sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Universitários com bolsas de estudo da Prefeitura atuam na Saúde e na Educação

As secretarias de Educação e de Saúde de Campos, responsáveis pelo Programa Saúde na Escola, estão definindo a atuação de 117 acadêmicos de Odontologia nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), escolas e Clubes da Terceira Idade do município. Os acadêmicos são beneficiários do novo Programa de Bolsas de Estudo da Prefeitura de Campos.

Eles terão que dar a contrapartida ao município, de acordo com a lei nº 8.080/2009, o que, segundo a secretária de Educação, Joilza Rangel, acarreta benefícios para o bolsista e para o município. "A contrapartida permite que o bolsista desempenhe a atividade na qual está se especializando e ajude a população, ao mesmo tempo em que ele responde aos investimentos que o município faz em seus estudos", pontuou Joilza.

Os alunos do 9º período da Faculdade de Odontologia de Campos vão atuar nos Postos de Saúde e no Centro de Referência do Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA). Os bolsistas do 7º e 8º períodos atuarão nos Clubes de Terceira Idade, enquanto os do 5º e 6º ficarão nas unidades escolares, realizando levantamento epidemiológico para Odontologia Preventiva. Universitários do 3º e 4º período vão auxiliar no Projeto Saúde Bucal, da secretaria de Saúde, com escovação supervisionada, palestras, aplicação de flúor e prevenção do câncer de boca. Já os alunos do 2º período vão atuar no preenchimento dos prontuários odontológicos.

Notícia extraída do site de Campos

Nenhum comentário:

Teste

Teste