sexta-feira, 6 de março de 2009

Cirurgias de catarata no Hospital Geral de Guarus


O Hospital Geral de Guarus começou a realizar cirurgias de catarata ontem. Além do novo serviço, o HGG, em apenas dois meses de nova gestão, promoveu melhorias na qualidade dos serviços, triplicando o número de atendimentos. Na Oftalmologia e demais especialidades, a média de 570 atendimentos por mês passou para 1.700 e, na emergência, chegou a 12 mil.

Nesta primeira fase, a previsão é de que quatro pacientes sejam operados diariamente.

“Mas a meta da direção é gradativamente melhorar a estrutura do Centro Cirúrgico e evoluir para realizar até oito cirurgias de catarata por dia”, ressaltou o diretor clínico do HGG, Airton Crespo, que acompanhou, na manhã de ontem, as primeiras operações realizadas pelo chefe do Serviço de Oftalmologia Ricardo Guera Peixe, o oftalmologista Leonardo Vargas e a anestesistaCristina Abreu.

Airton destaca a necessidade de dar continuidade aos melhoramentos iniciados nesses dois meses de gestão: “Temos uma qualificada equipe de 15 médicos oftalmologistas, mas ainda carecemos de outras melhorias estruturais no Centro Cirúrgico para alcançarmos a média estipulada de oito cirurgias de cataratas por dia”.

O coordenador do Ambulatório, Osvaldo Ferraz, também destacou a importância dos novos serviços no Hospital Geral.

matéria do site da pmcg

Nenhum comentário:

Teste

Teste