segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Rosinha recebe alunos do Projeto São José e declara: Secretaria de Agricultura vai estar apoiando Santo Eduardo e vocês.


A Prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, recebeu nesta última sexta-feira, os jovens do Patronato São José, que funciona em Santo Eduardo, e prometeu apoio.

Leia abaixo a publicação que está no Site da cidade:

"A maior liberdade dos jovens dever ser a busca pelo conhecimento. O dinheiro que se ganha é possível que se perca, os bens que se junta, é possível que alguém retire, mas o conhecimento a gente carrega até morrer. Estou muito feliz e surpresa por ver aqui hoje jovens preocupados com o desenvolvimento. Tem gente que diz que detesta política, mas a política está em tudo. Hoje estou prefeita, mas o tempo passa e vocês, jovens, que hoje, são o futuro, amanhã poderão está no governo do nosso município. Sei que vocês têm muitas idéias e sugiro que formem uma comissão para participar das reuniões com os secretários de governo". A declaração foi feita pela Prefeita Rosinha Garotinho ao receber na tarde desta sexta-fieira (03), na sede da Prefeitura, um grupo de 80 alunos do programa Ampliando o Horizonte, do Instituto Profissional São José Operário, que exerce atividades para conhecimento agrícola no distrito de Santo Eduardo.

O programa Ampliando o Horizonte é uma iniciativa do advogado Elson da Silva Leal, através de um trabalho voluntário com menores em situação de risco social e que conta com apoio da Prefeitura de Campos.

A prefeita Rosinha recebeu os adolescentes no auditorio do Centro Administrativo, José Alves de Azevedo, onde ouviu uma mensagem da aluna Juliana Coutinho, 13 anos, com pedido de apoio ao programa que, segundo ela, não teve o apoio esperado durante as gestões anteriores para o sitio que é publico no distrito de Santo Eduardo, onde o programa desenvolve atividades de aprendizagem, em diversas atividades agrícolas, entre elas, o programa de cafeicultura.

- Parabenizo vocês pela disposição de aprender agricultura, que é a atividade de se produzir alimentos. A Juliana me fez um pedido e quero adiantar para vocês que a Secretaria de Agricultura vai estar apoiando Santo Eduardo e vocês. Estamos providenciando um grande projeto de piscicultura para aquela região Norte de Campos. Ali teremos tanques com gente qualificada para cuidar de peixes, que tem produção rápida e vai gerar empregos e renda no Norte do município, onde está Santo Eduardo - anunciou a prefeita Rosinha.

O advogado Elson Leal agradeceu a gentileza da Prefeita Rosinha Garotinho e seu secretário de Governo, Roberto Henriques, que recepcionou o grupo do programa Vencer, que aprendem artesanato, dança e outras atividades.

- O projeto, na área da agricultura tem a finalidade de despertar a vocação agrícola nos adolescentes, com a intenção de evitar o êxodo rural - observou Leal, que além de contar com o prestígio do secretário Roberto Henriques, contou ainda com a presença do Secretário de Agricultura, Carlos Frederico Paes; o presidente das Fundações do Esportes, Magno Prisco, e da Infância e da Juventude, Mário Lopes. O projeto é financiado pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e oferece orientações teóricas e práticas de agricultura e informática.

Nenhum comentário:

Teste

Teste