deu para acrescentar muita coisa com o debate, mas parece que Rosinha se mostrou mais segura que Arnaldo.
Friso, são impressões dos blogueiros, não minhas, porque não vi.

Parece que Arnaldo se perdeu nas explicações sobre o Metrô que quer fazer na cidade.

Enquanto Rosinha promete transporte público a R$ 1,00, Arnaldo propõe um metrô de superfície de R$ 1 bilhão, acusou a candidata.

Será que é isso que fez a diferença?
Bom, num município em que as contas do ex-prefeito foram rejeitadas pelo TCE - RJ, por 6 a 0, talvez faça uma diferença enorme acreditar novamente numa proposta tão robusta quanto esta, não é verdade?

Mas a impressão que tenho é que a maioria que vota ou não num desses dois candidatos não decide o seu voto por causa de possíveis obras superfaturadas. A maioria não se importa muito com isso, só quer saber no seu próprio bem-estar, no que o candidato lhe ofereceu - o que é um absurdo, diga-se de passagem!

Só pra lembrar pela última vez:


Aqui em Santo Eduardo, por exemplo, tivemos uma ponte de madeira que nem reformada foi, e o TCE- RJ apurou que custou R$ 3,2 milhões, estradas que não foram recuperadas que custaram mais de R$ 1 milhão, muros de contenção para a cheia do valão que não foi construído, creche que parou a obra por falta de dinheiro, mas que foi orçada em R$ 192 mil com telhado de amianto...... , todos no Governo Mocaiber.
Coisas desse tipo ditam a diferença no dia-dia do nosso povo, no nosso bem estar, na qualidade de vida que perdemos quando uns se apossam dos recursos que não lhe pertencem.
É importante sim, lembrarmos disso na hora do nosso voto, porque existem fatos todos os dias que fazem a diferença no destino de tais recursos.
Quando a gente vai ao Hospital por exemplo, e lá o Raio-X está quebrado, o remédio que você precisa ainda não chegou, o médico que não veio atender ou fica dormindo na hora do seu plantão, a ambulância que serve mais de enfeite, a escola que seu filho estuda não tem merenda ou está caindo em pedaços, e tantas outras coisas não funcionam como deverião funcionar, é aí que nós sentimos na pele que aquele recurso que foi desviado das obras que nem saíram do papel fazem falta. Lembre-se disso, porque senão a abelha vai ficar te incomodando por mais 4 anos! e todos vamos andar novamente em círculos.

A verdade:
O município tem recurso suficiente para tudo funcionar maravilhosamente, o que falta na cidade é governante honesto, que coloque esse município como referência nacional em boas notícias nos jornais, e não essa vergonha que se tornou Campos dos Goytacazes!


E não esqueça da frase mais perfeita quando o assunto é política: O POVO TEM O QUE MERECE!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Carreata do 15 impressiona!


Aconteceu agorinha a pouco uma carreata do 15 que parece que veio de Travessão e foi passando pelos demais Distritos até chegar aqui em Santo Eduardo.
Dá pra observar nesta carreata um detalhe de imediato - muitos simpatizantes do 12 pularam pro outro lado.
Será por que?
Sinto que se Rosinha ganhar a eleição vai ter trabalho pra peneirar algumas figuras que não querem perder a "bocada" nunca.

Sabedoria para não causar revolta, essa é a questão!

PCHs receberão mais dinheiro do BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)
concedeu financiamento de R$ 121,2 milhões ao grupo Neoenergia para a
construção de duas pequenas centrais hidrelétricas (PCH) na divisa dos
estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. O aporte do banco de fomento
corresponde a cerca de 70% do valor total investido na obra, de R$ 165,1
milhões.

O grupo receberá ainda
R$ 5,6 milhões do BNDES para projetos ambientais e compra de terras na área
das PCHs.
De 2003 até agosto de 2008, o BNDES já financiou cerca de R$ 4 bilhões para
69 projetos de PCHs, com investimentos totais de R$ 5,9 bilhões

Fonte: Valor Econômico

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Arnaldo terá que devolver dinheiro aos cofres públicos

Li no Blog do Garotinho e repasso a informação:


1ª parcela ............................... R$ 109.679,64
2ª parcela ............................... R$ 107.570,36
3ª parcela ............................... R$ 93.250,00
4ª parcela ............................... R$ 105.000,00
5ª parcela ............................... R$ 67.250,00
6ª parcela ............................... R$ 67.250,00


* Os valores acima serão corrigidos

TRE - RJ: Arnaldo Vianna indeferido

Do Blog do Roberto Moraes..........
repasso a postagem.


"TRE-RJ mantém indeferimento do registro da candidatura de Arnaldo Vianna"

"O Plenário do TRE-RJ manteve por unanimidade, na noite desta quinta-feira (23), o indeferimento do registro do candidato a prefeito de Campos de Arnaldo Vianna (PDT). Apesar da sentença, está confirmada, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a realização do segundo turno em Campos no próximo domingo (26). O sistema das urnas eletrônicas foi programado para computar e divulgar os votos recebidos por Vianna, embora sua candidatura encontre-se indeferida. Da decisão, cabe recurso ao TSE".

"A decisão confirma o indeferimento que fora julgado pelo próprio plenário em 4 de setembro último. Arnaldo Vianna teve o registro indeferido por constar das listas de administradores cujas contas foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ao julgar recurso do candidato, o TSE decidiu devolver o caso ao TRE-RJ, alegando que o acórdão não especificava se os erros que levaram à rejeição das contas eram ou não insanáveis. No entendimento da Corte superior, contrariando jurisprudência anterior, somente contas com falhas insanáveis ensejariam a inelegibilidade. A mesma decisão do TSE autorizou Vianna a participar do segundo turno, de forma que ele concorrerá com Rosinha Garotinho (PMDB), mesmo estando com o registro indeferido".

"No voto de hoje (23), o relator do processo, desembargador Alberto Motta Moraes, presidente em exercício do TRE-RJ, lembrou o entendimento do Plenário do TRE-RJ de que, na fase de registro de candidaturas, não caberia ao Tribunal Regional avaliar a possibilidade de sanear ou não as contas rejeitadas pelos tribunais de contas. Tal era, também, o entendimento do TSE à época, não cabendo, na avaliação de Motta Moraes, as acusações de omissão contra o acórdão. A própria Vice-Procuradoria Geral Eleitoral, em parecer ao recurso junto ao TSE, concorda com essa tese".

"A despeito de ser essa a posição do TRE-RJ, o desembargador Motta Moraes, no voto proferido hoje (23), atendeu à determinação do TSE e abordou a natureza da reprovação das contas de Arnaldo Vianna. Citando o acórdão número 704/2006, do TCU, concluiu que a sentença do tribunal de contas, condenando o ex-prefeito e agora candidato a ressarcir os cofres públicos tinha caráter definitivo e insanável. Da mesma forma, o relatório do desembargador cita quatro processos no TCE-RJ [nº 251497-0/00 (Acórdão nº 3/2007), nº 250901-0/03 (Acórdãos nº 353/2006 e 354/2006), nº 251798-8/03 (Acórdãos nº 279/2006 e nº 281/2006) e processo nº 251952-6/03 (Acórdão 29/2006)], todos com sentença transitada em julgado".

"Diante da confirmação do caráter insanável da rejeição das contas em ambos os tribunais de contas, o relator votou pela manutenção do indeferimento da candidatura. Os demais membros da corte votaram unanimemente com o relator".

TRE deve julgar Arnaldo hoje!

O TRE do Rio de Janeiro deve julgar hoje a situação de Arnaldo Vianna.
Sanável ou insanável? Essa é a questão.
Dúvida que parece que vai ser tirada hoje, mas que se for baseada nas últimas tendências......... não vai dar pra Arnaldo.
Se o TRE mantiver a mesma decisão, Arnaldo provavelmente vai novamente para a disputa com Rosinha Garotinho com o registro de candidatura impugnado, e nesta situação sub judice, outra vez, os votos serão considerados nulos.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Caso Chicão: Juíza libera sua candidatura


A Juíza Marcia Alves Succi liberou o candidato a vice de Rosinha, o Chicão, nesta noite de terça-feira em Campos.
A Juíza que é responsável pela 100ª Zona Eleitoral o absolveu das acusações de fraude e adulteração e determinou a extração de cópias dos autos ao Ministério Público com o propósito de analisar se houve crime de responsabilidade e má-fé dos advogados de Arnaldo Vianna, colocando, como já havia informado aqui no Blog, uma possibilidade de até, se considerados culpados, os mesmos virem a ser serem presos.

A história foi divulgada e explorada amplamente pelos militantes do 12 que fizeram deste fato uma bandeira nesta reta final da eleição, o que pode ter causado um mal irreversível à campanha de Arnaldo, visto que até os próprios militantes devem se sentir mais desanimados agora com mais um tiro que saiu pela culatra!

domingo, 19 de outubro de 2008

Antony Garotinho visita Santo Eduardo e Santa Maria

Foto: Carlos Ofrante, Garotinho, e o Vereador eleito de Travessão, Papinha.

O ex-governador do Estado do Rio de Janeiro, Antony Garotinho, se fez presente nesta noite de domingo nos Distritos de Santo Eduardo e Santa Maria para uma reunião com militantes e admiradores.
Em Santo Eduardo, Garotinho foi recebido na residência do Sr. Édson Nogueira, proprietário da Empresa Farinha Rosa, e vice-prefeito eleito do município capixaba de Presidente Kennedy.
A reunião contou com várias autoridades, como o ex-prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Miguel Mota, e sua esposa, a candidata derrotada Branca. Estiveram presentes também ex-aliados de Arnaldo Vianna, como o ex-vereador Russo Peixeiro, além de outros que foram eleitos, como Magal, Papinha entre outras lideranças.

Garotinho como sempre por onde aparece deixa a sua marca registrada: o ataque. E desta vez não foi diferente, mandou o recado para os que segundo ele não fazem nada e só usam o povo pra seu próprio benefício, citando nomes, inclusive de lideranças de Santo Eduardo que prefiro não mencionar.
Citou também o que fez aqui na localidade quando foi prefeito, destacando a criação da Creche,a implantação do Hospital João da Cruz Lubanco e o fato de não ter deixado o Colégio Nossa Senhora Aparecida vir a fechar, passando o mesmo para os cuidados da prefeitura.
Pediu o voto para a sua esposa, é óbvio, e afirmou que ela terá uma diferença neste segundo turno superior a 30 mil votos em relação ao segundo colocado.
No final, percebendo que ninguém perguntaria a ele sobre a situação do vice da chapa de Rosinha, o Dr. Chicão, eu mesmo fiz a interação e ele respondeu que o caso dele está claro, não tem problema algum, é boato do pessoal do 12, pura especulação, frisou.
Na sequência Garotinho foi para Santa Maria, mas não pude acompanhar a comitiva.

sábado, 18 de outubro de 2008

Notícia plantada pode render cadeia pro advogado de Arnaldo

O comentário no Blog do Roberto Moraes abre a discussão sobre a notícia que vem de Campos sobre a possível impugnação de Chicão pedida pelo advogado da Chapa do Candidato Arnaldo Vianna. Leia o texto abaixo e tire as suas conclusões:

"O Ministério Público pode pedir prisão preventiva do advogado e do Representante da Coligação Coração de Campos, cujo candidato é Arnaldo Vianna, pela prática de crime eleitoral.

O MP pode pedir a prisão preventiva de ambos por terem arguido a inelegibilidade do vice-prefeito da chapa do PMDB, com manifesta má-fé e na tentativa de tumultuar o processo eleitoral, de acordo com o artigo 25 da Lei Complementar 64/90:

Art. 25. Constitui crime eleitoral a arguição de inelegibilidade, ou a impugnação de registro de candidato feito por interferência do poder econômico, desvio ou abuso do poder de autoridade, deduzida de forma temerária ou de manifesta má-fé:Pena: detenção de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa de 20 (vinte) a 50 (cinquenta) vezes o valor do Bônus do Tesouro Nacional (BTN) e, no caso de sua extinção, de título público que o substitua."

Além do mais, o prazo para ingressar com pedido de impugnação era dia 11 DE JULHO!!!!!!!!Portanto, o advogado e o Representante agiram de forma temerária!"


Obs: Já não é a primeira vez que boatos rondam o município na tentativa de confundir a população como um todo sobre o andamento do processo eleitoral. O mais recente foi no dia da eleição, em que alguns cabos eleitorais do 12 afirmaram pra todos que puderam que Arnaldo teria tido mais votos que Rosinha. Vocês devem ter ouvido isso por aí, não é verdade? E ela veio mesmo, digo a verdade dos fatos, e eles tiveram que ficar calados. Agora aparece esse novo fato que indica um objetivo principal de causar tumulto e desencontro de informações, ainda mais num lugar como o nosso, que nem televisão local a gente assiste.
É exatamente isso que é citado no relato da Lei 64/90: Tumultuar o processo eleitoral às vesperas de uma eleição pode dar cadeia sim, por má fé. Anote isso.



Uma dica então pra gente não ficar doido: não podemos acreditar em conversas de cabos eleitorais nesta reta final da eleição. Cada um vai "vender o peixe" da forma que achar mais conveniente. Procure ouvir pouco e se informar na fonte de mais credibilidade.
Eu tenho as minhas e costumo compartilhar com vocês que visitam o meu espaço.
Podem ter a certeza que não vou publicar aqui nenhuma invenção.
Não sou o dono da verdade, mas tenho as minhas impressões que são somente sinceras. Não recebo para tê-las, como fazem esses senhores e senhoras.

PDT entra com pedido de impugnação de Dr. Chicão

A afirmação é que o vice de Rosinha não teria deixado os cargos que ocupava até então no prazo previsto em lei, que seria de quatro meses para militares, de acordo com a Lei Complementar 64/90. Por essa razão, ele não poderia estar concorrendo a vice-prefeito.

A advogada da “Aliança Muda Campos”, Rosely Pessanha, afirma que todas as exigências legais foram cumpridas para registrar a candidatura de Dr. Chicão. Qualquer que seja a decisão da juíza Márcia Alves cabe recurso aos tribunais Regional e Superior Eleitoral.
Ou seja, mais uma novela no ar!

Que coisa, hein!?

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Como entender a preferência do voto para Rosinha:


Entender o povo é, sem dúvida, uma questão complicada. Cada um tem a sua opinião e a defende como quer e como lhe convém.
Por exemplo: Nesta pesquisa do Instituto IBOPE que mostra Rosinha na frente e com mais intenções de voto do que ela teve na eleição do primeiro turno reflete, ao meu ver, a insatisfação da maioria com o desgoverno Mocaiber e também com as questões mal resolvidas que Arnaldo tem na justiça, entre outros detalhes.
Rosinha deve ganhar a eleição, mas com uma parcela de votos vindos de uma camada da sociedade campista que não acredita muito em milagres e nem tampouco acredita que com a sua vitória possa vir a mudar muita coisa nesta terra de orçamento bilionário mas de um povo pobre que vive massacrado e usado pelas armas eleitoreiras que essa fortuna proporciona. Isso é o que temos dúvida que possa vir a mudar.
Usar o povo, digo, a miséria do povo para se beneficiar eleitoreiramente é muito comum nestes dois candidatos, isso é que a verdade.
A maioria quer votar em Rosinha tão somente para dar uma resposta à sequência de fatos lastimáveis que Campos tem passado nestes últimos anos. Votar em Rosinha significa tão somente querer que algo possa vir a acontecer pra mudar o quadro de extrema calamidade que se encontra nossa Campos. É votar porque não tem outro mesmo melhor do que ela.

Entretanto, o que o povo realmente espera de Rosinha é uma coisa complicada para ela atender, mas acredito que será o divisor de águas pra tudo correr bem ou não no seu possível governo: que ela não tenha complacência com os DAS atuais. que mande-os pra rua! ou pelo menos os que são ineficientes; que não chame pro seu lado esses cabos eleitorais de Arnaldo que só tem feito o povo querer votar em você, governadora. Não esqueça disso;
Ah, não esqueçamos também, que mande pra rua os que são "agentes comunitários" que nada fazem para a sociedade, só recebem e não trabalham, afinal o nosso dinheiro não é lixo, não é verdade?
E por fim, e talvez o mais importante de tudo, que governe sem distinção, governe para todos, coloque para trabalhar os concursados, e que somente contrate quem tem capacidade para ocupar os cargos.

Votar em Rosinha, a única opção pra quem não quer anular o voto.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Pesquisa IBOPE para a eleição em Campos

Pesquisa Ibope, encomendada pela Intertv Planície e divulgada agora há pouco pela emissora:

Rosinha Garotinho (PMDB) - 49 %

Arnaldo Vianna (PDT) - 36 %

Nulos/Brancos - 7 %


Não sabe/não opinaram - 7 %

Foram ouvidos 602 eleitores entre os dias 15 e 16 de outubro
Pesquisa registrada sob o no. 1426 /2008 na 100 a. Zona EleitoralMargem de erro 4 pontos para mais ou para menos”.

Deputado João Peixoto mede força com Lelé para dar apoio a Rosinha.



Como presidente regional do partido, tenho o direito de falar pelo diretório municipal. “Eu, como presidente regional, posso falar pelo partido sim. E, inclusive, hoje quem manda no diretório municipal é o vereador eleito Gil Vianna, que teve quase cinco mil votos. Em política é assim, manda quem tem voto. Hoje é o Gil Vianna quem dá as cartas”, esclareceu João em resposta ao presidente do partido em Campos que disse:

— Eu não sou contra ninguém, mas, nesse segundo turno, eu não fui procurado por nenhum dos dois candidatos e não tenho compromissos. O partido ainda irá decidir, em reunião realizada hoje, que rumo irá seguir no segundo turno. João Peixoto, inclusive, teria impedimento jurídico de não falar em nome do partido — disse Lelé

Todos tendem a se manifestar pra um lado ou outro,isso é normal até mesmo dentro de um próprio partido, mas em política parece que as coisas são assim mesmo. Manda quem pode e obedece quem tem juízo.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Eleição: Pesquisa do Segundo Turno em Campos

Segundo informações de amigos que residem na cidade, tem uma pesquisa que parece que vai ser divulgada hoje na imprensa.

Tem gente que já está divulgando o resultado mesmo antes do mesmo sair.

A hipóptese é esta: Rosinha: 52%
Arnaldo: 45%

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Chega ao final mais uma Festa de Santo Eduardo


Chega ao fim mais uma Festa de Santo Eduardo, e como sempre já deixando saudade.
O reencontro com amigos, as atrações diversas na parte social, a agitação na rua e a participação dos fiéis nas missas e procissões, ditaram o ritmo nesta que é ainda sem dúvida, uma das melhores festas da região.

Houve alguns probleminhas, sim, mas isso faz parte.
A certeza que ano que vem tem mais, é o que nos anima para melhorar as nossas intenções e corrigir o que poderia ficar melhor.


Obs: Devido ao pouco tempo que tive durante os festejos não pude postar aqui no Blog os slides da festa como havia prometido, mas durante a semana irei prepará-los e ainda exibi-los.

domingo, 12 de outubro de 2008

Festa de Santo Eduardo 2008 - noite de sábado com ótimo público!





A noite de Sábado da Festa de Santo Eduardo, como dizem por aí, bombou!
Pessoas de toda a região se fizeram presentes numa grande confraternização.

A Festa é mesmo especial, com certeza um grande ponto de encontro e divertimento.


Obs: por falta de tempo, ainda não pude concluir e publicar aqui no blog os slides das pessoas que estou fotografando durante a festa. Mas podem deixar que não esqueci. rssss

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Advogado Cléber Tinoco explica situação de Arnaldo

O advogado Cléber Tinoco, renomado e repeitado na cidade de Campos, cita em seu Blog a sua posição e análise sobre o caso do Candidato Arnaldo Vianna:

Situação jurídica de Arnaldo Vianna

"A situação de Arnaldo Vianna não muda com a decisão do TSE. Apesar de não ter o registro ele pode prosseguir na disputa eleitoral, ser diplomado e, inclusive, exercer o mandato até que ocorra o trânsito em julgado da decisão que eventualmente negar o seu registro (hipótese em que não cabe mais recurso). Mas se o registro for negado já depois do 2º turno, sem possibilidade de recurso, seus votos serão declarados nulos e novas eleições deverão ser marcadas.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Arnaldo Vianna liberado para o 2º Turno

Acabou o julgamento do caso do candidato Arnaldo Vianna e ele foi enfim liberado para concorrer ao segundo turno das eleições em Campos, mas sub júdice. A Sessão foi confusa, mas acabou o suspense.

Rosinha e Arnaldo concorrem o segundo turno das Eleições.
O Tribunal liberou Arnaldo sob argumento de que a decisão do TRE não avaliou se os vícios das contas eram sanáveis ou ou não, como manda a lei.


Obs: Se o TRE julgar o caso a tempo, Arnaldo não concorre.
Que bagunça meu Deus!

Sessão do TSE: Ministros confusos

Acompanho a sessão do caso da ilegibilidade da candidatura de Arnaldo Vianna, e pelo que entendi até o momento, o Tribunal não está se sentindo à vontade para tomar uma decisão definitiva sobre este tema.
O fato de Arnaldo ter sido reprovado pelo Tribunal de Contas parece não ser suficiente para indeferir a sua candidatura por si só. O que sugere a sua absolvição para concorrer a eleição. No entanto, visto a complexidade do entendimento, o Tribunal pausou o caso e vai tomar uma decisão, acredito eu, ainda nesta sessão.
Aguardemos.........

aberta a sessão do TSE: suspense

De qualquer forma, não há efeito suspensivo, e o resultado de hoje já será suficiente para determinar se haverá ou não segundo turno.

Caso Arnaldo Vianna: TSE coloca em pauta a questão para hoje.

Parece que o TSE vai decidir hoje a questão de inegibilidade do candidato do PDT, Arnaldo Vianna na eleição deste ano em Campos.
A sessão será daqui a pouco e irei acompanhar.
Vale lembrar que parece não ser esse o final deste episódio, visto que quem se sentir prejudicado, poderá recorrer ao Supremo Tribunal Federal.

Este é um tipo de novela que poderia terminar hoje.
O povo agradeceria.

Relator do caso de Arnaldo Vianna mantém cassação de 2 deputados por compra de votos.

O ministro que vai decidir a "vida" de Arnaldo Vianna, Eros Grau, deu mais uma demonstração de firmeza e coerência ao manter a cassação do Deputado Estadual Alcebíades Sabino dos Santos (PSC-RJ), e da Deputada Federal Solange Pereira de Almeida (PMDB-RJ), eleitos em 2006. Eles foram acusados pelo Ministério Público Eleitoral por comprar votos no dia do pleito.

Observe a declaração do Minsitro ao manter a cassação dos dois:

Ao negar o recurso, o ministro Eros Grau sustentou que as provas nos autos “são robustas quanto à prática da conduta de captação ilícita de sufrágio pelos representados, operada através de pessoas responsáveis por suas campanhas na cidade de Silva Jardim”.

e disse mais:

"para que ocorra a violação da norma do art. 41-A, não se torna necessário que o ato de compra de votos tenha sido praticado diretamente pelo próprio candidato. É suficiente que, sendo evidente o benefício, do ato haja participado de qualquer forma o candidato ou com ele consentido”,

Inscrições para o PSF começam amanhã

Começa amanhã e vai até o dia 24 de Outubro as inscrições para o concurso do Programa de Saúde da Família (PSF), sendo:

450 vagas para Agentes Comunitários de Saúde;

55 para auxiliar de consultório dentário (ACD);

55 para técnico de enfermagem;

06 para técnico em higiene dentária;

55 para dentistas;

64 para enfermeiros

e

55 para médicos
.

a prova está marcada para o dia 23 de Novembro.

Valor das inscrições R$ 20,00 para ACS e ACD( nível fundamental) R$ 40,00 para técnico de enfermagem e técnico em higiene dentária,(nível médio) e R$ 68,00 para nível superior.

O salário para Agente Comunitário de Saúde é de R$ 625,81, o de auxiliar de consultório dentário R$ 714,12, os candidatos para essas áreas devem ter nível fundamental completo. Já o salário para técnico de enfermagem e técnico em higiene dentária é de R$ 1.335,70, enquanto os cargos de nível superior têm salário de R$ 5.035,00, com carga horária de 40 horas semanais.
Para se inscrever pela internet é só acessar o site: www.ipdep.org.br

Fonte: Diário Oficial do Município.

Declarações de Rosinha



"Estou considerando a eleição encerrada. A juíza proclamou a minha vitória, mesmo tendo ainda uma votação do TSE. Além disso, Arnaldo perdeu em Campos e por duas vezes no Rio. O procurador-geral Eleitoral indicou que permanecesse à mesma posição no TSE e só por um aborto da legislação brasileira para haver um resultado contrário. Ele tem transitado em julgado. Nós falamos isso a campanha inteira"


Obs: Antes de ontem acompanhei a sessão do TSE pela TV Justiça e nela houve um caso em que um advogado de um vereador de uma cidade mineira tinha entrado com um recurso para constestar o indeferimento deste tal vereador junto ao TSE. Sendo a decisão monocrática e específicamente estando nas mãos do relator e Ministro Eros Grau, o mesmo respondeu assim:

"Nao vejo nada confuso nem obscuro neste caso, visto que o vereador está transitado e julgado, mantenho o indeferimento".

.......Curto, quase grosso e bastante objetivo.

Se o ministro mantiver o mesmo critério de avaliação que teve com este caso do vereador de Minas Gerais, Rosinha está certa nas declarações que deu ontem sobre o caso.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Site do TRE disponibiza dados sobre seções eleitorais

Se você tem alguma dúvida sobre quantos votos um ou outro candidato obteve nesta eleição de Domingo passado, a dica é entrar no link, www.buweb.justicaeleitoral.gov.br/2008/o/turno/uf/municipio/zona/index.html e fazer a pesquisa na seção que desejar. É fácil.

Por exemplo: em Santo Eduardo temos 6 seções, a 57, 58, 59, 62, 63, e 125. Se você selecionar uma ou todas essas, uma por uma, vai aparecer todos os candidatos que foram votados. Tanto o candidato a prefeito quanto os vereadores.

Simples, prático e principalmente serve para silenciar os mentirosos de plantão que vivem especulando e contando vantagem aonde não tem.

Guia de Negócios de Bom Jesus no Blog.

A partir de agora, todos que precisarem de alguma informação sobre a maioria dos comércios, serviços, e demais seguimentos de Bom Jesus do Itabapoana e da região, tem aqui no Blog um link direto do Clickbomjesus.com

Uma forma simples de se conseguir telefones, endereços e vizualização de produtos e serviços com um simples click.

É só clicar no "OLHO" abaixo ou aqui em cima no lado direito e cairá direto no site.

Festa de Santo Eduardo: Algumas atrações confirmadas.

Obtive confirmações sobre algumas atrações da Festa de Santo Eduardo deste ano em sua parte social.
Soube também por um dos organizadores que o cartaz sái hoje sem falta (com um certo atrazo).

Mas antes que o mesmo esteja nas ruas, antecipo algumas atrações:

Sexta-Feira, dia 10:

22:00 h. - Show com Talentos do Forró

24:00 h. Tradicional Seresta no CPM de Santo Eduardo, com Paulinho Natividade.

Sábado, dia 11:

05:00 - Alvorada com Lira Operária Bonjesuense, percorrendo as principais ruas da localidade.

22:00 h. - Show com a Banda Álibi

24:00 h. - Show com Jean Neto e Banda (estilo Pop Rock)

Na sequencia da madrugada: Banda Uh Tererê

Domingo, dia 12:

05:00 h. Alvorada, percorrendo novamente as principais ruas de Santo Eduardo.

22:00 h.- Show com Jota Leone

24:00 h. - show com Dom Américo e Banda

Segunda- Feira, dia 13:

22:00 h. - Show de Forró com Zazal, encerrando os festejos.



Saindo o restante da programação postarei aqui para todos.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Acabou a Sessão do TSE. Arnaldo não foi julgado

Confesso a todos que foi uma tortura ver, e principalmente ouvir a sessão do TSE para saber sobre a decisão do caso Arnaldo Vianna. Não se entende muito bem a linguagem dos ministros. Complicado para um simples mortal.

O que deu pra entender:

o fácil e o óbvio - Arnaldo não foi julgado mais uma vez! ou seja, é bom que esse seja um caso de justiça e não caso político como estamos ouvindo por aí.

A verdade:

A verdade que eu sei até o momento foi que Rosinha teve 118 mil votos e Arnaldo 108 mil, o resto é só conversa fiada! Me poupem!

Garotinho fala sobre o caso das Eleições em Campos em seu Blog

Observe a declaração de Garotinho:

"Mais uma vez as Organizações Globo mentem à população, e tentam induzir os ministros do Tribunal Superior Eleitoral a erro.

A manchete de primeira página do jornal O GLOBO, afirmando que Rosinha teve menos votos que o candidato sub judice Arnaldo Vianna é falsa.

A juíza eleitoral de Campos, Márcia Succi ao proclamar Rosinha vitoriosa no pleito, revelou a votação de Arnaldo. Rosinha obteve 118.245 votos. Arnaldo Vianna pouco mais de 108.000. A diferença a favor de Rosinha portanto foi superior a 10 mil votos.

É inadmissível, que o jornal, que publicou inclusive na edição de ontem, através do seu correspondente em Campos Aloysio Balbi, o número de votos de cada candidato, tente na edição de hoje manipular dados, a fim de confundir a opinião pública , os ministros do TSE e desmerecer a candidata que foi a escolhida legitimamente pela maioria do povo de Campos".



No que me parece, isso que é a verdade dos fatos.

Caso Arnaldo Vianna: especulações de todo tipo

Conversas das mais variadas rondam o caso Arnaldo Vianna. Já que são tão polêmicas, decidi que é mais prudente da minha parte nem comentar tais especulações que podem gerar revoltas das mais inimagináveis nas pessoas.

O mais correto: acompanhar a Sessão na TV Justiça sobre a possível liberação de Arnaldo.

Estou de olho e online.

Odete Rocha quer disputar um possível segundo turno


Declarações da candidata do P C do B (PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL):

"Entraremos com recurso ainda esta semana argumentando que, pelo modo como todo esse processo ocorreu, as pessoas foram induzidas ao erro. Essa revolta é o que vemos nas ruas".

Ela também frisou que a votação de Rosinha não alcançou a exigência para vitória em primeiro turno — 50% dos votos válidos mais um.

"Acredito que se as pessoas soubessem que os votos dados a Arnaldo seriam considerados nulos desde o momento da apuração nós poderíamos ter um resultado diferente.Por isso, vamos entrar com recurso condicionado a esse resultado do TSE para garantir que, se houver a impugnação do registro dele, haja um 2º turno com a nossa candidatura".

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Festa de Santo Eduardo: Igreja com iluminação recuperada.






A iluminação externa da igreja de Santo Eduardo foi totalmente recuperada para a Festa deste ano. O que era já belo, ficou mais lindo ainda.
Os fiéis também participam da parte religiosa com entusiasmo, lotando a capela.

A festa prossegue com várias atrações até dia 13, dia do padroeiro.

Ministro Ayres Brito diz que TSE vai julgar processos contra eleitos até a data da diplomação

Britto disse que, assim como em Campos, outros municípios ainda não conhecem seus novos prefeitos porque há pendências nos processos judiciais. "No município de Campos, Rosinha Garotinho, ao que eu fui informado, não está em primeiro lugar no plano da votação concreta. É possível que o segundo lugar passe ao primeiro a partir do julgamento favorável do seu pedido de registro", disse.
Vamos priorizar pedidos de registros de candidaturas pendentes de recurso, de quem tem a chance de disputar o segundo turno".

Ele também informou que os processos serão julgados até a data da diplomação dos eleitos, em 18 de dezembro.

Arnaldo declara: Já estou na campanha para o 2º Turno

Com a frase: “Vamos seguir firme rumo ao 2º turno”. o candidato Arnaldo Vianna já se considera apto para concorrer ao possível 2º turno em Campos.

Será?

Só resta saber se o TSE vai deixar, visto que a sua liberação está nas mãos do Tribunal.

domingo, 5 de outubro de 2008

Agradecimento do Blog

O blogueiro agradece aos mais de 1.000 acessos somente neste dia!

à todos o meu muito obrigado pelas visitas e comentários aqui postados.

Em Apiacá - ES: o atual prefeito se reelege.

Zé keres 51% votos válidos 2.696
Betinho 48% votos válidos 2.554

Resultado da eleição em Mimoso do Sul - ES

Giló - 50 % dos votos válidos
Flávia Cisne - 47% dos votos válidos


os itabapoanenses Marquinho Jaú e Jhonny foram bem votados mas não foram eleitos.

Em Bom Jesus?

Candidato com apenas 1492 votos é considerado eleito. O nome dele é João José Pimentel.
Os votos para Branca e para Paulo Sergio Cyrillo foram considerados nulos.

Será que isso vai valer??

só pra constar: os 60 candidatos a vereador mais votados em Campos.

Veradores de Campos: 60 mais votados

Marcos Bacellar - PT do B - 9541;
Dr Abdu Neme - PSB - 8293;
Jorge Rangel - PSB - 6126;
Jorginho Pé No Chão - PT do B - 5779;
Altamir Bárbara - PSB - 5687;
Dr. dante - PDT - 5678;
Renato Barbosa - PT - 5536;
Vieira Reis - PRB - 5503;
Kellinho - PR - 5271;
Marcus Alexandre - PT do B - 5268;
Gil Vianna - PSDC - 4970;
Alciones de Rio Preto - PSB - 4480;
Papinha - PP - 4445;
Magal - PMDB - 4237;
Dona Penha - PPS - 4047;
Nelson Nahim - PMDB - 3922;
Dr. Edson Batista - PTB - 3810;
Rogério Matoso - PPS -3519;
Chico da Rádio - PTB -3517;
Ederval Venâncio - PDT - 3298;
Dr. Geraldo Venancio - PDT 3085;
Sadi - PSB 2933;
Marcos Potchan - PSDB 2853;
Dr. Otávio Cabral - PPS 2808;
Amélia Educação É A Solução - PSB 2610;
Albertinho - PP 2580;
Professora Odisséia - PT 2461;
Flavio Quintanilha - PSB 2445;
Talvane - PR 2420;
Ito Tavares - PP 2254;
Manoel Sales - PT 2202;
Roberto Pinto - PR 2118;
Cecilia Ribeiro Gomes - PMN 2092;
Guilherme Negão - PT do B 2038;
Osni Xavier - PP 1994;
Paulo Albernaz - PT do B 1953;
Thiago Virgilio - PSL 1904;
Adriano do Caminhão de Fossa - PPS 1833;
Marcinho Pudim - PMDB 1833;
Miguellito - PP 1800;
Atahydes da Paixão - PTB 1709;
Dr. Cesário - PSDC - 1693;
Eduardo Crespo - PMN -1586;
Olavinho 100% do Povo - PDT - 1578;
Russo Peixeiro - PT do B -1489;
Jocimar Rocha Esse É Bom d.+ - PSB - 1477;
Nenem - PPS - 1461;
Ângela Maia - PSDC - 1442;
Jairinho É Show - PSDB -1434;
Beto Parque Prazeres - PPS - 1427;
Manoel Costa - PT do B - 1386;
Joacyr - PPS - 1212;
Jô de Ururaí - PPS - 1172;
Delegado Pereira - PSDB - 1169;
Adão Faria - PT - 1131;
Geraldinho de Santa Cruz - PSB -1075;
De Lima - PSDC - 1064;
Marcinho A Nova Esperança - PPS - 1006;
Antonio Luiz - PSC - 973;
Beto Cabeludo - PSL - 971.

Vereadores eleitos em Campos

Marcos Bacellar - PT do B 9549 03,77
Dr Abdu Neme - PSB 8299 03,28
Jorge Rangel - PSB 6131 02,42
Jorginho Pé No Chão - PT do B 5783 02,28
Altamir Bárbara - PSB 5705 02,25
Dr. dante - PDT 5685 02,24
Renato Barbosa - PT 5547 02,19
Vieira Reis - PRB 5505 02,17
Kellinho - PR 5276 02,08
Gil Vianna - PSDC 4975 01,96
Papinha - PP 4445 01,76
Magal - PMDB 4238 01,67
Dona Penha - PPS 4050 01,60
Nelson Nahim - PMDB 3932 01,55
Rogério Matoso - PPS 3525 01,39
Ederval Venâncio - PDT 3300 01,30
Albertinho - PP 2580 01,02

Segundo a Justiça Eleitoral: Rosinha está eleita em Campos

Rosinha 78% 118.245 votos válidos
Odete 17% 26.952
Feijó - 2% 3.686 votos válidos

Obs: muita coisa pode mudar, é esperar pra ver!
Arnaldo não vai reconhecer esta vitória de Rosinha.

Em Campos: apurados 57% votos apurados

no Site do TSE:
Rosinha: 74,99% votos válidos
Odete: 21,53% votos válidos

Obs: O candidato Arnaldo Vianna não está sendo computado pelo TSE

Apuração dos votos para vereador em Santo Eduardo

Kelinho: 137 votos
Ilsan Vianna: 82 votos
Dr. Abdu Neme: 70 votos
Luís Azeredo: 57 votos
Alciones de Rio Preto: 45 votos
Delegado: 43 votos
Papinha: 43 votos
continua........
Geraldo Venâncio: 31 votos

Apuração da Eleição em Santo Eduardo: Rosinha leva a melhor.

Em primeira mão, o resultado da Eleição pra prefeito em Santo Eduardo

Rosinha: 608 votos
Arnaldo Vianna: 488 votos
Odete: 16 votos
Paulo Feijó: 9 votos
Graciete Santana: 3 votos
Marcelo Vivório: 1 voto

Brancos: 39 votos
Nulos: 75 votos

Votos apurados para prefeito: 1239 votos.

Se for a tendência para o resto do município teremos segundo turno.

Vereadores eleitos em Bom Jesus

Paulinho do Adilio - PDT 1630 07,39
Eraldo - PRP 1155 05,23
Samuel Junior - PT 1062 04,81
Marquinho Valinho - PRP 1013 04,59
Valdevi - PMN 977 04,43
Sebastião Coroia - PSC 824 03,73
Clerinho da Soledade - PMDB 777 03,52
Luciano Nunes - PPS 514 02,33
Ita Móveis - PTN 356 01,61

No UOL: Vereadores mais votados até o momento em Campos

Com 67% das urnas apuradas do TSE, pelo portal da UOL:

Marcos Bacellar - PT do B 6064 votos;
Renato Barbosa - PT 4684 votos;
Dr Abdu Neme - PSB 4130 votos;
Papinha - PP 3996 votos;
Vieira Reis - PRB 3887 votos;
Altamir Bárbara - PSB 3821 votos.
Marcus Alexandre - PT do B 3659 votos;
Jorge Rangel - PSB 3628 votos;
Kellinho - PR 3116 votos;
Dr. dante - PDT 3067 votos;
Gil Vianna - PSDC 2958 votos;
Dona Penha - PPS 2779 votos;
Nelson Nahim - PMDB 2769 votos;
Alciones de Rio Preto - PSB 2699 votos;
Chico da Rádio - PTB – 2656 votos;
Dr. Edson Batista - PTB 2639 votos;
Rogério Matoso - PPS 2595 votos;
Ederval Venâncio - PDT 2431 votos;
Jorginho Pé No Chão - PT do B 2327 votos;
Dr. Geraldo Venancio - PDT 2257 votos.

Eleição: muito calor espanta eleitores



Devido ao intenso calor que faz hoje, os eleitores comperecem até agora em pequeno número às Seções eleitorais da localidade de Santo Eduardo e região.
De agora até as 5 da tarde é a reta final para os cabos eleitorais acharem os "escondidos" e os "estimularem" ao voto.
Estou de olho.

Eleição começa tranquila em Santo Eduardo




Com um movimento bem tranquilo e com bastante papel de campanha nas ruas,e cabos eleitorais abordando alguns eleitores a eleição em Santo Eduardo está dentro da normalidade.

Atenção eleitor: nunca é demais lembrar!

O eleitor deve abster-se de qualquer tipo de manifestação em grupo. Deve-se manter a 50 metros de distância dos locais de votação — sob o risco de ser encaminhado à Polícia Federal. Não existe tempo limite para permanecer na cabine de votação e os eleitores com necessidades especiais podem ser auxiliados por outra pessoa, mesmo que não tenham feito solicitação antecipada. Os que estão fora do domicílio eleitoral e não têm como votar poderão justificar em qualquer seção eleitoral. Eles deverão preencher um formulário padrão, requerido na mesa da seção.

Resultado da enquete no Blog deu empate técnico!

Mesmo não sendo nada oficial, é óbvio, e visto que não dá pra saber de onde vem esses votos, nem tão pouco se são eleitores de nosso município que votaram nela, a Enquete do Blog que perguntou, "em quem você vai votar para prefeito?" deu vitória para a candidata Rosinha com apenas um voto de diferença. Ou seja, empate técnico.

Finalizou assim: Rosinha 38%
Arnaldo 35%
Odete 17%
Feijó 7%


Se isso for a tendência da urnas, teremos 2º turno!

Aos que participaram, dando a sua opnião, o meu muito obrigado!

sábado, 4 de outubro de 2008

Para votar, leve um documento com foto!

Atenção: para votar, você precisa do seu título eleitoral. Se perdeu o título, o eleitor poderá votar com o documento de identidade ou com outro documento que tenha foto (certificado de reservista, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação, com foto, e identidades funcionais) e deve saber o número da seção eleitoral onde vota.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Festa de Santo Eduardo começa hoje






clique na imagem para melhor visualização da programação da festa religiosa.

Santo Eduardo está em festa a partir de hoje. Até o dia 13 de Outubro, dia do Padroeiro, a comunidade estará recebendo visitantes de toda a parte. A programação religiosa da Festa já está nas ruas, faltando portanto o cartaz da parte social.

Obs: vale lembrar que no ano passado não teve cartaz da festa profana, mas nesse ano, os organizadores garantem que já está tudo certo.

Assim que sair eu prometo publicar aqui no Blog.

Debate na Inter TV


A Inter TV Planície, emissora afiliada à Rede Globo promoveu ontem à noite em Campos o último debate do 1º turno das eleições.
Uma decisão judicial de última hora levou Marcelo Vivório e Graciete Santana ficarem de fora do debate.
No mais............ vou repetir, aqui onde moro não temos o sinal desta Emissora e fica difícil ter uma opnião própria e sensata sobre o que foi falado no debate pelos candidatos.
Lamentável!
Entretanto, indico uma visita ao blog mais famoso de Campos, o Blog do Roberto Moraes, que acompanhou passo a passo as falas dos candidatos.
www.robertomoraes.blogspot.com

Juíza impede a volta dos terceirizados

A prefeitura de Campos já estava preparando o retorno dos funcionários terceirizados com base em liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, mas a juíza da 100ª Zona Eleitoral, Márcia Alves Succi, deferiu o pedido do Ministério Público.

A magistrada explicou que sua decisão não derruba a liminar, mas, tão somente, impede a contratação de pessoal no período eleitoral, ação que é vedada pela legislação federal. Ela expediu mandado de notificação ao prefeito Alexandre Mocaiber no fim da tarde, e no início da noite a Procuradoria Geral do Município foi notificada da decisão.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Antes de votar avalie o seu candidato!

Acesse esse link abaixo e descubra detalhes dos candidatos que eles não falam nos palanques. Ainda é tempo de você mudar talvez de opnião para o bem da coletividade.

Ou você é daqueles que só pensam em sim próprio?
lembre-se das abelhas no ouvido durante 4 anos!
entre e faça a pesquisa, é fácil! é só prestar atenção!

http://www.somethingweb.com.br/wagnermarins/candidatos.html

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Justiça libera pesquisa do Ibope em Campos

A Inter Tv Planície divulgou agora a pouco em Campos a pesquisa para prefeito do município com os seguintes resultados:

1º Turno:

Rosinha 43%;

Arnaldo 36%;

Odete 09%;

Feijó 01%;

Marcelo 01%;

Graciete 00%.

2º Turno:

Rosinha 48%

Arnaldo 38%

Terceirizados, os reféns da máquina, vão voltar ao trabalho?

A opnião do advogado Cléber Tinoco sobre o caso dos Terceirizados:


" parece que o STF não autorizou a reintegração dos demitidos, suspendeu tão-somente a proibição para novas contratações. A parte da decisão que determinou a demissão dos terceirizados continua valendo e o compromisso de demitir os 60% também".

acesse o Blog e acompanhe: http://clebertinoco.blogspot.com/

Resta saber:
Irão voltar mesmo, ou serão mais uma vez usados como manobra política?
Irão voltar mesmo, ou o prefeito Alexandre Mocaiber vai pagar um outro mico, já que o primeiro mico foi a coletiva de imprensa na sede da Prefeitura quando anunciou a volta do PSF, que no outro dia teve que desmentir?

Acredito mesmo que o mais prejudicado vai ser Arnaldo Vianna, porque parece claro que os contratados não podem voltar e se isso acontecer eles vao ter que sair de novo, os deixando ainda mais revoltados.

Viva Campos dos Goytacazes!!! que orgulho de pertencer a este município!!!!

Eleições: o que pode e o que não pode!

Segundo a resolução 22718/08, do Tribunal Superior Eleitoral, os candidatos para os cargos de prefeito e vereador, bem como suas coligações, têm até a antevéspera das eleições, no caso, o dia cinco de outubro, para fazer campanha.
O Artigo 4º da Lei diz que: “É vedada, desde 48 horas antes até 24 horas depois da eleição, a veiculação de qualquer propaganda política na Internet, no rádio ou na televisão, incluídos, entre outros, as rádios comunitárias e os canais de televisão que operam em UHF, VHF e por assinatura —, e, ainda, a realização de comícios ou reuniões públicas”. Manifestações individuais serão permitidas, desde que não sejam em grupo. As aglomerações de apoio trarão punições, como multas para o candidato.

Obs: votar errado: Não pode!!!!!

Teste

Teste