sábado, 17 de janeiro de 2009

Dom Roberto visita pela primeira vez a Capela de São Sebastião em Santo Eduardo

O Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Guimarães, esteve nesta noite de Sábado em visita a Santo Eduardo nas comemorações do Padroeiro São Sebastião, no Bairro de mesmo nome.
Na oportunidade o Bispo benzeu o altar da Capela e o consagrou durante a missa celebrativa.
Aparentando serenidade e bem-estar Dom Roberto falou aos fiéis e foi também homenageado por sua presença na localidade e nesta igreja pela primeira vez.
A festa prossegue até Terça-Feira, dia do Santo.


O Bispo consagrando o altar.
Dom Roberto falando sobre a vida de São Sebastião aos fiéis.

Mesmo com o forte calor que fez no interior da igreja os fiéis lotaram as suas dependências.

5 comentários:

Anônimo disse...

Foi, muito bom ter a presença de Nosso querido Bispo em nossa humilde capela de São Sebastião,aqui em Santo Eduardo...
Ele realmente é um exemplo de Pastor, está sempre preocupado com suas ovelhas,não importa a distância, ou o tamanho da capela ele estando bem de saúde, não exita de nos visitar.
Lennyn mais uma vez obrigado por está destacando aqui em seu blog, as programações, da nossa igreja!
Que Deus o abençõe grandemente!!!
um forte abraço!
Fred

Anônimo disse...

Leiam Apocalipse17 e vocês verão a igraja católica descrita lá com a grande babilonia.

Só Jesus é digno de adoração.
Ele é o unico mediador ente os homens e Deus.
Só Jesus salva.
Ele é o nosso advogado.

Anônimo disse...

É difícil compreender, certos protestantes, que as vezes vivem apregoando capítulos e versículos da bíblia, mas na pratica mesmo ninguém ver nada,,, mas quem sou eu pra julgar...só existe um justo Jesus Cristo!!! a Palavra de Deus diz que "todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus"!
Nós Católicos não adoramos imagens, apenas olhamos para as imagens, e lembramos de pessoas que tiveram uma vida digna de santidade, e que por reconhecimento da Igreja foram elevados aos altares, pois cremos na comunhão dos santos,
O que é comunhão dos santos?
É o dialogo espiritual que temos com pessoas que estão a direita de Deus, já gozando da eterna glória,e que de lá intercedem por nós,ou seja pela igreja que ainda padece nesta terra.
Sei que existem ainda muitos católicos idólatras, mas não podemos tb deixar de reconhcer que existem muitos crentes que idolatram seus pastores....
Enfim se formos aqui discutirmos religião não chegaremos a lugar nenhum, e eu não prego religião eu prego, a JESUS DE NAZARÉ!! e é a Ele que eu devo a minha vida, e tudo que sou e tenho.
Sou INTERDENOMINACIONAL, e a minha bandeira é JESUS.
Fique na paz,querido irmão, e quanto a Babilônia, do capítulo 17 de Apocalípse, fala não da igreja católica, mas sim de um sistema religioso sim, mas de falsas religiões.esta sim é a babilônia que já caiu, e que vai cair novamente antes da Vinda do Senhor.
A Bíblia é a Palavra de Deus sim, sem dúvidas eu creio nisso piamente, ela dá frutos, e sua semente nunca volta vazia.. mas tb não podemos deixar de descartar que existem muitas interpretações errôneas quanto as escrituras, não podemos nos apegar apenas em um versículo, mas sim em textos e em contextos.
Pois a bíblia foi escrita a mais de 2000 anos atraz, para um outro povo e que tinham outros costumes e outra cultura, então temos que saber como interpretar as escrituras para não vivermos na ignorância e nem no alienismo.
Que Jesus nos abençõe!!!
amém

Anônimo disse...

A atual prefeita mais uma vez nos deixou sem uma atraçao para a festa de São Sebastião.Eles , do poder , esquecem que SANTO EDUARDO também é Campos. Porque os outros lugares tem cantores, bandas famosas e aqui não ?Não tem jeito, sai um, entra outra e tudo continua igual,me pergunto até quando?esperamos que o novo representante das localidades não vise tão somente sua familia com empreguismos e sim a comunidade.

Anônimo disse...

Parabéns a FRED pela fervorosa defesa, com conhecimento de causa, de nossa FÉ, aqui mencionada e/ou representada pela Igreja Católica Apostólica Romana(Brasileira)!!!
Bonito posicionamento com muita sabedoria, Amigo!!!!!

Teste

Teste