sábado, 29 de agosto de 2009

Lideranças se unem para enfrentar pendências em Santo Eduardo



Muitas das vezes as nossas comunidades vivem momentos decisivos, que passam quase sempre por aclamações à sociedade com o tom da urgência e da mobilização. Todos nós, direta ou indiretamente somos atingidos por estas situações, que têm no final sempre vitórias ou perdas.

Pois bem, ontem à noite, na Sede da Associação de Moradores de Santo Eduardo foi feita uma reunião com algumas lideranças locais com o objetivo maior de promover o debate natural sobre as pendências e urgências da nossa comunidadde.

Estiveram presentes nesta reunião, o Supervisor de Serviços da Prefeitura, o Sr. Paulo Beraldi, o Chefe de Divisão e Prevenção da Defesa Civil de Campos, Capitão Joaquim Gomes, o Sr. Adriano Santana, que faz parte da coordenação do Núcleo da Defesa Civil Local (NUDEC), o ex- administrador local, do governo Mocaiber, o Sr. Odato Frankilin, o Diretor do Patronato São José, o Sr. Élson da Silva Leal, o presidente e o vice-presidente da Associação de Moradores, o Sr. Jorge Nogueira dos Santos e Claudeci, entre outros moradores.

A pauta:

Diversos assuntos foram abordados, principalmente as questões de uma possível adequação do Escritório da Nudec em outro ponto, visto que foi pedido o cômodo onde o mesmo se encontrava, que era emprestado pela Farinha Rosa.
Outro assunto foi a questão da Emater, que passa também por problemas de adequação e parece que corre o risco de ser fechada e os funcionários transferidos para Campos, ficando, inclusive, sem energia elétrica há dias atrás.

As soluções:
Capitão Joaquim, disse querer dar outra performance ao núcleo do distrito de Santo Eduardo, reformulando e reciclando o conhecimento da comunidade sobre os assuntos de emergência.

A sugestão, segundo o Capitão Joaquim, está nas mãos do Supervisor local da prefeitura, Paulo Beraldi, para que ele encontre um ponto para a adequação da Nudec o mais rápido possível.

Na questão da Emater, o supervisor informou que no momento, será servida com a energia elétrica que advém do cômodo da futura cooperativa de costureiras, que fica ao lado do atual escritório.

Já sobre o Patronato São José, o diretor informou que a Empresa Furnas, que é uma das entidades que patrocinam o projeto, visitará as instalações para constatar as melhorias que estão sendo feitas na unidade de Santo Eduardo, e que uma empresa que comercializa adubos adotou um hectare da área para servir para testes de produtividade de café.

Outra reunião ficou marcada para os próximos 15 dias, onde serão abordados outros assuntos e colocados em discussão várias pendências da localidade que não foram discutidas ontem.

É assim o caminho, e aposto que serão resolvidos estes e outros desafios, afinal a união faz a força!





Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Lenilson,
que legal que a comunidade está se reunindo para elencar as suas prioridades, já deve ser uma prioridade, mas reafirmo a questão da telefonia celular. Claro que existem outras mais importantes, mas creio que todos (as) querem poder usar celular daí.
Bjos.

Teste

Teste