sábado, 22 de agosto de 2009

Santo Eduardo irá ganhar Cooperativa de Costureiras

Costureiras de Santo Eduardo atentas às explicações sobre o sistema de cooperativas de trabalho e renda.


Parece que agora falta muito pouco para que venha a ser implantado uma cooperativa de trabalho em nossa região.
Aconteceu hoje pela manhã uma reunião na Sede da Associação de Moradores com a presença de várias costureiras da localidade e também de lideranças da comunidade. Entre elas, a Diretora de projetos de Convênios e Cooperativas, Giselda Leão, e do Diretor de Departamento de Empregos da Prefeitura de Campos, José Alberto Nogueira Pereira, que ressaltou em seu discurso a importância desses projetos como instrumento para geração de trabalho e renda em comunidades carentes do município de Campos.
Na oportunidade foi informado para os presentes que a futura produção será toda absorvida pela empresa Dorel Brasil, Indústria que fabrica produtos infantis, como cadeirinhas para carro de bebês, entre outros produtos, e que a empresa também promoverá 2 meses de treinamento remunerado para as costureiras.

Na foto, a Diretora Giselda Leão explica para as costureiras como funciona o sistema de cooperativas.

O espaço onde será implantada a Cooperativa está praticamente pronto, faltando apenas alguns detalhes mínimos, e foi cedido pelo empresário Édson Nogueira, proprietário da Empresa santoeduardense Farinha Rosa e atual vice-prefeito do município capixaba de Presidente Kennedy.
Amplas instalações da futura cooperativa, que adequou telhas transparentes para a capitação da luz natural, medida considerada ecologicamente correta, que proporciona economia de energia elétrica.

Segundo informações da Diretora Giselda Leão, a intenção é que em meados de Outubro já esteja tudo certo para o início das atividades da cooperativa e que também será formado um conselho fiscal com pessoas da comunidade para o acompanhamento do projeto.

A intenção da cooperativa é absorver mão-de-obra local, de Santa Maria e de Espírito Santinho.

Nenhum comentário:

Teste

Teste