quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Secretário esclarece que não está sendo feita inclusão de pessoas no programa Cheque Cidadão



Por: Carla Rúbia Paixão

O Secretário da Família e Assistência Social, Henrique Oliveira, informa que os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) que vem sendo abertos em vários bairros da cidade, têm como proposta, ser a porta de entrada da assistência. Henrique esclarece que, no momento, não está sendo feita nenhuma inclusão nos programas sociais e, assim que iniciarem os novos recadastramentos, as famílias assistidas nos CRAS, de acordo com as necessidades e critérios, serão encaminhadas gradativamente para os programas sociais oferecidos pelo município.

- No momento, não estamos fazendo nenhuma inclusão do Cheque Cidadão Municipal. Este ano está sendo feito o recadastramento das cerca de 27 mil assistidos por este programa. Assim que iniciarem as novas inclusões, as famílias assistidas nos CRAS e de acordo com as necessidades, serão encaminhadas para os programas oferecidos pelo município - disse o secretário.

Dando continuidade a proposta de descentralização dos atendimentos na área da assistência, lançada em junho deste ano, os Centros continuam realizando atendimentos à comunidade nos diversos bairros. Atualmente existem nove CRAS, que funcionam nos bairros da Codin, Custodópolis, Chatuba, Goytacazes, Jardim Carioca, Matadouro, Penha, Parque Aurora e Nova Brasília.

Matéria extraída do Site de Campos dos Goytacazes

Nenhum comentário:

Teste

Teste