domingo, 30 de novembro de 2008

Resultado da Enquete do Blog.

A enquete do Blog perguntou:
Para você, quem Rosinha deve nomear como o futuro administrador local?

Mesmo podendo não ser derrepente a vontade da maioria, visto que somente é uma consulta direcionada para um tipo de público (o da internet), há de levar em consideração a opnião da maioria, que mostrou que 51% exige honestidade para o próximo administrador de Santo Eduardo. Há de se observar também a pontuação do segundo lugar, já que mostrou que existe 16% de opniões que acham que não existe gente capacitada no lugar para ocupar este cargo.

Qualquer um, menos um cabo eleitoral do 12 - 4 votos
(12%)
Um comerciante da comunidade - 3 votos
(9%)
um morador qualquer, desde que seja honesto -16 votos
(51%)
um morador de outra localidade, visto que aqui não tem ninguém capaz de gerenciar o lugar. - 5 votos
(16%)
Não sei, não estou preocupado com isso. -3 votos
(9%)

sábado, 29 de novembro de 2008

Campos: a cidade dos ladrões do dinheiro público!


O jornal O diário de hoje está recheado de fotos de obras superfaturadas. São em torno de 10 milhões de reais.

Sugiro a leitura, mas digo que ainda faltam apurar as "obras" do nosso Distrito.
Quem sabe um dia, não é?

Derrepente eles ainda vão descobrir aonde foi parar o dinheiro das nossas obras emergenciais.

acesse o link e confira:






www.odiarionews.net/politica/politica-mat-01.htm




Durante a campanha, Rosinha esteve em Santo Eduardo e ficou abismada com a notícia que estava pisando na ponte de 3,2 milhões de reais.
Falta apurar! estamos ansiosos pra saber quem pegou a grana!

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Santo Eduardo: ontem e hoje.


2008: A Rua da Matriz, com a Igreja ao fundo.












Há 7o anos atrás, a Rua da Matriz era assim.

Estou fazendo uma pesquisa sobre algumas fotos de Santo Eduardo e aos poucos irei publicar aqui no blog para todos. Com certeza servem pra imaginarmos muitas situações em que as pessoas do lugar se deparavam. Na foto acima, por exemplo, imaginem vocês como deveria ser complicado ir à missa nos dias de chuva!
E pensar que tem gente que reclama do asfalto que temos hoje em dia!

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Essa é para os pedófilos de plantão!

Li e repasso a informação:



A Polícia Federal identificou 117 pedófilos no Brasil, com base em informações de 3.261 perfis do Orkut entregues à CPI da Pedofilia em abril deste ano. Para chegar até os acusados, foi necessária a quebra de sigilo de IPs (protocolos de Internet) de usuários nas operadoras de telefonia e nos provedores. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

De acordo com a delegada federal Juliana Cavaleiro, membro da comissão técnica da CPI, o próximo passo será verificar a possibilidade de o investigado ser realmente criminoso. O número de investigados poderá aumentar, pois ainda falta a conclusão da triagem de 19.843 perfis repassados pelo Google Brasil.

Ontem, a comissão técnica da CPI informou que na primeira etapa da investigação foram rastreados 1.263 perfis no Orkut. Desse total, 874 são do Brasil e 126, da Índia. A dificuldade foi localizá-los, em alguns casos, devido à falta de padronização de armazenamento de informação dos usuários nas operadoras.

Na terça-feira, durante a abertura do 3º Congresso Mundial para o Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei n.º 11.829, criada pela CPI da Pedofilia, que torna mais rígida a punição para o crime de pedofilia.

Situações como o armazenamento de fotos, o financiamento da produção e o aliciamento de crianças e adolescentes pela Internet agora são consideradas crime. A pena varia entre um e oito anos, dependendo do delito.


As informações são do Terra

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Homicídio em Santa Maria

Aconteceu agora a pouco em Santa Maria de Campos um homicídio num bar na área central da localidade.
As primeiras informações é de que se trata de um homem de 29 anos, de nome Marcelo Gonçalves da Silva, que vivia na localidade de Mata da Cruz.
Há relatos que ele estava no bar com outras pessoas ao seu redor e que derrepente chegou um homem deflagrando tiros à queima roupa, acertando-lhe em cheio o tórax e a cabeça.
Marcelo foi socorrido para o Hospital de Santo Eduardo mas já chegou ao local já sem vida.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Tribunal de Justiça do Estado vai visitar Santo Eduardo


O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro estará presente com o projeto "Justiça Itinerante" em Santo Eduardo nos dias 11 e 18 de Dezembro.
O ônibus do projeto tratará de assuntos de instância simples da área civil, como casos que tratam da defesa ao consumidor, casos de registros de nascimentos de crianças tardios, vara de família, atuando nos casos de dissoluções de casamentos e pequenas causas.
Há informações que também poderão ser atendidos no ônibus os casos de pessoas com assuntos na área criminal (situações simples).

O atendimento será a partir das 12 h. na praça Nilo Peçanha.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Santo Eduardo, 21 de Novembro de 2008: 147 anos do 13º Distrito de Campos











Em 21 de Novembro de 1861, pela Lei Provincial nº 1225, era criado o Distrito de Santo Eduardo. http://www.citybrazil.com.br/rj/camposgoytacazes/historia.php


Esta região que hoje corresponde ao Estado do Rio de Janeiro, ainda fazia parte da então província do Espírito Santo, e o Brasil respirava os últimos ares da Monarquia de Dom Pedro II.







É importante também lembrar que na época, como era de costume, cada região tinha um comandante, um Barão. E aqui, como não poderia ser diferente tínhamos também o nosso, o Barão do Itabapoana: o Sr. Luís Antônio de Siqueira, que foi Coronel Comandante superior da Guarda Nacional, era proprietário e fazendeiro de açúcar em Campos, Comendador da imperial Ordem da Rosa e da de Cristo, e Fidalgo Cavaleiro da Casa Imperial.
















Gravura que simbolizava as armas do Visconde de Itabapoana.














A data de 21 de Novembro de 1861, marca portanto a anexação de toda uma região e faz do Rio Itabapoana, o limite natural que corresponde até os dias de hoje a divisa dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.




Santo Eduardo e sua importância histórica para Campos:

Ao longo dos anos, o Distrito de Santo Eduardo teve grande participação na história econômica e política de Campos. O fato de termos tido Usinas de Açúcar e Álcool, a Usina Santa Maria a Usina Santa Teresa (já desativadas), trouxeram para a região o desenvolvimento, atraindo para o lugar gente de vários lugares do Brasil e do mundo, formando a genealogia do nosso povo e fazendo o progresso chegar aos poucos ao lugar.


Clique na imagem para melhor visualização:

















Foto retirada do álbum do colaborador Zulmiro Campista



Santo Eduardo e a Política - Personagens e figuras políticas do passado:

Ao longo dos tempos, Santo Eduardo proporcionou para Campos e para o Estado do Rio, alguns nomes, fazendo do lugar um referencial, um celeiro político regional.



Não se pode citar Santo Eduardo politicamente, sem nos lembrarmos de nomes como o do Governador do Antigo Estado do Rio, o Dr. Celso Peçanha, hoje com 92 anos de idade e que é considerado por muitos o nosso mais importante representante político de todos os tempos. Também não se pode deixar de mencionar nesta esfera o nome de Eduardo Ribeiro, chegando este ao cargo de vice-prefeito. E é claro, do Farmaceutico Enio Mazzini, que foi Vereador e Presidente da Câmara Municipal.

Algumas figuras que lembram uma situação política que era muito favorável mas que hoje nos mostram uma realidade muito distante.



O futuro do Distrito: Cheio de desafios!



Santo Eduardo passa a tempos por momentos ímpares que nos mostram esperanças e desafios. Novas situações e velhos problemas são as questões para serem avaliadas.


A Hidrelétrica Pedra do Garrafão, por exemplo, que vai gerar 19 MW de energia, com uma linha de transmissão ligada à rede da Ampla, e que já entrará em funcionamento em 2009, é promessa de novos tempos para o lugar.


A dúvida da população fica na área das inundações que não foram amplamente esclarecidas.


























Patrimônio histórico: Um lugar sem história é um lugar sem alma. Precisamos conservar melhor os nosso prédios antigos, antes que eles acabem. Um desafio para as próximas gerações.


















Trabalho:

Novas oportunidades de emprego e menos desperdício do dinheiro público são a maior esperança e o maior desejo da população daqui por diante.



















A justificativa da data:

A justificativa de se pertencer ao município de Campos dos Goytacazes faz desta data um dia para uma reflexão.
147 anos de muita história, de muitos avanços sim, mas de muita coisa que não foi feita, isto sim é um fato.
Muitos recursos que o Distrito gerou para o município que não foram devolvidos em qualidade de vida para a nossa população. Muita obra inacabada, muito político abusado, muita gente sem amor, muita coisa errada que precisa ser corrigida, enquanto há tempo!

21 de Novembro de 2008, uma data para não passar em branco a partir de hoje.
Quantos sabem da existência desta data? Por que nunca foi divulgada?
Obs: Não existe nenhuma rua ou praça na localidade que mencione esta data. Ou seja, fica lançada a idéia.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Dia da Consciência Negra

A Importância da Data:

A criação desta data deveria servir como um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura nacional, afinal eles colaboraram muito, durante nossa história, nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos e religiosos de nosso país.
Este é um dia em que deveríamos comemorar não somente nas escolas, nos espaços culturais e sim em outros locais, valorizando a cultura afro-brasileira de uma forma mais consistente, menos utópica.

A abolição da escravatura, de forma oficial, como muitos sabem, só veio em 1888. Entretanto, os negros sempre resistiram e lutaram contra a opressão e as injustiças advindas da escravidão.

O que ainda tem que mudar:

muita coisa, é claro! mas o que percebo todos os dias é que existem até negros que renegam a sua condição, a sua cor. Acho que o motivo disso é de não terem orgulho em serem NEGROS aqui no Brasil; na verdade, os negros não tem orgulho em pertencer às mazelas da sociedade, o que é bem compreensível.

Iniciativas como essas de se criarem e promoverem figuras heróicas como a de Zumbi dos Palmares, podem até ajudar à conscientização da sociedade para a causa dos negros, mas o que falta mesmo é serem criados mais oportunidades igualitárias, mais justiça mesmo com eles, que fizeram muito e sempre, ao longo dos séculos, receberam muito pouco dos governantes deste país.

A pergunta que fica no ar: onde você guarda o seu preconceito?
se achar, jogue-o fora!
Não seja incoerente, não esqueça, você é brasileiro portanto é resultado de uma mistura de raças.

VOCÊ TAMBÉM TEM SANGUE NEGRO NAS VEIAS!

Não se esqueça disso!
Essa é a consciência que falta sempre nas mentes por aí!

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

PETROBRÁS: Concurso com 208 vagas

Petrobras abre, hoje, com encerramento previsto para o próximo dia 26, inscrições para o processo seletivo. São nove cargos, distribuídos em 208 vagas, além de formação de cadastro.

As inscrições podem ser feitas no site http://www.cespe.unb.br/. Para os cargos de nível médio, a taxa de inscrição é de R$ 36,00. Para nível superior, o valor é de R$ 53,00. Para os cargos de nível médio, a remuneração mínima será de R$ 2.019,01. No nível superior, R$ 4.798,64.


Cargos:

Nível Médio:

  • Técnico de perfuração e poços júnior (para formados em eletrônica, eletrotécnica, mecânica, petróleo e gás, entre outros;
  • Técnico de projeto, construção e montagem júnior/edificações (para formados em edificações ou estradas);
  • Técnico de projeto, construção e montagem júnior/elétrica (para formados em eletricidade e instrumentos aeronáuticos, eletroeletrônica, eletromecânica ou eletrotécnica);
  • Técnico de projeto, construção e montagem júnior/instrumentação (para formados em automação industrial, eletroeletrônica, eletromecânica, eletrônica ou mecatrônica);
  • Técnico de projeto, construção e montagem júnior/mecânica (para formados em eletromecânica, fabricação mecânica, manutenção automotiva, manutenção de aeronaves, mecânica, mecatrônica ou metalurgia.
Nível Superior:
  • Engenheiro de equipamentos júnior (para formados em engenharia mecânica e outras formações na área mecânica especificadas no edital);
  • Engenheiro de petróleo júnior (para formados em engenharia);
  • Engenheiro de processamento júnior (engenharia química e outras formações na área química especificadas no edital);
  • Geofísico júnior (para formados em geofísica, geologia ou engenharia geológica).


    A aplicação das provas objetivas para todos os cargos ocorrerá no dia 21 de dezembro.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Nudec inicia combate às cheias em Santo Eduardo

Clique na imagem para melhor visualização

O Núcleo de Defesa Civil de Santo Eduardo (NUDEC) parece que já iniciou as ações preventivas às possíveis cheias do Ribeirão Santo Eduardo para o próximo Verão.



Quem for passar pela ponte central da localidade notará a limpeza que foi feita nas margens do valão.



Uma ótima iniciativa e um bom serviço prestado pela Defesa Civil local, que não poderia deixar de registrar, e é claro, parabenizar.





Obs: Vale lembrar mais uma vez, que depende também dos moradores fazerem a sua parte e não jogarem lixo no valão!

Estou de olho!


segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Governador visita Campos




O governador anunciou que o estado vai aplicar 5% dos recursos dos royalties do petróleo em obras de proteção ambiental, e o município de Campos será contemplado com amplo programa estrutural contra enchentes. O programa compreende na execução de ações de recuperação e manutenção de comportas e canais, a fim de permitir o escoamento das águas na ocasião de enchentes, e para irrigação das áreas agricultáveis, no período de estiagem.


Sérgio Cabral disse também que nesta semana vai estar encaminhando a Campos uma equipe técnica da secretaria de Saúde para atuar junto da equipe de Governo de Transição, com o objetivo de adotar medidas em conjunto para combater a dengue durante o Verão.

sábado, 15 de novembro de 2008

Rosinha, Cabral e até Lula: entendimento entre as partes?



Rosinha esteve ontem no Rio e reuniu-se com o governador Sérgio Cabral com o propósito de se assinarem convênios com as secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura.
Rosinha foi convidada pelo Cerimonial do Gabinete do Governo do Estado para participar de várias solenidades com o governador e secretários de Estado em Campos na próxima segunda-feira, dia 17.
DETALHE:
Sérgio Cabral prometeu ir com a prefeita ao presidente Lula, na busca de atenção especial do governo federal ao Norte/Noroeste Fluminense.
O detalhe então e que não podemos esquecer é que Antony Garotinho não dá muita folga para o Lula, não é verdade?
Procurando sempre fazer observações, muitas das vezes até desnecessárias sobre a postura do presidente em algumas circunstâncias e falas dele pelo mundo à fora, nos deixa transparecer que com esses gestos o ex-governador pode vir a atrapalhar as negociações futuras entre a prefeita eleita e o maior chefe político da nação.
É hora de entendimento, ótimo, mas não acredito em "mar de rosas".
Existe muita vaidade desnecessária entre as partes e a sombra da futura eleição para presidente já está pairando no ar.
OBS: Interessante mesmo é que Garotinho conseguisse o apoio de Lula para ser o candidato do Governo para a presidência da República. Isso talvez sim seria bom pra o Brasil e muito bom pra Campos e o Estado do Rio, que aliás vem sofrendo há tempos por causa dessas posturas vaidosas que não levam a nada senão ao prejuízo do povo nestes últimos anos.
Reflita comigo: se a gente observar, os dois até tem muitas semelhanças no jeito de governar, não é verdade?
e vale lembrar que o PMDB é partido aliado do governo.
Quem sabe?
Depois da foto de Rosinha com Sérgio Cabral, tudo é possível!
Sem falar que Dilma Roussef não tem apelo popular!

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Governo do RJ e a questão da Merenda Escolar

Governo do Estado recua na centralização da merenda escolar


Do Blog do Fábio Siqueira:

Matéria na edição de ontem d'O GLOBO registra o cancelamento da licitação da Secretaria de Estado de Educação para a contratação de empresa que passaria a ser responsável pelo fornecimento de quentinhas para as escolas da rede estadual. O pregão, que estava marcado para hoje, foi suspenso e a modalidade de licitação alterada pela SEE que declarou a imprensa que "acatou recomendação dos Ministérios Públicos Estadual e Federal" e que a licitação "se dará por concorrência pública". A Secretaria informou que, desta forma, será elaborado novo edital - que deverá ser previamente analisado pelo Tribunal de Contas do Estado - sem definir prazo e fornecer maiores detalhes sobre o novo modelo de licitação a ser adotado. Esse é o segundo adiamento do pregão em função das fortes reações à centralização da merenda na rede por parte do Ministério Público, de alguns Deputados Estaduais, de diretoras de escolas, da categoria e do SEPE.

Novela dos Terceirizados: Últimos Capítulos

O prefeito de Campos, Alexandre Mocaiber, assinou ontem, dia 13, um Decreto (256/2008) que revoga o decreto anterior (250/2008), do dia 1º de Novembro que mencionava a recontratação dos terceirizados demitidos.
Em tese e atendendo a decisão judicial o prefeito retira, pelo menos por enquanto, as esperanças dos demitidos voltarem aos seus postos de trabalho.

Palavra de Rosinha sobre o caso, segundo Roberto Henriques:

"Rosinha mantém sua palavra desde a campanha e que se depender dela aqueles que realmente trabalham, que prestam serviço à população, vão ter seu apoio. Ela vai pessoalmente tentar entendimento com autoridades da área jurídica, afim de encontrar um caminho para manter os terceirizados, até que consiga iniciar seu governo e gerar receita própria, capaz de custear a folha de pagamento de servidores concursados

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Feira de Ciências no Colégio Estefânia Pereira Pinto em Santo Eduardo



















Aconteceu hoje pela manhã e vai até `a noite a 4ª Edição da Feira de Ciências do Colégio Estadual Estefânia Pereira Pinto em Santo Eduardo.

As Feiras de Ciências nos colégios se encaixam no contexto do ensino não formal, complementando o processo educacional de uma forma bem interessante. O fato de se
poder levar a informação aos alunos e ao público em geral de um jeito descontraído, porém consciente, talvez seja o segredo do sucesso desses eventos hoje em dia nas escolas.


Tendo como objetivo principal o de atender as demandas básicas da sociedade, o evento está sendo realizado com a colaboração efetiva dos alunos do educandário que mostram muita dedicação e comprometimento com os temas abordados nos estandes.























Aberto para alunos de outras escolas e para pessoas da comunidade, quem for visitar o Colégio hoje vai poder também participar e interagir com atividades do mundo da ciência física e biológica através de inúmeras experiências e protótipos que despertam a curiosidade de todos.









O evento conta com o apoio da Diretora do Colégio, Lúcia Helena da Silva Pinto e a coordenação geral da professora keila Calegário.













Todos estão de parabéns!



quarta-feira, 12 de novembro de 2008



Ossos do Ofício

Rosinha e Mocaiber juntos na foto: Ossos do ofício.
Se tem uma coisa que político aprende a fazer como ninguém é ter sangue frio nas horas certas.
A regra então é: "eu finjo que te amo e você finge que acredita"
Momentos antes de protocolar junto ao Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) uma solicitação para uma inspeção especial na Prefeitura de Campos, a prefeita eleita, Rosinha Garotinho (PMDB), foi recebida pelo prefeito Alexandre Mocaiber (PSB), no fim da tarde de ontem, no gabinete do Museu Olavo Cardoso, e era esperado, para pôr fim às dificuldades de relacionamento entre as equipes de transição. Ao fim da reunião, prevaleceu o clima de paz e, ao lado de Mocaiber, Rosinha disse que acredita na declaração do prefeito que dará ordem aos seus auxiliares para que facilitem os trabalhos junto da comissão de transição.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Faça humor, não faça guerra! A ARCA DO PMDB

Criei uma charge, baseada numa história bíblica bem conhecida, que reflete ao meu ver, a situação de alguns "personagens não bíblicos" ou Cabos

Eleitorais do 12 e suas desesperadas intenções em alcançar o barco ou a "ARCA" do 15!




mas olha, é brincadeirinha, hein! rssssss
Clique na imagem para melhor visualização!

Estado do Rio abre seleção para contratar 13 mil na Saúde

Nas informações do Decreto 41.538, no Diário Oficial de ontem, o governador Sérgio Cabral Filho autorizou a Secretaria de Saúde e Defesa Civil a realizar processo seletivo simplificado para contratação temporária de até 13.939 profissionais de saúde por prazo determinado, sendo:

5.657 de nível médio
e
8.236 de nível superior


De acordo com a assessoria de imprensa do governo do Estado, desde ontem, profissionais interessados podem se inscrever na Fundação Escola de Serviço Público (Fesp), encarregada de fazer a seleção dos candidatos. A inscrição deve ser feita pelo site www.fesp.rj.gov.br e em postos de atendimento oferecidos pela fundação, até o dia 30 de novembro.

Contratos de um ano - A convocação dos aprovados no processo seletivo só se darão, depois deles passarem por exame de saúde ocupacional. Aos contratados serão assegurados os direitos de licença maternidade, licença paternidade e férias, quando o período de contrato for superior a 12 meses. A matéria explica que a Secretaria de Saúde de Defesa Civil vai reservar 5% das vagas para portadores de deficiência, desde que a limitação seja compatível com a atividade a ser exercida. Os contratos serão de um ano, podendo ser renovados por igual período. De acordo ainda com a assessoria, a carga horária semanal do contratado corresponderá à dos demais profissionais da pasta, por categoria. A remuneração dos convocados de nível médio será de R$ 600 e a dos de nível superior, de R$ 1.500.
As taxas de inscrição custam R$ 40 (nível superior) e R$ 25 (médio).

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Rosinha - Nota à Imprensa de Campos

"Nota à Imprensa"

A prefeita eleita Rosinha Garotinho, em nota dirigida à imprensa entitulada Por amor a Campos, afirmou que irá solicitar ao Tribunal de Contas do Estado uma Inspeção Extraordinária em todos os órgãos da prefeitura de Campos. O objetivo é levantar as informações não repassadas pela equipe de transição da administração Alexandre Mocaiber. A solicitação será feita pessoalmente por Rosinha, na sexta-feira, quando ela viajará ao Rio de Janeiro para se encontrar com o governador Sérgio Cabral. De acordo com o coordenador da equipe de transição da prefeita eleita, o vice-prefeito Roberto Henriques, o pedido de inspeção do TCE é mais uma medida que será tomada para fazer cumprir o artigo 75 da Lei Orgânica.Roberto, que leu a nota oficial de Rosinha para os repórteres, disse que a solicitação não invalida o pedido de um Mandado de Segurança a ser impetrado amanhã, uma vez que o prazo para que a prefeitura mandasse informações adicionais expirou hoje às 18h.Ainda na nota, Rosinha afirma que está solidária com as famílias dos servidores terceirizados que terão os contratos suspensos a partir de 5 de dezembro e que ao assumir a administração, fará o que tiver ao alcance para encontrar um a solução junto à justiça a fim de que se "mantenha aquilo que disse durante toda a campanha eleitoral: o emprego daqueles que realmente trabalham".Às 10h de amanhã a prefeita eleita irá se encontrar com Dom Roberto Gomes Guimarães, bispo da Diocese de Campos. De acordo com o vice-prefeito, isso demonstra que Rosinha tem em si "os altos ideais republicanos, de um governo para todos, do estado laico", explicou".

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Garotinho começa mostrar o "mar de lama" do Governo Arnaldo

Em seu blog, Garotinho mostra as primeiras irregularidades constatadas nas apurações já feitas pela comissão de transição de governo.


"A partir de denúncias de moradores de várias localidades, a Comissão de Transição montada por Rosinha já conseguiu identificar grandes roubalheiras praticadas no governo Arnaldo Vianna. Arnaldo pagou pela instalação de redes de água em várias localidades, mas foi comprovado que não existe um cano sequer em cada um desses locais".
Observem que só nessas 6 obras não realizadas, Arnaldo Vianna pagou R$ 858.464,32 nos meses de março, maio e julho de 2004, conforme datas de pagamento na última coluna. Aguardem o próximo capítulo...


Veja documento abaixo e clique na imagem para melhor visualização

















Obs:
Como disse anteriormente, a guerra ainda nem começou!

Caso dos Terceirizados: O que todos vêem e muitos fingem não enxergar

O fato de existirem atualmente tantos contratados ilegais prestando serviços para a prefeitura, e os mesmos agora tendo que ser mandados embora sem dó, nem piedade, reflete nada mais, nada menos, o absurdo que esses vereadores e cabos eleitorais fizeram com essas pessoas quando as contrataram de uma forma que visava somente a reeleição e a perpetuação deles no poder.

Colocaram as pessoas como se fossem um bando, nos locais mais diversos e muitas das vezes sem as mesmas terem a mínima condição de ocupar os cargos que lhe eram atribuídos.
Uma jogada política ridícula, maldosa e mesquinha, que resultava muitas das vezes em ineficiência ou pouca produtividade.

O resultado: Essas pessoas agora ficam humilhadas e desesperadas, e pior, com seus compromissos e sua dignidade colocados juntos com as valas negras superfaturadas e pontes de madeira de 3,2 milhões de reais. Uma lástima.

ISSO TEM QUE ACABAR! É SIMPLES.











O que tem que ser feito e um bom exemplo que estamos presenciando aqui em Santo Eduardo é aplicar os recursos do município em projetos como por exemplo está sendo feito no financiamento promovido pelo FUNDECAM que é a Fábrica de Jeans, a TECMALHAS.
Uma forma clara e eficaz de criar oportunidades igualitárias para todos sem comprometer os que estão sendo contratados para uma situação de humilhação como estão vivendo hoje.

É FÁCIL, É SÓ FAZER A COISA CERTA!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Transição: Garotinho anuncia que informações já colidas sobre os Governos de Arnaldo e Mocaiber mostram um mar de lama!

Garotinho informa em seu Blog:

A partir de amanhã, o Blog vai disponibilizar para todos os interessados em saber o mar de lama em que a cidade de Campos foi jogada pela dupla Arnaldo – Mocaiber, uma seção com informações atualizadas, que estão sendo levantadas pelo grupo designado pela prefeita eleita Rosinha Garotinho. Preparem os corações. Quem imaginou que já tinha visto tudo em matéria de corrupção e roubalheira do dinheiro público, vai se surpreender. Acredite se quiser, mas superfaturaram até geléia de mocotó da merenda escolar da criançada.

Obs: Pelo visto, a guerra ainda nem começou. Não é verdade?

Novela dos Terceirizados continua: Juiz proíbe recontratação

Notícia Urgente!

Do Blog do Roberto Moraes

Juiz do Trabalho proíbe recontratação dos 40% dos terceirizados e determina a demissão dos outros 60% dentro de 30 dias e não mais no final do ano
Na decisão, tomada ontem, 05/11/08, o Juiz do Trabalho, Roberto Alonso Barros Rodrigues Gago, determinou que os 40%, já dispensados, não sejam recontratados e que os 60%, que só seriam demitidos no final deste ano, sejam demitidos em 30 dias. O Juiz ressaltou ser “forçoso concluir que os referidos trabalhadores permanecem vinculados às empresas fornecedoras da mão-de-obra.”A decisão é conseqüência do pedido feito pelo Ministérios Públicos, do Estado do Rio de Janeiro e do Trabalho, nas pessoas do Promotor de Justiça Êvanes Amaro Soares Jr. e do Procurador do Trabalho José Manoel Machado, na 2ª Vara do Trabalho, em Campos, onde foi solicitado o afastamento de todos os terceirizados que prestam serviços na Prefeitura.O pedido está baseado na decisão do Ministro do STF, Joaquim Barbosa, que negou eficácia às cláusulas 3ª, 4ª e 5ª, do TAC judicial celebrado entre os Ministérios Públicos e a Prefeitura de Campos, que previam dispensa gradativa dos terceirizados.Na decisão o referido Ministro ainda enfatizou a eficácia das cláusulas 8ª e 9ª. A cláusula 8ª proíbe o município de renovar ou realizar novos convênios, contratos, parcerias ou acordo para fornecimento de mão-de-obra. A Cláusula 9ª diz que os compromissos assumidos na cláusula 8ª se estendem aos serviços ligados a atividade-meio, sempre que houver pessoalidade e subordinação, como é o caso dos terceirizados que prestam serviços à Prefeitura de Campos.Ocorre que todos os contratos com as empresas terceirizadoras de mão-de-obra já se exauriram, portanto o município não pode renová-los, ficando impedido de prosseguir pagando a essas empresas.O TAC permitia ao Município pagar diretamente aos trabalhadores, tendo sido anuladas as cláusulas 3ª, 4ª e 5ª, que davam essa permissão. O prefeito Alexandre Mocaiber acaba de ser intimado sobre a decisão do juiz Roberto Alonso Barros Rodrigues Gago

Fábrica de Jeans de Santo Eduardo está quase pronta!

Clique nas imagens para melhor visualização























A Tecmalhas, um empreendimento financiado pelo Fundecam, está na reta final para a sua inauguração em Santo Eduardo. Segundo informações oficiais, a fábrica proporcionará cerca de 36 empregos diretos e está somente com a pendência da ligação da rede elétrica da AMPLA para o prefeito vir inaugurá-la.
Estamos atentos.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Desaparecimento de jovem de Santa Maria



Aderindo ao apelo......




do Blog do Paulo Rocha:


"O blogueiro foi procurado hoje por uma mãe desesperada, ela procura o seu filho desaparecido conhecido como PRETINHO. Jeferson Marcelino Brito é morador de Santa Maria e sofre de disturbios mentais. A todos que puderem divulgar ou dar alguma pista sobre o seu paradeiro o blog agradece"

OBAMA: o preferido do mundo vence a eleição nos EUA


Barack Hussein Obama Jr.
Barack Obama foi eleito o 44º presidente dos Estados Unidos. Aos 47 anos, ele torna-se o primeiro negro a governar o país, ao derrotar o rival republicano John McCain.
Depois de oito anos do governo republicano de George W. Bush, os norte-americanos aceitaram a proposta repetida pelo novo eleito. Bradando lemas como "Precisamos de mudança", Obama substituirá um líder que chegou a ser aclamado pelo pulso firme na guerra antiterrorismo, mas que deixou o posto desgastado por duas guerras, além da recente crise financeira.
FORA BUSH!

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Igreja Batista de Santo Eduardo inaugura 2 Frentes Missionárias









Neste mês de Novembro, a mais tradicional Igreja Evangélica de Santo Eduardo, a 1ª Igreja Batista, comemora mais um aniversário inaugurando 2 novas frentes missionárias.





Na noite desta terça-feira foi inaugurada a 1ª Frente Missionária da 1ª Igreja Batista, no Bairro São Sebastião, com a presença de muitos membros e visitantes do local.

Na quinta-feira será a vez do Bairro Departamento, com mais uma Frente.

Vale ressaltar que a iniciativa conta com o empenho do Pastor Adílio, que vem mostrando um bom trabalho, recuperando o "vigor"da igreja, o que inclusive já pode ser notado por muitos, e também do esforço de um dos mais atuantes membros desta denominação, o Sr. Averaldo Ribeiro, mais conhecido como Averaldo Camacho.

Rosinha anuncia equipe de transição

Durante uma coletiva no Villa Maria, a prefeita eleita lançou os nomes que irão compor os trabalhos. São eles:

  • Roberto Henriques - interlocução com a prefeitura;
  • Dr. Chicão, o vice eleito , Paulo Hirano, Vereador Édson Batista e do médico Ivan Machado

- área da saúde;

  • Deputado Geraldo Pudim - Levantamento de dívidas junto à União;
  • Vereadores Kelinho e Nahim - Interlocução com a Câmara de Vereadores;
  • Advogados Roseli Pessanha e Álvaro Oliveira - Levantamentos jurídicos;
  • Jornalista Mauro Silva - Área de comunicação;
  • Suledil Bernardino - Área de dívidas e contratos;
  • Maria Auxiliadora - Educação;
  • Paulo Sanguedo - Fundecam e Fundecana;
  • Marcos Soares - Projeto Verão Farol;
  • Manguinho Prisco - Esporte;
  • Avelino Ferreira - Cultura;
  • Tom Zé Petrucci - Levantamento de obras.

Frase de Rosinha durante a coletiva:

“Estou preocupada porque muitas cartas convites estão sendo distribuídas para empreiteiras agora no fim do governo, mas não estou vendo as obras na mesma proporção. Só quero dizer para algumas pessoas que alguns atos contra meu futuro governo, prejudica é a população de Campos, que merece respeito. A prefeitura não é minha, não é de Mocaiber, nem dos secretários, mas é de toda população, e cabe aos gestores cuidar bem. O Artigo 76 da Lei Orgânica proíbe ao prefeito executar obras que não possam ser pagas com o orçamento da sua gestão. O parágrafo segundo diz que serão nulos e não terão efeito os empenhos e atos praticados em desacordo com este artigo, cabendo responsabilidade ao prefeito que infringir”, observou Rosinha.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Agradecimento do Blog!

O Blogueiro agradece aos mais de 10.000 acessos ao site em pouco mais de 90 dias.

No dia 28 de Julho foi colocado um contador de visitas aqui no Blog, e confesso para você que me visita que estou muito satisfeito e ainda surpreso pela repercussão que o Blog está atingindo.

Procurando sempre abordar assuntos que envolvem a nossa região e principalmente a querida Santo Eduardo, seguimos em frente, e é claro, sempre de olho nos fatos e registrando tudo o que puder com a minha câmera.

Obrigado!

domingo, 2 de novembro de 2008

Slide do Beer Fest em Santo Eduardo

Clique no play e assista o slide da super noite deste sábado no CPM de Santo Eduardo.

Muita curtição!

sábado, 1 de novembro de 2008

Beer Fest, chegou o dia!


Enfim chegou o dia de mais um sucesso de público em Santo Eduardo.
Hoje no CPM, tem o Beer Fest!
Presenças confirmadas dos DJs Daniel C2, DJ Jason e DJ Cacau da Band FM de Campos, e do DJ Cícero que sempre toca os melhores hits das pistas internacionais.
O Evento tem tudo pra ser um sucesso, visto que também contará com a presença do
MC Travesso e as Travessas que com certeza atraem o público masculino, fiel às suas performances no palco.
Detalhe: o espaço externo do CPM também será usado no Evento com Tendas Temáticas da cervejaria patrocinadora que garantirão mais comodidade e conforto ao público presente, nesta que tem tudo para ser mais uma super noite em Santo Eduardo.
Obs: O blog irá cobrir o Evento, e as pessoas que forem fotografadas poderão ver as fotos aqui posteriormente em formato de Slides ou já levarem pra casa a foto que será tirada durante a noite, visto que estará montado por mim também no local um estúdio fotográfico ambulante.
A GENTE SE VÊ!