quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Justiça eleitoral cassa mandato de prefeito e vice de Apiacá


A juíza titular da 43ª Zona Eleitoral de Apiacá, Kelly Kiefer, cassou os mandatos do prefeito do município José Chierici Filho e do seu vice, Acyr Baptista Laurindo.

Também foram cassados quatros vereadores e um suplente. São eles: Márcio José de Mello Chierici, Rui Gomes da Silva, Edmar Araújo Oliveira, Sebastião Carlos Pedrosa e o suplente de vereador Aníbal Massini Canedo. A ação de impugnação foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral.

A cassação tem base em um inquérito da Polícia Fedral que alega que os envolvidos durante a campanha do ano passado praticaram abuso de poder econômico e de autoridade. Eles teriam fornecido materiais de construção e feito a reforma na casa de eleitores. A reportagem tentou falar com os envolvidos mas a informação é de que todos viajaram.

A sentença de cassação tem efeito imediato e o vice presidente da Câmara de Vereadores, João Guizzi vai assumir a prefeitura, já que o atual presidente, Márcio Chierici foi cassado. A Juíza eleitoral também convocou novas eleições que devem ter de 20 a 40 dias de campanha eleitoral.

De acordo com a ação todos os envolvidos tem 3 dias para entrar com um recursdo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou conseguir liminar até que sejam julgados em todas as instâncias.



Com informação de Andressa Alcoforado

Gazeta online

Nenhum comentário:

Teste

Teste