quinta-feira, 30 de abril de 2009

Idosos mal informados sofrem na fila do Cartão


Todos os idosos tem direito a gratuidade da passagem nos ônibus, é Lei. O problema é que a falta da informação dos direitos que o idoso tem é o que mais incomoda.

As cenas que são as mais humilhantes, e para não deixar de ser diferente hoje em Campos muitos idosos foram para a fila do Cartão Cidadão receber um benefício que eles já tem direito. Uma lástima!

Leia a nota sobre o assunto:

A Distribuição do Cartão Campos Cidadão para os idosos e deficientes causou tumulto nesta quinta-feira. Quem compareceu hoje à Setranspas para garantir a passagem de ônibus urbano a 1 Real, está tendo que enfrentar uma longa fila para pegar o documento. Cerca de 5 mil idosos estavam na fila pela manhã. Nem todos vão conseguir ser atendidos nesta quinta-feira. No local de distribuição, muitas reclamações. Os idosos e deficientes físicos ficam debaixo do sol, sem lugar para sentar. O atendimento é lento e a espera, longa. Falta infraestrutura para receber o número grande de cadastrados. Apenas oito funcionários distribuem os cartões. No portão a informação é de que o sistema foi adotado desta maneira para evitar conflito. O Cartão Cidadão é para todos os campistas, mas este primeiro lote de 20 mil unidades é destinado aos idosos e portadores de necessidades especiais. A entrega está sendo feita no Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Setranspas) na Associação Norte Fluminense dos Deficientes Físicos.

2 comentários:

Edison Correa da Rocha disse...

Caro Lenilson,acredito eu que,muitos idosos estão tirando o
cartão que da direito a pagar
1 real pela passagem é não ter que
se submeter a umilhação de ter ,
muitas vezes, sua entrada nos onibus ngada devido ter esgotada a
cota com direito a gratuidade,que
é de 4 gratuidades.O exemplo é o
meu pai,que com 92 anos de idade,para ir do Espirito santinho
à Bom Jesus ou à Campos,quase sempre tem que pagar a passagem
inteira,devido estar com as cotas esgotadas.O que é melhor,pagar
2 reais ida e volta ou ter que,
muitas vezes, adiar a viagem por não ter mais de 20 reais pela ida e volta? Eu fico com os 2 reais.
PARABÉNS PREFEITA ROSINHA.

L Werneck disse...

O problema é que o direito que eles tem, os idosos, tem que ser respeitado, já que foi criada a Lei da gratuidade da passagem.
O que a prefeita fez é ótimo sim , mas no caso específico dos idosos, se houvesse uma fiscalização efetiva, não haveria necessidade deles precisarem deste cartão. É isso que mais nos deixa indignados.
Tomara que pelo menos deixem os idosos irem sentados nas poltronas dos ônibus.

Teste

Teste