quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Prefeitura abre 500 vagas para curso de salvatagem

São quase mil vagas oferecidas em menos de um ano, apenas pela secretaria de Trabalho e Renda. A atual gestão da Prefeitura de Campos, que tem como uma das metas o oferecimento de emprego à população, está investindo na qualificação do cidadão, para que ele esteja preparado para o mercado de trabalho. O objetivo da prefeita Rosinha Garotinho é oferecer cursos de acordo com a demanda. Uma das novidades é a conquista de 500 vagas para o curso de salvatagem da conceituada empresa Sampling, com desconto de 50%. O valor total poderá ser pago em parcelas no cartão de crédito.

De acordo com o presidente da Sampling, Rodolfo Silva Pereira, o curso tem duração de quatro dias, sendo três dias de aulas teóricas e um dia de aulas práticas. Serão oferecidas 60 vagas por semana, até que se completem os 500 alunos formados. As aulas teóricas acontecerão em Campos, no prédio da secretaria de Trabalho e Renda, que funciona na antiga fábrica de Jeans Big 13, na avenida 28 de Março. As aulas práticas serão desenvolvidas na sede da empresa, em Macaé. O transporte será viabilizado pela prefeitura.

Para se inscrever no curso, é preciso atender aos critérios exigidos pelo mercado: formação no Ensino Fundamental, atestado de saúde e ter, ainda, formação em qualquer atividade desenvolvida numa plataforma de exploração e produção de petróleo. As atividades são inúmeras, como cozinheiro, garçom, camareira, soldador, saloneiro, engenheiro, eletricista, entre outros.

O local de inscrição é a sede da secretaria de Trabalho e Renda. O curso custa R$ 1.490, mas sairá por R$ 750 para quem se inscrever na secretaria, mediante compromisso firmado pela Sampling com a prefeitura. Para alunos que efetuarem o pagamento com cartão de crédito, haverá a possibilidade de parcelar o pagamento. O parcelamento irá depender da operadora do cartão.

De acordo com a secretária de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes, o curso de salvatagem é um dos mais procurados por quem sonha com um emprego no universo offshore. Afinal, para embarcar rumo a uma plataforma, é necessário ter conhecimentos em salvamento, para momentos de perigo. O curso tem um alto custo.

Mediante parceria anterior, com outra empresa, Cecília conseguiu 20 vagas também com desconto de 50% para quem busca um certificado no curso de salvatagem, além de 50 vagas gratuitas para o curso de plataformista. "Temos buscado parcerias para oferecer os cursos sem onerar o município, já que vivenciamos um período conturbado de crise financeira e queda brusca na arrecadação", explicou.

Entre os cursos já oferecidos até o momento - alguns em andamento, outros já concluídos - estão os de montador naval, mecânicos motores, costureira, padeiros e confeiteiros, eletricista, pedreiro, ladrilheiro, cuidador de idoso, camareira, QSMS (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde), Informática Básica e Avançada, Estratégia Empresarial, Gestão de Petróleo e Gás, NR-10, Técnico em Segurança do Trabalho, além da qualificação permanente que acontece na fábrica de fraldas.

- Já oferecemos quase mil vagas - garantiu a secretária Cecília. As áreas que a prefeitura mais procura atender são as da construção civil, mercado offshore e setor naval, além das costureiras.

Informação colhida no Site de Campos

29 comentários:

jamedes disse...

ainda posso me increver para fazer o curso de salvategem com essa parceria da prefeitura com a Sampling?

HENRIQUE disse...

Olá! Td bem? Estou à procura de trabalho no ramo OFFSHORE em PETRÓLEO E GÁS. Possuo alguns cursos no ramo! Mesmo assim, está muito difícil. Como funciona o processo de inscrição? E garante alguma vaga de trabalho OFFSHORE? Até quando pode efetuar a incrição?

CONTATOS: h.carvalho01@yahoo.com.br

HENRIQUE CARVALHO


_

Anônimo disse...

Moro no municipio do Rio de Janeiro, posso tbm me inscrever na prefeitura de campos para o curso de salvatagem; ou é somente para moradores adjacentes?
email de resposta: dnsva@yahoo.com.br

silvio disse...

tenho muita vondade de trabalhar embarcado, gostaria de saber se ainda a tempo de se escrever para este curso com parceria com a prefeitura de compos com sampling gostaria de resaber uma resposta ,obrigado

silvio disse...

sera que ha vagas para este curso com parceria da preifeitura e sampling ainda posso me escrever. silvio vaz ribeiro

gilmar disse...

sera que ha vagas para este curso com parceria da preifeitura e sampling ainda posso me escrever?. sou Gilmar F lopes, só q moro no Es preciso muito pois aq ñ tem ainda.

Obrigado..;

Blog do L. Werneck disse...

Todas as dúvidas podem ser esclarecidas na prefeitura:

Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos

Secretário:
Fábio Augusto Viana Ribeiro

Subsecreatário: André Rodrigues Tavares
Endereço: Rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, 47
Bairro: Santo Amaro
Telefone:
(22)2725-3607/2733-1823/2733-4267/2734-2966(RH)

bill disse...

olá! eu tenho curso tecnico (com crea) do senai (rj)e atualmente estou trabalhando em são paulo na gás natural. almejo muito por uma vaga na plataforma, queria saber o que tenho que fazer? obrigado pela atenção!

Blog do L. Werneck disse...

corrigindo: as informações sobre esse assunto vocês podem obter na Secretaria de Trabalho e Renda:

Secretária:
Maria Cecília Lyzandro de Albernaz Gomes
Subsecretário:
Miguel Ribeiro Machado
Endereço: Rua Marechal Floriano, nº 255
Bairro: Centro
Telefone:
(22) 27227511 - 27228277

fabiana disse...

boa tarde!
gostaria de saber se ainda posso me inscrver,e quais os documentos necessarios?

Blog do L. Werneck disse...

As informações somente na prefeitura ou no telefone da Secretaria de Trabalho e Renda:
2722-7511 / 8577

Blog do L. Werneck disse...

perdão: 2722-8277

lucilene disse...

olá,fiz o curso de radio operador em gmdss e gostaria de tb fazer o salvatagem, no entanto não tenho condições financeiras para o mesmo, será que esta parceria com a Prefeitura ainda está acontecendo?

LUCIANO disse...

gostaria de saber se ainda posso fazer inscrição do curso de salvatagem agurdo resposta obrigado.e-mail hickson_yuri@hotmail.com

Blog do L. Werneck disse...

Hickson, as inscrições para o Curso de Salvatagem, com bolsa de 50%, oferecida através de parceria entre a Prefeitura e a Sampling, empresa que ministra os cursos foram até o dia 16/12, mas você pode tentar um contato direto com a Secretaria de Trabalho e Renda, que fica na Rua Saldanha Marinho, em frente ao Jardim São Benedito, no Centro.
Pode também ligar para a própria Secretaria para obter mais informações. Os telefones são: 22) 27227511 - 27228277.
Boa Sorte!

Anônimo disse...

eu moro rj.

tamben posso me

escrever

Luiz disse...

Sou tecnico em eletromecanica e Resido em Cachoeiro de Itapemirim no ES, preciso fazer esse curso de salvatagem porque quero trabalhar embarcado e não tenho me manter na cidade, a prefeitura tem algum projeto de pessoas que migram para a cidade de Campos para fazer este curso?
gostaria de mais informações sobre o certificado de abraham
meu email é luizinhodimenor10@gmail.com e tel. 28 99042806
Obrigado.

rodrigo disse...

Bom dia amigo!Tenho curso de solda Mig/MAG,lendo os comentários aqui postados, acredito que você possa me passar informações se há empressas contratando pois almejo muito uma vaga na área sou de SÃO FIDÉLIS, próximo a CAMPOS DOS GOYTACAZES, desde já agradeço.

rodrigosarchanjo@hotmail.com

Blog do L. Werneck disse...

Não tenho essa informação Rodrigo, mas você entrar em contato com o balcão de empregos de Campos, que fica na antiga Fábrica da Big 13, perto do Mc Donalds.
tel: 2725 7511

Anônimo disse...

boa tarde eu gostaria muito de saber sobre o curso de salvatagem e pretendo ingressar no ramo de mecanico eu ja tenho experiencia mas não tenho o curso de salvatagem meu nome é andre luiz meu email é andrewmartins@hotmail.com desde ja lhe agradeço e aguardo resposta um abraço.

Blog do L. Werneck disse...

Informações na Secretaria de Trabalho e Renda:
2722-7511 / 8577

Anônimo disse...

eu moro no rio e tenho curso de plataformista , gostaria de fazer esse curso de salvatagem ainsa ha vagas ?aguardo resposta . obrigado .ita.figueira@hotmail.com

matheus157rj disse...

EU ME CHAMO MARCOS DIAS DOS SANTOS,E ESTOU PRECISANDO FAZER O CURSO DE SALVATAGEM E A HUET POIS SOU OPERADOR DE GUINDASTE E MORO NO RIO DE JANEIRO.COMO PROCEDO PARA GANHAR ESSE DESCONTO?POIS ESTOU DESEMPREGADO.o meu e-mail é:marcosskyhorse@yahoo.com.br

marcos disse...

sou operador de guindaste,estou desempregado e preciso da salvatagem para embarcar e também da huet,como procedo?meu nome é marcos dias e o meu e-mail é:marcosskyhorse@yahoo.com.br

Fabíola disse...

Boa Noite,

Gostaria de saber se há previsão para um novo curso de salvatagem gratutito.

Blog do L. Werneck disse...

Fabíola: maiores informações você pode obter na Rua Marechal Floriano, 255
Bairro: Centro Campos RJ
Telefone: |22| 2722 7511 | 2722 8277

silvia disse...

Boa tarde estou me formando em tecnico de enfermagem do trabalho e gostaria muito de realizar o curso de salvatagem gratuito gostaria de vai reabrir o curso este ano.

Anônimo disse...

Bom dia amigo, como faço pra participar da próxima seleção. será que existe aqui no RJ cursos reconhecidos p/ petrobrás.

alexsandro
ads_fk@yahoo.com.br

Sandro disse...

quando começa os proximo curso de 2011 sera que posso faser pois moro no rio de janeiro.