domingo, 29 de março de 2009

Banda de Fanfarra João de Deus arrasa em Campos!

Mais de 200 estudantes integrantes de seis bandas de Fanfarras de Campos se apresentaram na tarde deste sábado (28), dentro das comemorações dos 174 anos de Campos, na Praça São Salvador. Nem mesmo o mau tempo e a chuva que caiu no final do evento ofuscaram o brilho das apresentações.

Músicos entusiasmados, balizas e bandeiras se destacaram na praça. As bandas inovaram no evento com repertórios ecléticos com canções como "Lágrimas de chuva", " Princesa" e até louvores. Presente, o presidente da Fundação Municipal Trianon, Orávio de Campos Soares, que afirmou que este festival é a prova do contato estreito entre a fundação e a secretaria de Educação.

- Não pode haver educação sem cultura e cultura sem educação. Este festival está sendo marcante para o município - declarou.

Orávio Soares anunciou, também, que para incentivar ainda mais a cultura das bandas de fanfarras que, segundo ele, libera emoções, já está sendo organizado um Festival de Bandas de Fanfarras de grande porte, que deve acontecer junto às festividades do Padroeiro da cidade, o Santíssimo Salvador.

Para o coordenador de Bandas de Fanfarras, Fábio de Matos, este festival é a volta do programa "A banda é nossa", que foi idealizado em 1997, pela então secretária Auxiliadora Freitas.

- Estamos muito felizes com o empenho, dedicação e demonstração de habilidades dos integrantes das bandas participantes. Vamos incentivar as mais de 20 bandas que existem no município. O público expressivo compareceu e isso mostra o reconhecimento do trabalho das bandas de fanfarras - contou acompanhado da professora, integrante do setor de Educação Física, Vilma Sant'Cleir.

Com chuva e aplausos, a banda da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, de Santo Eduardo, se apresentou. Satisfeita, a diretora Edna Nunes recebeu um troféu de participação e se emocionou ao ver seus alunos tão empolgados. "Viemos de longe, mas mesmo debaixo de chuva estamos aqui mostrando nosso trabalho e recebendo o carinho do público. Isso vale muito à pena", disse.

Veja a matéria na íntegra no site de Campos aqui

Nenhum comentário:

Teste

Teste