sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Cronograma para pagamento de terceirizados sai nesta sexta-feira

A partir do dia 19, as cerca de nove mil pessoas que ainda não receberam o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) pelo período trabalhado de março a dezembro de 2008 como terceirizadas na Prefeitura, deverão comparecer na agência do Banco Santander para fazer o cadastro do seu domicílio bancário. A falta do atual domicílio e a greve bancária fizeram com que o processo de liberação do dinheiro fosse atrasada. Isso, ao contrário das 5.100 pessoas que receberam em conta corrente, já que têm cadastro atualizado e continuam prestando serviço ao município por força de um novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela Prefeitura, Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho.

Nesta sexta-feira (09) será publicado o edital com a confirmação do pagamento e o cronograma por ordem alfabética com data para comparecimento no banco. O superintendente de Gestão Financeira da secretaria de Finanças, Luis Carlos da Silva Cunha, diz que, com o cronograma, as pessoas não vão precisar ir ao banco de uma só vez, já que estarão programados 500 atendimentos/dia, totalizando 19 dias.

Luis Carlos acrescenta que o cadastro não é demorado e o dinheiro estará disponibilizado 24h após serem dadas as informações bancárias. De acordo com o secretário de Administração e Recursos Humanos, Fábio Ribeiro, o pagamento do FGTS aos terceirizados vai representar uma injeção de R$ 8.642.546,87 milhões na economia local. Ele explica que, como se trata de título de crédito ao portador e o cheque é emitido pelo Santander, somente poderá ser sacado nas agências do banco, mas pode ser depositado em qualquer outro ou mesmo repassado para terceiros. Diferente de uma ordem de pagamento comum, que tem validade de 30 dias, o cheque administrativo será válido por 90 dias.

Campos.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Teste

Teste