quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Ponte do Itabapoana em ritmo de faxina total


Estive hoje, mais uma vez, na vizinha localidade capixaba de Ponte do Itabapoana para constatar as ações da Prefeitura de Mimoso do Sul no local.
Confesso que fiquei muito surpreso com o andamento dos serviços na localidade.
O que antes tinha a aparência de uma situação angustiante e desesperadora, parece que vai se invertendo com os trabalhos das equipes que estão na localidade.
Achei muito interessante também a manifestação natural e espontânea de alguns moradores em dizer que nunca ouve uma ação de recuperação tão intensa e bem feita como esta que está sendo executada agora em Ponte do Itabapoana em todos os tempos, a respeito das enchentes. Pontos que vão contar para a nova administração, ao meu ver, sem dúvida nenhuma.
Conversei com o Prefeito Giló e ele me disse que várias intervenções ainda serão feitas, e também me contou que desde de que assumiu a prefeitura tem acordado cedo e trabalhado muito para colocar as coisas em órdem em todo o município.
Realmente não deve ser nada agradável começar um mandato e ter que decretar estado de emergência.
Sobre o caso do barco que estava parado na ponte que publiquei aqui no Blog dias atrás, ele me disse que o proprietário era primo dele sim, mas que o único equívoco não teria sido de o barco ter ficado ali no local o dia inteiro sem funcionar, e sim que a prefeitura não tem barco motorizado, e que portanto, não tinha qualquer responsabilidade com o mesmo, e que o fato acabou só causando uma má impressão desnecessária. Entretanto, segundo o prefeito, o rapaz ajudou de outras formas os moradores, não dando portanto motivos por isso para tantas reclamações.
Giló disse ainda que a prefeitura ajudou, e dentro do possível irá ajudar ainda mais a todos, e ressaltou que serão mantidas enquanto for necessário as ações assistenciais, e que algumas obras virão em breve para o Distrito.





Equipe de limpeza reunida para as ações em Ponte do Itabapoana.


Uma equipe de controle e combate a focos do mosquito da Dengue também está no Distrito.




O prefeito de Mimoso, Angelo Garçoni (Giló), almoçou no prédio da antiga Escola Rosalvo Barbosa Terra Lima.

Carro-pipa fazendo a lavagem das ruas.
O prefeito andou por várias ruas e ouviu as reivindicações dos moradores.
Garis fazendo a caiação dos meio-fios e muros em toda a localidade: mudança rápida que já está vizível.



Serviço de capina e limpeza geral das ruas, é o que se observa hoje em Ponte do Itabapoana.

Nenhum comentário:

Teste

Teste