quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Rosinha planeja reestruturar o Navegar é Preciso



Quando foi criado, pelo ex-prefeito de Campos, Arnaldo Vianna, o Projeto Navegar é Preciso serviu de exemplo e de iniciação para muitos jovens no aprendizado da informática.
Com estandes bem montados e com bons instrutores, o projeto que levava a internet gratuita para o acesso de todos foi sinonimo de sucesso.
Bom, o resto da história todos viram: veio o Alexandre e deixou tudo ir por água abaixo, sucateando os equipamentos e desprestigiando o que poderia estar servindo principalmente a população mais carente.

A esperança foi lançada novamente, e Rosinha parece que quer aproveitar o que foi bem feito, sem rancor, sem perserguir o que deu certo no Governo Arnaldo.

Leia abaixo a notícia:

O Centro de Processamento de Dados de Campos (Cidac) fará uma reestruturação nos núcleos do projeto Navegar é Preciso. Segundo o presidente do órgão, Ranulfo Vidigal, após levantamento, que já está sendo feito, o projeto em cooperação com a secretaria de Educação montará um banco de dados públicos, com acesso via internet.

Na oportunidade, a população poderá conhecer a história de Campos, a economia, a cultura, ficar por dentro das ofertas de emprego, dentre outras informações. “Queremos levar à população, não só o entretenimento, como também o conhecimento da realidade local, promovendo informações de nossa cidade que muita gente desconhece”, completa o presidente.



Uma sugestão:
Estamos esperando este projeto há anos em Santo Eduardo e em outras localidades da região. Que tal usar o espaço vago das ruínas do casarão da Praça Nilo Peçanha para construir um Navegar pra gente? Seria uma ótima vitrine para uma obra pública na nossa localidade, não é mesmo?

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a sugestão Lenyn, vc como sempre é fantástico!
aquelas ruínas ali estão envergonhando a nossa praça, e o centro da nossa cidade!!!
seria uma maravilha uma Navegar é preciso aqui em Santo Eduardo,ajudaria a muitos adolescentes e jovens a se atualizarem e a ter um contato maior com o q se passa no mundo....
vamos torcer para que este sonho se realize!!

Anônimo disse...

Se a Rosinha quiser eu tenho 4 pc's pra vender pra ela.

Anônimo disse...

Caros amigos, estamos definindo a demanda potencial dos novos pontos para a expansão do programa. Favor manter contato com o diretor Robson Cola, no CIDAC para estudarmos a viabilidade de implantar o Navegar na próspera comunidade de Santo Eduardo.
Abs.
Diretoria do CIDAC

Teste

Teste