segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Vasco: vai Alan Kardec e vem Keirrison

Sai um artilheiro e pode chegar outro. Ontem, o Vasco confirmou a venda do atacante Alan Kardec para o Benfica por 2,5 milhões de euros (R$ 6,4 milhões). Porém, se perdeu uma de suas maiores promessas, a diretoria cruzmaltina pretende dar uma resposta investindo na aquisição de Keirrison, que pertence ao Barcelona, mas está emprestado justamente ao clube português.

O fato de Kardec estar chegando ao Benfica pode reforçar a negociação para a aquisição do K-9. O ex- palmeirense vem sendo pouco aproveitado em Portugal e deve ser devolvido ao Barça. O vice de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, confirmou o interesse em Keirrison, mas revela tratar-se de uma negociação bastante complexa.

“Ele não deve ficar mesmo no Benfica, mas isso não quer dizer que a gente possa contratá-lo, já que ele pertence ao Barcelona. Acredito também que tenham outras propostas na Europa, o que poderia dificultar as coisas. Temos de ver salários e alguns outros detalhes”, explicou Mandarino.

O que pode ajudar o Vasco é o fato de o artilheiro estar sem mercado na Europa e o Barcelona não poder contar com Keirrison nessa temporada, por já ter estourado a cota de estrangeiros. Com isso, o clube espanhol será obrigado a cede-lo por empréstimo por pelo menos seis meses.

Outro atacante que está na mira do Vasco, mas só deve ser contratado para a disputa do Brasileirão, é Rafael Sóbis. O jogador, que passou 2009 quase inteiro se recuperando de uma lesão no joelho, só deve ser liberado pelo Al-Jazira, dos Emirados Árabes, após o fim do Campeonato Nacional.

Com isso, o atacante argentino Herrera, do Grêmio, e o alvinegro Reinaldo, que não renovou com o Botafogo, também estão na alça de mira do Vasco.

POR RODRIGO LIMA O Dia

Nenhum comentário:

Teste

Teste