segunda-feira, 15 de junho de 2009

Parada gay: furtos, bombas, agressões e a irreverência de sempre.

A polícia de São Paulo investiga quem foi o responsável por detonar uma bomba caseira no Largo do Arouche, Centro de São Paulo, na noite de domingo. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que estavam no local por causa da Parada Gay atenderam 21 pessoas feridas, que foram levadas para hospitais. A maior parte das vítimas teve lesões leves. Também durante a Parada Gay, um adolescente de 17 anos foi agredido por um grupo de homens na esquina das ruas Frei Caneca e Dona Antonia de Queiroz. O rapaz teve traumatismo craniano e está internado em coma na Santa Casa.

Na Praça Roosevelt, no Centro, outro jovem foi agredido e roubado por um grupo de skatistas. E ainda no Largo do Arouche outro rapaz foi esfaqueado na perna.

E a festa?

Bom, ouve sim, e parece ter sido animada como sempre!

A mensagem? o não à homofobia!
Justo.

5 comentários:

Ciro disse...

Isso é uma PALHAÇADA,banalizaram a palavra homofobia, qualquer um que discorde do "ser gay" é considerado homofóbico, e quando nas igrejas pregarem romanos 2 vão prender padres e pastores?quanto a violencia contra gays, muito mais crianças sofrem violencia, muito mais mulheres e etc.

L Werneck disse...

Ciro...... não coloquei esta postagem no blog com a finalidade de dizer que a parada gay é isso ou aquilo. O seu entendimento de que se trata este ato uma “palhaçada", é até um direito seu, mas nunca é demais lembrar que qualquer indivíduo é criatura de Deus, inclusive o homossexual, e você deve saber disso, não é mesmo?
O fato de você citar que as violências contra as mulheres e crianças são maiores que a dos homossexuais, ao meu ver, não se justifica, pois conota que, se fosse depender de você, isso seria mais tolerado, pelo menos soou assim.
Ou seja, você parece ser um HOMOFÓBICO de carteirinha, na essência da palavra, e talvez seja isso que seja a maior discussão que essas paradas deixam para toda a sociedade.. Inclusive, Ciro, você parece também transferir que a sua posição foi construída nos conceitos ou nos ensinamentos que o seu chefe religioso lhe transmite, já que jogou a responsabilidade para os pastores ou padres que comentarem sobre o tema como se fossem as palavras dos justos.

Lembre-se, já que parece ser um “conhecedor” da Bíblia Sagrada, que nunca podemos esquecer de ler e tentar aplicar o mais difícil mandamento deixado por Deus, que é: amai ao próximo, como a ti mesmo.

ciro disse...

Nos últimos 25 anos, em que 800 mil homens, mulheres e crianças foram assassinados, somente 2.511 homossexuais foram mortos.[2] Essa baixíssima estatística de assassinatos de homossexuais, durante 25 anos, foi oficialmente divulgada pelo Grupo Gay da Bahia, considerado entidade pioneira no Brasil na luta a favor do homossexualismo.

Portanto, o mais famoso grupo homossexual do Brasil revela que o número total de homossexuais mortos de 1980 a 2005 não chega, nem de longe, a 1 por cento do total de 800 mil assassinatos totais de brasileiros no mesmo período! O que mais chama a atenção não é o menos de 1 por cento de homossexuais assassinados, mas os quase 1 milhão de homens, mulheres e crianças assassinados.

QUANDO VOCÊ DIZ QUE PAREÇO SER HOMOFÓBICO, AÍ SIM MOSTRA O QUE ESSAS PARADAS PRETENDEM.
COMO DISSE, BANALIZARAM A PALAVRA HOMOFOBIA QUE NO DICIONARIO É BEM DIFERENTE.

QUANTO AMAR AO PRÓXIMO, AMO OS HOMOSSEXUAIS, MAS ABOMINO O PECADO COMETIDO POR ELE.

E SE ALGUÉM QUISER SE LIBERTAR DISSO, ASSIM COMO MUITOS JÁ FORAM LIBERTOS, CLAME POR JESUS.

L Werneck disse...

A sociedade é composta de todos os tipos de cidadãos, e também a violência está presente em todas as esferas.

Defendo o direito à liberdade de expressão, por isso publiquei a sua resposta, pode ter certeza disso.
Quanto ao fato de amar ou não os homossexuais, isso está bem claro, você não ama, abomina mesmo, digo isso porque não entendo ninguém dizer que ama algo e detestar ao mesmo tempo. ´
É óbvio.
Mas isso também é um direito seu.
Desejo que Deus ilumine os seus pensamentos e obrigado pelos comentários.

Capitão Sampaio disse...

“Preconceito é uma opinião caprichosa sem meios visíveis de confirmação.”

(Ambrose Gwinett Bierce - Escritor e jornalista americano)


O preconceito está em toda parte. Não existe uma forma de acabar com todos os preconceitos e evitar programação psicológica. (...) Mas algo em nós quer combater o preconceito, a programação, a lavagem cerebral. Detestamos os cordões umbilicais que nos amarram ao passado, destruindo nossa liberdade de escolha.

Dr. Martin Luther King Jr., o corajoso líder dos direitos civis da década de 1960, organizou marchas não violentas que abriram caminho para as manifestações em defesa da igualdade de direitos e da justiça. “Aprendemos a nadar no mar como os peixes e a voar nos céus como os pássaros”, escreveu ele certa ocasião, “mas não aprendemos, ainda, a arte de viver juntos como irmãos”.

(...) É possível que cada um de nós esteja apegado a um preconceito: pode ser de raça, cor, sexo, preferência sexual, nacionalidade... Pode envolver crianças, animais, advogados, bispos, colegas de trabalho... Pense bem no que poderia acontecer se examinássemos nossos preconceitos e mudássemos de mentalidade.

(...)

Você já notou, por exemplo, que quando alguém não muda de idéia, é teimoso. Mas, quando você não muda de idéia, é firme e decidido?

Quando seu vizinho não gosta de um amigo seu, ele é preconceituoso.

Mas, quando você não gosta do amigo dele, sabe julgar a natureza humana.

Quando ele tenta tratar alguém de um modo especial, está bajulando essa pessoa. Mas, quando você age do mesmo modo, está sendo atencioso.

Quando ele demora para fazer alguma coisa, é preguiçoso. Mas, quando você age do mesmo modo, é meticuloso.

Quando ele gasta muito dinheiro, é esbanjador. Mas, quando você exagera nos gastos, é generoso.

Quando ele encontra defeitos em alguma coisa, é crítico. Mas, quando você age do mesmo modo, é perspectivo.

Quando ele demonstra indulgência, você o chama de fraco. Mas, quando você age do mesmo modo, é gracioso.

Quando ele se veste bem, é extravagante. Mas, quando você usa boas roupas, tem bom gosto.

Quando ele diz o que pensa, é malvado. Mas, quando você age da mesma forma, está sendo honesto.

Quando ele assume grandes riscos, é imprudente. Mas, quando você age da mesma forma, é corajoso.

Não podemos deixar o preconceito tomar nossas decisões, influenciar nossos julgamentos e minar nossas amizades.

Pense nisso!

(Texto adptado de Daniel Carvalho Luz)

Prezado Lenilson, sugiro que este texto seja colocado na forma de postagem. Desta forma, terá a visibilidade que merece.
Grande abraço.
Vinícius Lyrio.

Teste

Teste