domingo, 20 de dezembro de 2009

Fanfarra João de Deus promove Auto de Natal em Santo Eduardo



A Banda de Fanfarra João de Deus, referência e exemplo santoeduardense para aqueles que dizem que aqui nada dá certo ou vai pra frente, fez nesta noite de Sábado uma bela apresentação na Praça Nilo Peçanha, tocando músicas natalinas.
Parece que, aos olhos dos insensíveis, que isso possa até parecer desnecessário ou irrelevante, mas para aqueles que acreditam que transmitir paz e amor nos corações seja a melhor mensagem que se possa receber nestes dias difíceis e complicados que estamos vivendo, em que vemos no noticiário da TV a horrenda história de uma criança sendo perfurada por um monstro com 80 agulhas, com certeza, valeu a pena parar e assistir sim.
A Fanfarra João de Deus, pelo menos para aqueles que sentem amor por esta terra, nos mostra no exemplo de seu sucesso, que podemos chegar lá sim, que podemos vencer os nossos desafios enquanto comunidade, pois através da união e o talento destes jovens, que não têm direito a diversão e cultura regularmente tudo pode mudar e para melhor. Ao contrário de outras comunidades em que as famílias não sabem mais o que fazer com seus filhos, envolvidos nas drogas e em outros delitos, porque vivem a mesma realidade cruel que nos é imposta pelo desprezo dos governantes, Santo Eduardo se destaca como uma comunidade que tem um diferencial, o talento e a aplicação destes jovens.

Parabéns a todos vocês, e muito sucesso em 2010!

Educação e cultura: resgate para a cidadania

2 comentários:

Frederico disse...

Caro amigo Lenilson, gostaria de usar aqui seu blog para tb dizer, que a BANDA JOÃO DE DEUS, pra mim é um ícone Santoeduardense,já conhecido em muitos lugares....
Eles são um exemplo de luta, perseverança em meios as críticas e dificuldades que sempre tem no caminho... mas nunca desistindo da meta principal o sucesso..
Parabéns ao Juliano por esta linda iniciativa, de fazer reavivar em nossa comunidade tão esquecida, o espírito Natalino, com aquela belíssima apresentação.
Que neste Natal, as benção do MENINO DEUS, possam cair sobre todos de nossa comunidade, renovando a fé e a esperança de um ano novo melhor e com mais perpesctiva!
Um Grande abraço Lenilson

Camila disse...

Obrigado por ter feito elogios a nossa fanfarra.
Realmente é dificil viver nos dias de hoje, os jovens estão se envolvendo cada vez mais com drogas e bebidas. Tentamos fazer um trabalho com as crianças, para que estas não se envolvão com coisas erradas, e que possa atravez da cultura aprender a viver em sociedade. É um trabalho que tem que ser feito a longo prazo, e é bom ressaltar que as crianças não ganham nada, em termos de remuneração para tocar, elas vão a todos os ensaios pelo simples fato de gostar de tocar.
Gostaria de parabenizar o Juliano, que tem feito um belicimo trabalho, e à todos os componentes da corporação pois sem eles não haveria a banda.
Tentamos agradar a todos, mas sei que infelismente não tem como.
Que todos tenham um Feliz Natal e um prospero ano novo, e que no proximo ano, possamos ter aqui em nossa comunidades outros meios de cultura. E claro muitas melhorias.
uma grande abraços Lenilson.

Teste

Teste