sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Santa Maria poderá ter rampa de vôo livre.

Vista no morro das
Antenas; ao fundo observa-se a Pedra do Garrafão, Espírito Santinho e Santa Maria.

Vista no morro da antenas; ao fundo Santo Eduardo e Ponte do Itabapoana.

Na semana passada, dois instrutores e praticantes de voo livre estiveram na sede da Fundação de Esportes para apresentar o projeto de construção de uma rampa no Morro das Antenas, no distrito de Santa Maria. Cláudio Siqueira e Ronaldo Pessanha conversaram com o presidente Magno Prisco, sobre a possibilidade da construção de uma rampa para saltos de asa delta e parapente no Morro das Antenas, além da manutenção da pista no Morro do Itaóca.

Ao lado do diretor de Esportes Radicais, Romeu Lins, Prisco vai apreciar e avaliar a viabilidade do projeto e prometeu avaliar, também, as condições do local de saltos em Santa Maria, além da rampa de saltos que já existe no Morro do Itaóca.

Segundo Cláudio Siqueira, as condições climáticas em Campos são perfeitas para a prática do esporte e a intenção é alavancar o voo livre e o turismo na cidade. “Acho que a melhoria das condições do local de saltos em Santa Maria, além de alavancar o turismo na região, vai popularizar o esporte e dinamizar o turismo naquela região”, explica.

Prisco acrescentou que a prática deste tipo de esporte é importante para a cidade e que os projetos serão avaliados.

“É interessante saber que, embora estejamos numa área de planície, tenhamos locais propícios para a prática do voo livre.

Vamos levar esses projetos para avaliação e buscar o apoio de outras secretarias para uma possível execução. Estamos falando de esporte, turismo e de desenvolvimento “, completou.

O presidente determinou que Romeu Lins, diretor de Esportes Radicais, visite as rampas e os locais de salto e avalie as condições desses locais.

Matéria do Jornal Monitor Campista

8 comentários:

Ivone Louvain disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

De fato, é uma iniciativa muito enteressante.É o que esperamos para a nossa região!Mas não é irõnico saber que no morro de nome "das Antenas" o desenvovinto dos esportes esta tão próximo e o da telefônia celular esta tão distante? Mas como sabemos,desenvolvimento gera desenvolvimento e é o que nossa região necessita! Abraços

Anônimo disse...

Leni desculpe, enviei errado, o comentario anterior foi meu DANILO!!

Anônimo disse...

Danilo....seu comentário é mais que pertinente. Também acredito que desenvolvimento gera desenvolvimento e torço para que a telefonia celular chegue à toda região.

Bjs

Edison Correa da Rocha disse...

Boa Danilo,ótimo o seu comentario,
pois quando vou ao Espirito Santinho,se preciso me comunicar com alguem em São gonçalo,onde moro,tenho que subir em um morro de pelo menos 500 metros de altura
para conseguir sinal.
Gostaria de fazer uma pergunta pra alguem;será que esse Claudio
que esta intermediando a instalação
desta rampa,é o mesmo que na adolecencia em Santa Maria tinha um apelido de zorro ou zorrinho.
É só curiosidade,pois fomos
colegas do antigo grupo escolar,
até o ginasio.

Anônimo disse...

Para Edison:
Seja lá quem for, é um patriota, que se não pode trazer o COLISEU para sua terrinha, não fica só no bla, bla, bla......

Anônimo disse...

Edison Correa da Rocha é sim o Zorrinho que é o tal Cláudio que vc perguntou. Nem sei se vc ainda verá essa postagem, pois eu não havia visto a pergunta e o conheço. Ele costuma saltar de pára-quedas em Santa Maria, é um aventureiro de ♥.

Anônimo disse...

muito bacana essa idéia de colocar uma rampa por aí, sou de bagé e a tempo planejo a possibilidade de me aventurar nesse esporte, tomara que surja logo e se alastre por outros cantos, bom pra descentralizar, pois tudo fica em torno de porto alegre, aí vai o meu incentivo...

Teste

Teste