terça-feira, 30 de junho de 2009

Absurdo: pontos de ônibus recém construídos em curvas


Desperdício do dinheiro público!

Ponto de ônibus, construído numa curva, na chegada de Santo Eduardo.
Outro ponto de ônibus, construído na curva da estrada que dá acesso à Usina Santa Maria.


Administrar o dinheiro público é uma coisa muito séria.

Como que dá para entender uma obra dessas, que desrespeita as leis de trânsito?

Quem aprovou?

_ O DER?

Quem é o autor da proeza?

_ a prefeita de Bom Jesus, a Branca?


O que dá pra perceber, de imediato, é que não se pode imaginar que numa estrada que está com um bom movimento, principalmente de caminhões, que se construa pontos de ônibus em curvas.


Aliás, é bom frisar que em Bom Jesus do Itabapoana existe uma guarita numa praça ( na praça do posto guerra).

Ou seja, deve ser bem específico do lugar adotar tais costumes.

Grave! Gravíssimo!

Ganhador da Mega Sena e suas novas amigas


Não é maravilhoso conhecer gente desinteressada?

MAYCON CLEVERSOM DA SILVA... 15 MINUTOS DEPOIS DE PEGAR O PREMIO DA MEGA SENA, QUE ESTAVA ACUMULADA!

Prossegue o pagamento com a primeira parcela do 13º salário

A Prefeitura prossegue com o pagamento dos servidores municipais celetistas, estatutários e DAS, referente ao mês de junho, iniciado na sexta-feira (26). Segundo o secretário de Administração e Recursos Humanos, Fábio Ribeiro, junto com o pagamento mensal, os celetistas e estatutários estão recebendo a antecipação da primeira parcela do 13° salário. Os funcionários com matrículas terminadas em 3, 4, 5 e 6 recebem nesta segunda-feira (29) e, finalmente, nesta terça-feira (30), vai ser o dia de pagamento para os servidores com finais de matrícula 7, 8 e 9. Os servidores com finais de matrícula 0, 1 e 2 receberam na última sexta-feira (26).

- Em cumprimento à orientação da Prefeita Rosinha Garotinho, estamos realizando o pagamento nos últimos três dias do mês, dentro do mês de referência - explicou Fábio Ribeiro.

O pagamento proporciona uma injeção de cerca de R$ 47 milhões no comércio local e o adiantamento da primeira parcela do 13° injeta mais R$ 13.393.341,63, desta forma, aquecendo a economia. "A antecipação do pagamento do 13º é uma determinação da prefeita Rosinha Garotinho que, visando o bem-estar dos funcionários, decidiu antecipar a primeira parcela, que seria paga somente no dia 15 do próximo mês", ressalta o secretário.

Fábio Ribeiro explica que, devido a um erro de informação do sistema de processamento, não foi possível incluir nesta folha de pagamento os repasses referentes à pensão alimentícia. "De qualquer forma, vamos pagar ainda, antecipadamente, até o dia 10 de julho, antes do prazo inicialmente formulado, que era no dia 15", assegura.

Notícia do Site de Campos

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Vídeo da Festa Junina da Creche

Acesse o Blog Você na Lente, do amigo Juninho, e confira o Vídeo da Festa Junina da Creche Prof. Paulo Freire que aconteceu nesta noite de Sábado em Santo Eduardo.

domingo, 28 de junho de 2009

Festa Junina em Santo Eduardo: tradição viva.

A diretora da Creche, Sônia Ofrante, arrasou na festa com o modelito típico de caipira.

A Creche Professor Paulo Freire, de Santo Eduardo, promoveu nesta noite de Sábado uma super festa junina com a participação e a colaboração de funcionárias da escola.
Quem esteve presente na Praça Nilo Peçanha viu um lugar cheio de barraquinhas típicas e apresentações diversas.

É evidente que a tradição das Festas Juninas em todo o Brasil não são iguais, e também existem diferenças regionais na forma de festejá-las, mas parece que estes festejos cada vez mais dão sinais que perdurarão ainda por um bom tempo.
Estar nas ruas e ver as crianças, muito bem ensaiadas por sinal, pela sempre criativa e prestativa "neinha", nos dá a certeza que teremos ainda por um bom tempo a tradição viva em nossa comunidade.
"Neinha", ditando o ritmo e incentivando a todos a dançar e participar da quadrilha.

Apresentação country, chamando atenção do bom público que esteve presente na praça.

As crianças dançaram a tradicional quadrilha com alegria e irreverência.
Mosaico com fotos da festa junina. Clique na imagem para melhor visualização.

sábado, 27 de junho de 2009

Secretários de Governo visitam o interior de Campos para identificar potencialidades

Uma equipe da administração municipal, formada por representantes de 15 secretarias e autarquias, percorreu, ontem, vários pontos da Lagoa de Cima, para identificar demandas e planejar intervenções. O secretário de Meio Ambiente, Paulo Feijó, explica que a ação consistiu em escutar as reivindicações dos moradores e associações locais, para materializar projetos de desenvolvimento na comunidade.

- A pedido da prefeita Rosinha, estivemos no local, ouvindo as demandas da população, para que possamos implementar projetos, visando o desenvolvimento de Lagoa de Cima, principalmente o turístico que é o forte do local, para que, com isso, a economia possa ser acelerada - ressaltou o secretário.

A equipe era formada por representantes de vários secretários, como Fábio Ribeiro (Administração e Recursos Humanos), Nelson Daumas (Agricultura e Pesca), Zacarias de Albuquerque (Serviços Públicos), entre outros membros do governo municipal, como o presidente da Fundação Cultural Jornalista Lima, Avelino Ferreira e o presidente da Fundação dos Esportes, Magno Prisco. Os secretários percorreram a comunidade ouvindo os moradores nas portas de suas casas, o que pretendem fazer também em outras localidades como Imbé, Farol, Lagoa Feia e Santo Eduardo, entre outras.

Monitor Campista

Lula diz que a Internet tirou o poder da Imprensa Tradicional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que o acesso à Internet tirou o poder da imprensa tradicional. De acordo com ele, trata-se de um momento "revolucionário".

"Finalmente este país está tendo o gosto da liberdade de informação", afirmou Lula durante o 10º Fórum Internacional Software Livre em Porto Alegre (RS).

Segundo o presidente, o momento é "revolucionário". "A imprensa já não tem o poder que tinha há alguns anos. A informação já não é mais uma coisa seletiva em que os detentores da informação podiam dar golpe de Estado", afirmou.

Ao defender o software livre, Lula disse que "neste governo é proibido proibir". "Os empresários sabem que nós discutimos sem rancor e sem mágoa", concluiu.

SIGEP em funcionamento na rede de hospitais da Fundação Barcelos Martins

Sistema Integrado de Gestão Pública já está em funcionamento para atender a todos os pacientes


Dando continuidade ao processo de informatização de suas unidades, a Fundação João Barcellos Martins (FJBM) iniciou, esta semana, o atendimento informatizado no Hospital de Ururaí. Já está em funcionamento na unidade, o Sistema Integrado de Gestão Pública (Sigep), na modalidade de pronto atendimento. Os funcionários receberam treinamento para utilização do programa.

O Sigep foi desenvolvido pelo setor de Tecnologia de informação da FJBM. De acordo com o seu coordenador, Petrúcio Pessanha de Oliveira, o programa vai facilitar o atendimento no Hospital de Ururaí. “O sistema interliga as unidades da Fundação e cria um prontuário único para todos os seus usuários, fazendo com que o atendimento e a localização do cadastro do paciente sejam bem mais rápidos”, explica.

Uma outra vantagem do Sigep é que ele possibilita um melhor detalhamento dos casos que chegam às unidades, como número de atendimentos, número de pacientes com uma mesma doença, gerando estatísticas e informações de relevância, que vão ajudar nas políticas públicas de saúde.

— A partir de agora, teremos um controle mais eficiente e rápido sobre as informações, o que vai melhorar a qualidade da gestão no Hospital de Ururaí. Antes, este controle era feito de forma manual, o que demandava muito mais tempo — afirma a administradora hospitalar da unidade, Kíssila Ribeiro.

Das unidades que fazem parte da FJBM, além de Ururaí, já contam com o Sigep, os hospitais Ferreira Machado, de Travessão, Santo Eduardo e os Postos de Urgência de Guarus e da Saldanha Marinho. O Hospital São José também terá o seu atendimento informatizado.

Matéria do Monitor Campista

FGTS para atingidos pelas cheias até dia 6

As declarações para liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos atingidos pela enchente dos rios da bacia do Paraíba do Sul, Muriaé e Itabapoana podem ser retiradas até o dia 6 de julho, das 8h às 15h30, de segunda a sexta-feira, na Defesa Civil Municipal, situada na Rua Francisco Barbosa, 200, no bairro do Jardim Carioca, em Guarus.

De acordo com o subcomandante da Defesa Civil, Edson Pessanha, os beneficiados devem comparecer à sede da secretaria, levando os seguintes documentos: CPF, carteiras de trabalho e identidade e Cartão Cidadão, para quem já tiver, além de um comprovante de residência em nome da pessoa que vai sacar, postado pelo Correio entre os meses de agosto de 2008 e fevereiro de 2009.

- Somente têm direito ao benefício as pessoas que tiveram suas casas atingidas pelas cheias dos rios - ressalta Edson Pessanha.

A retirada do FGTS foi autorizada pelo governo federal, através da secretaria Nacional de Defesa Civil, em virtude da situação de emergência em que Campos se encontrava. Com isso, a Defesa Civil Municipal ficou com a incumbência de registrar e quantificar o número de moradores atingidos.

- Após apanhar a declaração as pessoas devem dirigir-se à Caixa Econômica Federal para retirar o benefício. A previsão da Caixa para a liberação do FGTS é de cinco dias úteis - informa o subcomandante.


sexta-feira, 26 de junho de 2009

O imortal Michael Jackson




Muito antes de ter adjetivos como bizzaro, esquisito ou até mesmo decadente associado a seu nome e se tornar uma paródia de si mesmo, Michael era (e continuará sendo - isso nunca irá mudar), um dos caras mais geniais que já passou pelo mundo da música. Desde criança, Michael se mostrou um exímio dançarino, com uma presença de palco incrível e uma habilidade de compor como poucos. Seus gritinhos, característicos, foram ouvidos por durante anos nos primeiros lugares de qualquer parada de sucesso.
Michael Jackson, uma definição complexa. Prefiro defini-lo como um ser simplesmente único.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Geraldo Pudim tem diploma confirmado em Brasília

O deputado federal, Geraldo Pudim (PMDB) disse não ter ficado surpreso com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que negou recurso apresentado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra ele. No recurso, o MPE pediu a cassação do parlamentar por suposta compra de votos na eleição de 2006. A Corte rejeitou a acusação feita pelo Ministério Público Eleitoral de que Pudim teria oferecido R$ 50,00 a alguns correligionários em troca de voto.

A defesa de Geraldo Pudim afirmou que, em momento algum, foi oferecido dinheiro em troca de votos a eleitores e que, na verdade, as pessoas que teriam participado de uma reunião em Duque de Caxias, às vésperas da eleição de 2006, eram cabos eleitorais do candidato. “Eu já havia vencido no TRE [Tribunal Regional Eleitoral], o Ministério Público recorreu e eu venci por unanimidade no TSE”, informa Pudim, negando a acusação de que tenha comprado votos para se eleger.

Pudim informa que, na eleição de 2006, foi feita uma dobradinha entre ele e o candidato a deputado estadual, Antônio Félix, que não se elegeu. O relator do caso, ministro Ricardo Lewandowski excluiu a acusação do Ministério Público que se estendia a Antônio Carlos Felix, candidato a deputado estadual na época, mas que acabou não sendo eleito.

Em outubro de 2006, Ageu Nery da Silva, 36 anos, que seria coordenador da campanha de Antônio Félix, segundo Pudim, e Ana Cláudia Miranda da Silva, 33, mulher de Antônio Carlos Félix, foram presos no bar Point do Pagode, em Gramacho, Duque de Caxias, com R$ 750 em dinheiro, cerca de 500 fichas cadastrais com nome, endereço e título de eleitores, um carimbo, além de “santinhos” com os nomes dos dois candidatos.

— Como havia uma dobradinha, eu acabei sendo envolvido. Existia toda uma conjuntura para tentar me incriminar. Eu já havia feito uma reunião no mesmo local porque fui convidado para falar sobre a regulamentação de motoboys, já que quando fui vereador, em Campos, eu fui autor da lei que regulamentou a profissão – destaca o parlamentar.

Segundo o ministro Ricardo Lewandowski, as testemunhas ouvidas no processo afirmaram que apenas participaram de uma pesquisa com eleitores, para saber se eles gostavam ou não do candidato, e que jamais foram orientados a pedir votos para Geraldo Pudim em troca de benefícios ou promessa de benefícios.

— Não há indícios nos autos de que os cabos eleitorais tenham prometido benesses ou feito tal promessa em troca de votos.

Além disso, a legislação eleitoral não veda a contratação de cabos eleitorais, que podem atuar, desde que não interfiram na vontade soberana do eleitor”, destacou o ministro Ricardo Lewandowski, que negou o recurso, no que foi acompanhado pelos ministros da Corte.

Jornal Monitor Campista

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Encerrados momentaneamente os serviços emergenciais de recuperação das estradas de Santo Eduardo

Na foto, da secretaria de Governo, o Sr. Alcimar, e Robinho, coordenador setorial de nossa região que atendeu o admistrador de Santo Eduardo, Paulo Beraldi.


A informação que vem da cidade é que momentaneamente os trabalhos emergenciais de recuperação das estradas que estão sendo executados em Santo Eduardo estão encerrados. Amanhã teremos a presença na localidade do Sr. Costa, também funcionário da Secretaria de obras, para supervisionar o que foi feito e tomar outras providências.
As informações são que em até 30 dias as equipes voltarão para a conclusão dos serviços que estão pendentes no Distrito. Inclusive, vale lembrar, que está marcado possivelmente para Segunda-Feira, o início das obras na ponte de madeira na Rua Amaro Batista Ramos, no bairro São Sebastião.
As estradas, do "suruba e Paulo Machado"também já estão transitáveis.
Boas notícias.

Resultado da Enquete sobre a limpeza pública em Santo Eduardo

A Enquete do Blog perguntou:

Você está satisfeito com a limpeza pública feita em Santo Eduardo?

Sim, a localidade está limpa
0 (0%)
Mais ou menos, só fazem o essencial.
3 (21%)
Não, só maqueiam, fingem que limpam
5 (35%)
Não, nunca foi tão ruim
2 (14%)
Estou satisfeito, mas ainda podem melhorar bastante.
4 (28%)


Obs: Está evidente que a maioria não está satisfeita com a limpeza pública.
Resta saber o que precisa ser feito para inverter este quadro.

Conversando com alguns moradores percebi que as reclamações são mais direcionadas à Empresa Vital Engenharia Ambiental, responsável pelos serviços.

Garotinho: a festa da filiação ao PR

Fotos: jornalista Arlindo Jr.

A festa foi grande e contou com as presenças do ministro Alfredo Nascimento que discursou e entregou uma placa do PR a Garotinho. Agnaldo Timóteo cantou em homenagem ao ex-governador e no final o discurso do ex-governador.

Boa Sorte!

terça-feira, 23 de junho de 2009

PMCG antecipa 13º e folha é de R$ 60 milhões

O secretário de Administração e Recursos Humanos, Fábio Ribeiro, anunciou ontem, a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13° salário dos servidores municipais celetistas e estatutários. O dinheiro será depositado na conta dos servidores junto com o salário deste mês, nos dias 26, 29 e 30.

De acordo com Fábio Ribeiro, a antecipação do pagamento do 13º é uma determinação da prefeita Rosinha Garotinho, que decidiu antecipar a parcela, que seria paga no dia 15 de julho.

— O pagamento dos salários representa uma injeção de R$ 47,4 milhões na economia de Campos. Já o adiantamento da primeira parcela do 13°, determinado pela prefeita, injeta mais R$ 13.393.341,63. São 17.149 servidores diretamente beneficiados, sem contar com os benefícios indiretos para toda a população campista, uma vez que este dinheiro é injetado no comércio local - ressaltou o secretário.

Fábio Ribeiro relembra ainda os benefícios recebem ainda reajuste salarial a partir de maio.

— O reajuste de 5,6%, que representa R$ 1,8 milhão na economia campista, é um exemplo claro deste trabalho árduo, que envolve diversas secretarias”, destacou.

Matéria do Jornal Monitor Campista.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Currículo em papel com seus dias contados.

O currículo de papel está com os dias contados. Agora, com apenas um clique, é possível se candidatar a uma oportunidade de emprego. As empresas preferem receber as informações de possíveis funcionários em seus sites. Quase todas têm, em seus endereços eletrônicos, o link ‘Trabalhe Conosco’, e as contratações acontecem em todas as áreas. Quando uma companhia precisa de profissionais, quase sempre recorre ao cadastro disponível em seu site.

Os formulários variam de acordo com o empregador, mas há perguntas básicas que aparecem em quase todos os cadastros: escolaridade, experiência profissional, pretensão salarial e objetivo.

A Coca-Cola utiliza o sistema, e o site é a ferramenta ideal para quem deseja trabalhar na organização. “O critério de avaliação é feito através de três tópicos: experiência, idiomas e formação. Como se trata de um banco eletrônico, realizamos as buscas por esses parâmetros. A partir daí, selecionamos currículos de acordo com o perfil da vaga e damos continuidade ao processo de seleção”, informa a Coca-Cola.

Na MegaMatte, comenta Julyana Felícia, gerente de RH, a pretensão salarial é um dos itens que determinam a escolha de um currículo. “O quanto a pessoa deseja ganhar é importante. Se ela recebia R$ 2 mil em outro emprego não vai querer ganhar menos”, exemplifica Julyana.

No fim do ano passado, a gerente selecionou o currículo de Elisamar Gomes, 18 anos. Em busca do primeiro emprego, a jovem recorreu à Internet e, seis meses depois de contratada, foi promovida.

Ler com atenção o perfil exigido pela vaga é fundamental, lembra Hellen Martins, coordenadora de RH do Grupo LET: “Se exige experiência em algo específico que você não tem, nem adianta se cadastrar. Você não será chamado”.

“Captamos cerca de 85% dos currículos pela Internet”

“Para as pessoas que cadastram currículos pela Internet, digo, com toda a certeza, que é até mais fácil ser convocado se você tem um currículo online do que um impresso. Os currículos impressos se perdem com mais facilidade. Os online podem ser retransmitidos para nossos clientes (empresas que contratam as consultorias para recrutar vagas). Posso dizer que nós captamos cerca de 85% dos currículos pela Internet e apenas 15% em papel. Essa forma de triagem é muito rápida. É muito mais fácil recorrer à Internet do que ficar procurando papéis em pasta. Se um candidato se cadastra pela Internet, a chance de ele ser ‘achado’ por nós é bem maior.”

ENDEREÇOS ELETRÔNICOS PARA INSCRIÇÕES NAS EMPRESAS
BANCOS

www.bradesco.com.br )Oportunidade de carreira)
www.itau.com.br (Trabalhe no Itaú)
www.unibanco.com.br (Oportunidade de carreira)
www.hsbc.com.br (Trabalhe no HSBC)
www.bancoreal.com.br (Carreira)
www.indusval.com.br (Trabalhe Conosco)
www.santander.com.br (Trabalhe Conosco)
www.latinamerica.citibank.com (Carreira)

HOTELARIA / TURISMO
www.accorjobs.com.br
www.bluetree.com.br (Trabalhe Conosco)
www.sheraton-rio.com.br (Trabalhe Conosco)
www.hoteis-othon.com.br (Trabalhe Conosco)
www.pestana.com (Emprego)
www.cvc.com.br (Empresa)

INDÚSTRIA / TECNOLOGIA
www.thyssenkrupp-csa.com.br
www.7comm.com.br (Envie seu currículo)
www.algar.com.br (Nossas empresas/Venha trabalhar conosco)
www.tubosapolo.com.br (Empresa/Trabalhe Conosco)
www.basf.com.br (Envie seu currículo)
www.bosch.com.br (Recursos Humanos)
www.brahma.com.br (Trabalhe Conosco)
www.cocacolabrasil.com.br (Trabalhe Conosco)
www.ambev.com.br (Trabalhe Conosco)
www.gerdau.com.br (Carreira)
www.schincariol.com.br (Atendimento)
www.tetrapak.com/br (Sobre a Tetra Pak)
www.ibm.com.br (Sobre a IBM)
www.odebrecht.com.br
www.dell.com.br

COMÉRCIO / ALIMENTAÇÃO
www.lojasrenner.com.br (Trabalhe Conosco)
www.leader.com.br (Trabalhe Conosco)
www.lojasriachuelo.com.br (Empresa)
www.mcdonalds.com.br (Trabalhe Conosco)
www.bobs.com.br (Trabalhe Conosco)
www.grupopaodeacucar.com.br (Trabalhe com a gente)
www.giraffas.com.br (Faça parte do Giraffas)
www.megamatte.com.br (Contato)
www.reidomate.com.br (Trabalhe Conosco)
www.spoleto.com.br (Fale Conosco)
www.marisa.com.br (Trabalhe Conosco)
www.oboticario.com.br (Instucional / Empresa)
www.cacaushow.com.br (Contatos)
www.carrefour.com.br (Trabalhe Conosco)
www.casasbahia.com.br (Envie seu currículo)
www.esso.com.br (Recursos Humanos)
www.souzacruz.com.br (Carreira)
www.leroymerlin.com.br (Trabalhe Conosco)

SERVIÇOS
www.ampla.com (Trabalhe Conosco)
www.light.com.br (Banco de currículos)
www.contax.com.br (Trabalhe Conosco)
www.oi.com.br (Sobre a Oi)
www.vivo.com.br (Institucional / RH)
www.claro.com.br (Conheça a Claro)
www.tim.com.br (Sobre a TIM / RH)
www.ceg.com.br (Trabalhe Conosco)
www.nextel.com.br (Trabalhe Conosco)
www.siemens.com.br (Carreira)

TRANSPORTE
www.voegol.com.br (Trabalhe na Gol)
www.tam.com.br (Trabalhe Conosco)
www.aguiabranca.com.br


Matéria do Jornal O Dia

sábado, 20 de junho de 2009

Igreja Católica e a Festa do Sagrado Coração de Jesus


Nesta última quinta-feira a comunidade católica local participou das festividades em louvor ao Sagrado Coração de Jesus.

Para quem não entende nem tampouco conhece o propósito desta festa, leiam a história abaixo:

Segundo a história, em Junho de 1675, na oitava do Corpo de Deus, Jesus aparece a Margarida Maria Alacore numa capela onde ela adorava o Santíssimo Sacramento. Jesus, descobrindo seu coração disse-lhe:

" Eis o Coração que tanto tem amado os homens, que a nada tem se poupado até se esgotar e consumir para testemunhar-lhes o seu amor; e em reconhecimento não recebo da maior parte deles senão ingratidões por meio das irreverências e sacrilégios, tibiezas e desdéns que usam para comigo neste Sacramento de amor. E o que mais me custa, é serem corações a mim consagrados os que assim me tratam. Por isso peço-te que a primeira sexta-feira depois da oitava do Corpo de Deus seja dedicada a uma festa especial para honrar meu Coração, comungando neste ida, e dando-lhe a devida reparação por meio de uma ato de desagravo para reparar as indignidades que recebe durante o tempo que fica exposto sobre os altares. Eu te prometo que o meu Coração se dilatará, para derramar com abundância as influências de seu divino amor sobre os que lhe tributarem esta honra e procurarem que outros lhe tributem."

Dentro das comemorações, uma procissão pelas principais vias de Santo Eduardo.
Ao final da Missa, o apostolado da Oração fez a Coroação do Sagrado Coração de Jesus.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida: 50 anos de uma bela história.



Na foto, em destaque, Dona Zuleika, Zuzu e os saudosos professor Geraldo Ribeiro, Dona Carmem e "Seu Ducho".

É muito gratificante para mim, que participei também desta história, inclusive das festividades de bodas de prata como aluno, anunciar os 50 anos do Nossa Senhora Aparecida.

Muita história, muitas vitórias e, principalmente, muitos desafios ainda para se alcançar, porque as lutas nas questões da educação são diárias e muito urgentes.

Abaixo, extraí parte do discurso que a Diretora da Escola, a Senhora Édna Rangel, fez na missa comemorativa, que retratou muito bem os propósitos da existência desta escola em Santo Eduardo.

Há exatos 50 anos atrás, no dia 19 de Junho de 1959, reuniram-se o Sr. Eduardo Ribeiro, na qualidade de coordenador da Campanha, convidando para Secretário, o Sr. João Batista Monteiro, representante de lavouras, indústrias, comércio, servidores públicos, operários, expondo aos presentes o motivo da Assembleia, fazendo sentir a necessidade de um Ginásio para a vila de Santo Eduardo. Carecia-se de tudo. Era necessário providenciar prédios, biblioteca, equipamentos, professores......mas não faltavam incentivos e expectativas a esta iniciativa e nem foi poupado descrédito ao investimento.
O nome de Nossa Senhora Aparecida foi dado a esta instituição em justa homenagem à padroeira do Brasil. No primeiro ano de admissão compareceram 89 alunos de ambos os sexos, todos aprovados, realizado no antigo grupo escolar.
Voto de louvor e agradecimento aos professores, Deolinda Lopes Monteiro, Zuleika Nogueira, Virgínia Pires Ibraim e Ceny Tinoco, sem usar de nenhuma vantagem econômica, tudo fizeram pelo êxito de exames de admissão.
Devido à gigantescos benefícios à campanha, realizou-se no âmbito educacional, equiparando aos interioranos, ávidos de cultura, discorreu da instalação do Curso Normal em 1970, onde a instituição passou a chamar Ginásio e Escola Normal Nossa Senhora Aparecida, mas que funcionava também com o Curso de 1º Grau, e com o 2º Grau, o Curso de Formação de Professores de 1ª a 4ª Séries.
Assim, pelo decreto presidencial de Setembro de 1998, veio se findar este curso de 2º Grau, como em todas escolas municipais, concluindo a última turma no ano de 2000, permanecendo as turmas de educação infantil, e do Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano de escolaridade, passando a Escola a denominar-se Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida.
Alunos e professores reunidos para uma procissão.



Missa comemorativa aos 50 anos da Escola, com a participação de professores e alunos.


Nas comemorações dos 50 anos da Escola, um momento de louvor e agradecimento.



O prédio da Escola, que ainda passa por um processo de reforma e ampliação, promete ser uma das melhores instalações de toda a região.


Autoridades, antigos funcionários e alunos estiveram participando das comemorações na Escola pelos 50 anos do Nossa Senhora Aparecida.

Professores e funcionários presentes na festa.


Na oportunidade, todos agradeceram a Deus pela data e as conquistas da Escola

Após o evento, alunos e professores saíram nas ruas em passeata juntamente com a Banda de Fanfarras João de Deus.
Fanfarra pelas ruas, uma das maiores referências da Escola e orgulho de todos os santoeduardenses encerrando as comemorações das bodas de ouro.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Cabo telefônico consertado em menos de 8 horas



Foi rápido! Principalmente levando em consideração ao prazo dado de 48 horas que a Empresa Oi informou para o término do serviço.

A conclusão: foi graças à proximidade com Itaperuna, pois a firma que atendeu é de lá.

Se a onda pega, quem sabe os outros problemas da esquina e da rua próxima virão a ser solucionados também com rapidez?

Acreditar é preciso!

Caminhão derruba cabo telefônico: atendimento em até 48 horas.


Você sabe o que significa uma bifurcação em Y?

Se você é um bom motorista, e fez os exames de legislação de trânsito com sucesso, com certeza deve saber.

Pois bem, uma das esquinas mais problemáticas de Santo Eduardo, digo isso porque não existe no local placas de sinalização, redutores de velocidade, e tudo mais que se usa para minimizar a complexidade do trânsito, nesta madrugada ganhou um agravante: um cabo telefônico despencou na tal esquina e deixou o que já é problemático ainda pior.

Notificação: a OI foi notificada e disse que em até 48 horas o serviço será feito.
Espero que não aconteça algum outro problema maior nesta esquina, é o que desejo.


Estou de olho.

"Preconceito é uma opinião caprichosa sem meios visíveis de confirmação.”

Recebi um comentário do amigo e conterrâneo Vinícius Lyrio, que realça muito bem a complexidade dos nossos preconceitos.


Ótima leitura.


“Preconceito é uma opinião caprichosa sem meios visíveis de confirmação.”


(Ambrose Gwinett Bierce - Escritor e jornalista americano)




O preconceito está em toda parte. Não existe uma forma de acabar com todos os preconceitos e evitar programação psicológica. (...) Mas algo em nós quer combater o preconceito, a programação, a lavagem cerebral. Detestamos os cordões umbilicais que nos amarram ao passado, destruindo nossa liberdade de escolha.


Dr. Martin Luther King Jr., o corajoso líder dos direitos civis da década de 1960, organizou marchas não violentas que abriram caminho para as manifestações em defesa da igualdade de direitos e da justiça. “Aprendemos a nadar no mar como os peixes e a voar nos céus como os pássaros”, escreveu ele certa ocasião, “mas não aprendemos, ainda, a arte de viver juntos como irmãos”.

(...) É possível que cada um de nós esteja apegado a um preconceito: pode ser de raça, cor, sexo, preferência sexual, nacionalidade... Pode envolver crianças, animais, advogados, bispos, colegas de trabalho... Pense bem no que poderia acontecer se examinássemos nossos preconceitos e mudássemos de mentalidade.

(...)

Você já notou, por exemplo, que quando alguém não muda de idéia, é teimoso. Mas, quando você não muda de idéia, é firme e decidido?

Quando seu vizinho não gosta de um amigo seu, ele é preconceituoso.

Mas, quando você não gosta do amigo dele, sabe julgar a natureza humana.

Quando ele tenta tratar alguém de um modo especial, está bajulando essa pessoa. Mas, quando você age do mesmo modo, está sendo atencioso.

Quando ele demora para fazer alguma coisa, é preguiçoso. Mas, quando você age do mesmo modo, é meticuloso.

Quando ele gasta muito dinheiro, é esbanjador. Mas, quando você exagera nos gastos, é generoso.

Quando ele encontra defeitos em alguma coisa, é crítico. Mas, quando você age do mesmo modo, é perspectivo.

Quando ele demonstra indulgência, você o chama de fraco. Mas, quando você age do mesmo modo, é gracioso.

Quando ele se veste bem, é extravagante. Mas, quando você usa boas roupas, tem bom gosto.

Quando ele diz o que pensa, é malvado. Mas, quando você age da mesma forma, está sendo honesto.

Quando ele assume grandes riscos, é imprudente. Mas, quando você age da mesma forma, é corajoso.

Não podemos deixar o preconceito tomar nossas decisões, influenciar nossos julgamentos e minar nossas amizades.

Pense nisso!

(Texto adptado de Daniel Carvalho Luz)

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Universidades públicas do Rio já decidiram como vão usar o novo Enem no vestibular 2010

Agora é oficial: a UFRJ decidiu como usará o novo Enem 2009 em seu vestibular. De acordo com a pró-reitora de graduação, Belkis Valdman, o exame - apenas as questões objetivas, excetuando-se a redação - será a primeira fase do concurso. Os aprovados serão convocados para fazer a segunda etapa, que agora será dividida em dois dias. O primeiro terá uma prova de língua portuguesa discursiva e uma redação; já no segundo, os candidatos farão provas, também discursivas, das disciplinas específicas.
O edital complementar, que trará informações sobre vagas, cursos e as normas das provas, será divulgado no dia 1 de setembro.

Atenção estudantes: é hora de encarar o ENEM

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Festa Junina em Espírito Santinho

Do Blog do Walace Bastos:

Neste final de semana, dias 20 e 21 de junho, estará acontecendo a Tradicional Festa Junina de Espírito Santinho organizada pela comunidade católica. Haverá muitas atrações, leilão de gado, comidas típicas, danças e quadrilhas. Todos estão convidados para o arraiá.

Parada gay: furtos, bombas, agressões e a irreverência de sempre.

A polícia de São Paulo investiga quem foi o responsável por detonar uma bomba caseira no Largo do Arouche, Centro de São Paulo, na noite de domingo. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que estavam no local por causa da Parada Gay atenderam 21 pessoas feridas, que foram levadas para hospitais. A maior parte das vítimas teve lesões leves. Também durante a Parada Gay, um adolescente de 17 anos foi agredido por um grupo de homens na esquina das ruas Frei Caneca e Dona Antonia de Queiroz. O rapaz teve traumatismo craniano e está internado em coma na Santa Casa.

Na Praça Roosevelt, no Centro, outro jovem foi agredido e roubado por um grupo de skatistas. E ainda no Largo do Arouche outro rapaz foi esfaqueado na perna.

E a festa?

Bom, ouve sim, e parece ter sido animada como sempre!

A mensagem? o não à homofobia!
Justo.

domingo, 14 de junho de 2009

Passagem a R$ 1,00: dúvidas quanto a sua eficácia

A questão é óbvia!
A questão é matemática!

Raciocine comigo: por exemplo, se a passagem de Santo Eduardo para Campos custa R$ 12,00 e quem usa a Empresa Brasil recebe o bilhete com esse valor escrito e o passageiro paga somente R$ 1,00, alguém vai pagar esta conta, não é verdade?

Para nós do interior, que quase não tínhamos o direito de frequentar regularmente a cidade e o que ela tem de melhor, foi uma medida excelente, não há o que se discutir. Entretanto, resta saber quem fiscalizará o pagamento às Empresas de ônibus, que nem cobradores colocam regularmente nas linhas. Isso nos leva a imaginar que se o motorista emitir bilhetes a mais a prefeitura terá que pagar sem discutir, pois caberia a ela colocar fiscais nos ônibus e até agora, pelo menos aqui nas linhas do interior do município não foi visto.

A conclusão:
Dinheiro público é coisa muito séria e segundo uma matéria no Jornal O Diário de hoje, a prefeitura está injetando neste projeto cerca de 3,74 milhões de reais.
Será que é só isso mesmo?

Leia a reportagem do Jornal O Diário sobre este assunto clicando aqui.

Leia também uma postagem no blog do Roberto Moraes sobre este assunto, que indica que somente a Empresa São João recebeu R$ 800.000,00 e tente tirar uma conclusão sobre este tema.

sábado, 13 de junho de 2009

"Joãozinho do Correio" recebe homenagens pelos 48 anos de serviços.

Joãozinho e sua simpatia, ingredientes para o seu sucesso.
No Jornal bonjesuense, A Voz do Povo, uma publicação sobre Joãozinho e sua bela carreira dentro da Empresa.

Somente em Santo Eduardo foram 26 anos dedicados ao trabalho, que resultaram na simpatia e na admiração dos seus conterrâneos.
João Baptista Ribeiro, o "Joãozinho do Correio", apelido carinhoso que os santoeduardenses deram a ele, se aposentou no último mês e deixou um legado de bons serviços na ETC.

Para quem não o conhece, Joãozinho sempre foi uma pessoa que gostava de participar de atividades desportivas, sendo um atleta por vocação, o que ao meu ver, o ajudou muito na sua trajetória de sucesso junto à todos de seu convívio.

Ao amigo, os meus sinceros parabéns pela bela carreira, que com certeza, serve de exemplo para todos nós.

Obs: Joãozinho sempre sorria quando nos atendia na agência dos correios de Santo Eduardo, e continua sorrindo até hoje, dando o exemplo que a educação e simpatia é tudo para se alcançar o respeito e admiração de uma população inteira.

Travestis e transexuais poderão trocar de nome na caderneta escolar e na lista de chamada na rede pública estadual do RJ


Quando voltar às aulas, em agosto, Flávio Ferreira Rodrigues, 24 anos, vai, finalmente, se apresentar como Kakau Ferreira Rodrigues — e assim ser chamada por colegas e professores. Ela é uma das dezenas de jovens travestis e transexuais que vão ganhar o direito de ver na caderneta escolar e na lista de chamada o nome com o qual querem ser reconhecidos. Além disso, poderão se vestir de acordo sua identidade de gênero. A medida vale para toda a rede estadual de Educação e em breve valerá também para ações da Secretaria Estadual de Saúde.
Os interessados em ter nas cadernetas e na ficha de chamada o nome substituído devem procurar a secretaria da unidade onde estudam. Há 6 anos, Kakau luta para ser chamada assim. “Já que dizem que os direitos devem ser iguais, quero ser chamada de Kakau e poder me sentir feminina também na escola. Quero que minha opção seja respeitada”, disse ela, que fora da colégio usa roupas femininas. Kakau conta que as colegas e algumas professoras da Faetec já não a chamam de Flávio: “Ser chamada pelo nome de registro me incomoda muito”.

Matéria do Jornal O Dia

Petrobrás: 300 bilhões de reais

A Petrobras vale R$ 300 bilhões , valor de mercado, final de abril deste
ano. Valia R$ 54 bilhões quando FHC deixou o governo. De 2002 a 2008, a
produção total cresceu 32,6%. O lucro líquido passou de R$ 8 bilhões pra R$
33 bilhões .
O mesmo e nas mesmas proporções aconteceu com CAIXA e BB

A receita operacional por empregado mais que dobrou. Graças à recuperação
da auto-estima dos trabalhadores de todos os escalões e à orientação de
fortalecer a empresa, com investimentos e ampliação do quadro de
funcionários, de maneira responsável, os resultados aparecem: todos os
meses temos boas novas, com descobertas de novas reservas. O ápice foi a
descoberta do pré-sal, o maior fato na área de reservas petrolíferas dos
últimos trinta anos, no mundo. Além de auto-suficiente, o Brasil poderá ser
exportador de derivados, com valor agregado. Ou poderá usar todo esse
acréscimo de reservas para seu próprio crescimento, sem depender de
importações. Na área de biocombustíveis, a Petrobras articula o mercado de
etanol e implanta o programa brasileiro do Biodiesel, referência
tecnológica mundial.

José Sergio Gabrielli, atual presidente da Petrobras, foi reconhecido
recentemente como um dos principais executivos do setor em todo o mundo. A
Petrobras, no governo Lula, é maior, melhor e mais respeitada.
Muita gente pode não ter a dimensão do que significa uma empresa do porte
da Petrobras, sob o comando do Estado nacional. O Estado é a representação
do poder público, da soberania popular. Uma empresa estratégica pode e deve
se subordinar ao interesse público. É do interesse público que ela seja bem
gerida e tenha uma transparência máxima, limitada apenas pelas normas de
segurança industrial, necessárias especialmente às empresas de alta
tecnologia e da área energética.

Dirão os que desejam investigá-la mediante uma Comissão Parlamentar de
Inquérito: queremos investigar irregularidades e isso é próprio da
democracia. Claro: terão usado os meios investigativos disponíveis?
Ministério Público, TCU, CVM, ANP?

Ou desejam uma CPI para transformar a investigação em luta político
eleitoral, contando com seus jornalões e emissoras, aliados incondicionais?


Ou desejam criar um clima hostil às estatais?

Vejam só a entrevista à revista Exame, em 2006, do grão-tucano Mendonça de
Barros, ex-ministro de FHC e ex-presidente do BNDES, quanto esta
instituição financeira ficou marcada como Banco da Privatização:

Exame - O que o senhor acha que deveria ser privatizado?

Mendonça - Há muita coisa ainda, como os serviços portuários, as estradas
de rodagem, o setor elétrico, a Petrobras.

Exame - A privatização da Petrobras seria extremamente polêmica, não?

Mendonça - Sem dúvida. Ainda não tenho opinião formada sobre o assunto, mas
se eu estivesse no próximo governo, trabalharia forte na privatização da
Petrobras. Esse não é um projeto simples. Tem de ser muito bem estudado,
muito bem planejado. Mas acho que deveríamos quebrar esse monopólio que
hoje não se justifica. Privatizar ou não é uma questão que tem de ser
avaliada de maneira objetiva, não ideológica. Não tenho nada contra a
empresa pública, mas quando a empresa pública não tem mais razão de
existir, ela precisa ser extinta, e o negócio, vendido para a iniciativa
privada.

Mendonça admite sinceramente o que Serra, Aécio e FHC tem vergonha de
assumir: o PSDB é o partido da entrega do patrimônio público e o DEM é
apenas o coadjuvante. A CPI da Petrobras é apenas mais um lance da
trajetória desse pessoal, que tem um pé na política e outro no mercado
financeiro.

A gestão neoliberal tucana marcou, sem dúvida, a história da Petrobras, com
três fatos: a fúria anti-sindical que tentou aniquilar os trabalhadores na
greve de 1995; o naufrágio da plataforma P-36, no qual onze trabalhadores
morreram, em 2001; e a tentativa marota de mudar o nome de Petrobras para
Petrobrax, em 2000. A alegação para a mudança era o fato de que a Petrobras
é uma empresa internacional e não poderia ter seu nome associado a um país.
Diante da revolta que eclodiu em todo o país, o governo tucano desistiu da
mudança. Se aceitássemos a pequena malandragem, o passo seguinte seria
dizer que uma empresa com ações em Wall Street não poderia estar sob
comando estatal.

O que seria, então, das reservas bilionárias do "pré-sal"?

Mas, graças aos que resistem, o pré-sal é nosso. O petróleo é nosso. O
biocombustível é nosso.

O povo não se entrega aos entreguistas. A CPI é um gesto desesperado de
quem não tem proposta para o Brasil, a não ser vender, vender, vender.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Governo do RJ encerra domingo, dia 14, inscrições para 60 vagas

Cargos são de especialista em gestão e analista de planejamento.
O salário é de R$ 5.082 para 40 horas semanais.
A Secretaria de estado de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro prorrogou
até domingo (14) as inscrições de concurso para o total de 60 vagas para
especialista em políticas públicas e gestão governamental (40 vagas) e de
analista de planejamento e orçamento (20 vagas).

O salário é de R$ 5.082 para 40 horas semanais. Os interessados devem ter
nível superior em qualquer área.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.ceperj.rj.gov.br, até 14 de
junho. O valor da taxa é de R$ 100.

O concurso terá duas etapas: a primeira, com provas objetivas, discursivas
e prova de títulos; a segunda, com o curso de formação a ser ministrado
pelo Instituto Superior de Administração Pública Estadual da Ceperj.

Serão convocados para capacitação os candidatos habilitados e classificados
na primeira etapa, dentro do número de vagas estabelecidas para cada cargo.

Durante o curso de formação, será concedida ao candidato bolsa-auxílio no
valor de R$ 2.100, todos os meses.

Ao se inscrever, o candidato deverá indicar o cargo a que concorre e optar
pelo tipo de vaga (regular ou deficiente), bem como o local de realização
da prova, com opção pelos seguintes municípios: Rio de Janeiro, Niterói,
Nova Iguaçu, Campos dos Goytacazes, Volta Redonda, Angra dos Reis,
Teresópolis e Cabo Frio.

A aplicação das provas objetivas e discursivas está prevista para o dia 12
de julho.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

SEPE: eleições nos próximos dias


Nos dias 16,17,18 e 19 de junho próximo acontecerá a eleição do SEPE.

A chapa 5 lança as suas propostas e entre as pessoas que a compoem estão as professoras Norma Dias, de Santo Eduardo, e Hilda Helena de Santa Maria de Campos.

Leia abaixo a proposta da Chapa 5:

A Chapa 5 “Unidade na Luta”, maioria da
direção do SEPE- Núcleo Campos, é formada
por profissionais da educação que ajudaram a
construir a história do nosso sindicato, sempre
pelos interesses da categoria e discordam
radicalmente da postura adotada pelos
dirigentes do SEPE- RJ.
Quem não se lembra das assembleias realizadas
em Campos com a presença de mais de mil
pessoas? E no Rio de Janeiro, quando muitas
vezes conseguíamos reunir cerca de 5 mil
profissionais da educação?
E hoje, como está o SEPE? A maioria da direção
do sindicato é formada por representantes do
PSOL e do PSTU que há mais de uma década
não conseguem atingir os verdadeiros anseios
dos profissionais da educação. Estão mais
preocupados em fazer oposição aos governos do
que negociar e obter conquistas para a categoria.
A partidarização das duas ações sindicais faz com
que os profissionais da educação se afastem
cada vez mais do sindicato.
Incapaz de conquistar vitórias, a maioria da
direção levou a categoria a mais uma derrota
em 2007 na rede estadual, quando recusaram o
reajuste de 25% proposto pelo Governo e hoje
tivemos apenas 12%. Além disso, insistem em
realizar cursos e seminários que não abordam
temas ligados ao cotidiano da escola e dos
profissionais da educação.
Como se não bastasse, a atual direção do
SEPE tem nos empurrado para paralisações
esvaziadas, que nos têm levado a descontos em
nossos contracheques e a nenhuma conquista.
Não devemos nos iludir com propostas sectárias
de mudanças, queremos reconstruir um
sindicato forte, representativo, democrático,
transparente, disposto a negociar e lutar por
suas reivindicações.

Convite enviado ao Blog para divulgação

MEC - UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

ESR - INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SOCIEDADE E DESENVOLVIMENTO REGIONAL

COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO

DEPARTAMENTO DE SERVIÇO SOCIAL

Projeto de Extensão: “Segundas Debates: Estudos Acadêmicos Complementares à Graduação.”

CONVITE

O Projeto de Extensão Segundas Debates, convida você a participar da Mesa-redonda Os Assentamentos Rurais e a Inclusão Produtiva: um caminho possível, no 15 dia de Junho - segunda-feira, no horário de 16:00 às 18:00 h no ESR/UFF-Campos – sala 01. Convidados:

David Barbosa – Coordenador Geral da COOPERPROCIC( Cooperativa de Produção e Comercialização dos Assentados de Ilha Grande e Che Guevara - Marrecas);

Fábio Cunha Coelho – Professor e pesquisador da UENF-CCTA/LFIT .

Mineiro – ( Assentamento Antônio de Faria – Lagoa de Cima).

Profª Ana Maria Almeida da Costa

Coordenadora do Projeto

Informações: Rua José do Patrocínio, 71 – Centro – Tel. 27220622 e 27330319, Ramal 4104 e 4112 no horário de 14:30 às 17:30h. Os certificados poderão ser solicitados na Secretaria da Coordenação de Extensão.

Garotinho deve apoiar a ministra Dilma

Está no Jornal O Diário de hoje:

“Dilma é minha amiga, foi militante do PDT comigo”, disse, ontem, Anthony Garotinho, em Brasília, depois de formalizar, em carta entregue a presidente nacional em exercício do partido, sua saída do PMDB, Íris Resende. Através das poucas palavras, o ex-governador fluminense sinalizou apoio à candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência da República, em 2010.
Garotinho e Dilma militaram, na mesma época, no PDT e mantiveram o relacionamento, mesmo se distanciando na militância partidária. A ida do ex-governador para o PR, da base aliada do governo federal, também facilita à opção do ex-peemedebista pela candidatura da ministra da Casa Civil à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva.

Obs:
Nada como um dia após o outro na política, não é verdade?

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Nota de Falecimento

Faleceu hoje, o Sr. Wanderley Ofrante.
As informações de familiares são de que ele teria sofrido um enfarto fulminante, o que acabou o causando uma morte instantânea.
Wanderley chegou a ser socorrido ao Hospital de Santo Eduardo mas já chegou ao local sem vida.
O corpo está sendo velado na residência de seu pai e o enterro será amanhã às 10 horas.

Oficial: Garotinho desfilia-se do PMDB.


Confirmando decisão anunciada no meado de maio, Anthony Garotinho, se desfilia, hoje do PMDB. Às 10h, ele entrega carta oficializando sua saída do partido, na sede de Brasília, ao presidente nacional licenciado, deputado federal Michel Temer, ato que estava previsto para dois de junho, mas foi adiado em razão de outros compromissos assumidos pelo ex-governador do Rio de Janeiro naquela data.

O próximo passo a ser dado por Garotinho, no campo político, já está definido e tem até data para se consumar. Também não é novidade: no próximo dia 22, em um grande encontro que está sendo preparado para acontecer na cidade do Rio, o ex-governador assina ficha no Partido da República (PR), com a presença de diversas lideranças em nível nacional, uma delas o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento.

Matéria do Jornal O Diário, clique aqui e leia na íntegra a entrevista de Garotinho ao tablóide campista.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Prefeitura paga terceirizados amanhã

Os 5.685 contratados temporários da Prefeitura de Campos e os profissionais que fizeram complementação de substituição em maio vão receber o pagamento em folha suplementar amanhã, num total de R$ 5,4 milhões. A expectativa do pagamento dos contratados também é grande no comércio, que espera aquecer as vendas às vésperas do Dias dos Namorados, na sexta-feira.

Ainda este mês, a prefeitura vai começar a contratação das empresas terceirizadas que vão ficar responsáveis pela admissão dos profissionais da atividade-meio.

Segundo o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Fábio Ribeiro, atendendo a uma das exigências do TAC, a prefeitura conseguiu extinguir a folha de substituição, prática até então comum nas gestões anteriores.


Matéria do Jornal Monitor Campista

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Festa da Associação - Você na foto ( última sequência de fotos )



clique na imagem para melhor visualização

Festa da Associação - Você na foto ( show dos transformistas )



Artistas da noite Gay deram o seu recado e o público foi ao delírio!

Festa da Associação - Você na foto (primeira parte)


clique na imagem para melhor visualização

Festa da Associação de Moradores /2009 = Sucesso!


Sucesso total de público em Santo Eduardo neste final de semana quando aconteceu a terceira festa da Associação de Moradores.
O evento atraiu gente de toda a região que vieram conferir as atrações e aproveitar o que era oferecido nas barracas.
A estrutura da festa foi muito boa, com um ótimo palco e com o sistema de som também de muita qualidade.
Aos organizadores, os meus parabéns!

Obs: daqui a pouco, você que foi fotografado por mim poderá ver a sua foto aqui no blog.
Aguarde.

domingo, 7 de junho de 2009

Agradecimento do Blog!

40.000 acessos!

O blog chegou à marca de 40 mil acessos contados.

Espaço consolidado mas com a responsabilidade redobrada também para mim.

A todos os visitantes o meu muito obrigado pelo apoio e pela cooperação.

Seguimos em frente.........

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Jornal O Diário publica reportagem sobre o acidente na Hidrelétrica Pedra do Garrafão

Reportagem na íntegra do Jornal O Diário de Campos dos Goytacazes.

Uma vazão inesperada de 1 milhão e 800 mil litros de água por segundo por mais de seis horas na represa da Hidrelétrica do Garrafão – que está em fase de testes – provocou inundação e danos em várias propriedades às margens do Rio Itabapoana, entre o distrito de Santo Eduardo, em Campos, e Barra do Itabapoana, em São Francisco de Itabapoana, além de propriedades do município de Mimoso do Sul, no Espírito Santo. Pescadores denunciam que muitos peixes morreram com a abertura da barragem. Produtores de aipim, melancia e abóbora e criadores de gado reclamam de prejuízos com a inundação. A Usina Hidrelétrica Pedra do Garrafão, que deverá ser inaugurada em julho, vai gerar 19 milhões de Volts/hora, suficientes para abastecer uma cidade com mais de 80 mil habitantes.

Autoridade ignorada - A represa foi esvaziada para reparos na barragem do canal adutor de água, para mover as turbinas dos geradores na casa de máquinas. O canal, com extensão de dois quilômetros, apresentou infiltrações e corria risco de romper e causar um acidente ambiental. A vazão foi feita na noite de terça-feira e madrugada de quarta-feira, quando a Odebrech informou ao secretário da Defesa Civil de Campos, Henrique Oliveira, sobre a necessidade da operação. O secretário de Meio Ambiente, Paulo Feijó, disse que não foi avisado. “Fui informado que a água não chegaria às comunidades próximas. Perguntei se seria necessária a presença da Defesa Civil e me garantiram que seria uma operação simples”, disse Oliveira. Se a infiltração não fosse reparada, poderia romper o aterro do canal, que é feito com barro. Segundo produtores rurais da região, os engenheiros da Odebrecht disseram que se a barragem se rompesse, os danos seriam maiores que os registrados na barragem do Algodão, no Piauí.

Produtores preocupados com risco de acidentes

Moradores e produtores da região afirmam ter medo da barragem. “Em vez de fazer as barragens com ferragem e concreto, fizeram a contenção com uma manta parta economizar dinheiro. Ela não suportou a pressão da água e começou a romper, provocando infiltração. É uma tragédia anunciada”, alerta um produtor rural que não teve a propriedade alagada.

Empresa responsável nega inundação e afasta possibilidade de riscos

O diretor da Odebrecht Roque Dias Fernandes, responsável da Divisão de Hidrelétricas, negou que tenham ocorrido danos aos produtores rurais, afirmando que o volume de água liberado foi dentro da capacidade da calha do Rio Itapaboana. “Estamos no período de rio seco e posso afirmar que não ocorreu inundação nem danos a ninguém, porque o rio subiu só um metro”, disse. Sofre o risco de infiltração do canal, foi enfático: “Não há riscos. Enchemos o canal de adução para teste, e verificamos pequena infiltração na rocha. Resolvemos baixar a água para fazer um reforço no local da infiltração, que não oferece riscos”, concluiu.

3ª Festa da Associação de Moradores de Santo Eduardo.

Começa hoje a terceira festa da Associação de Moradores de Santo Eduardo.
O evento, que já está virando tradição, promete trazer à Rua da Matriz gente de toda a região para assistir os shows e conferir as demais atrações.

Há quem critique a realização dos forrós que são promovidos pela Associação e até a realização desta festa, entretanto na sede da Associação, segundo o presidente Jorge Nogueira, ainda neste ano será entregue à comunidade o segundo piso do prédio, que servirá como salão de festas. Tudo arrecadado com a ajuda da comunidade que contribui mensalmente com R$ 1,00 e com a arrecadação dos salgados e bebidas na cantina durante estes forrós e também com a realização de bingos.
O presidente da Associação de Moradores, Jorge Nogueira dos Santos.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Vasco: o sentimento não pode parar.......

O Vasco jogou na pressão ontem contra o Corinthians, principalmente no segundo tempo. Resultado: 0 a 0, e o time paulistano segue na competição e vai enfrentar o Inter.

Ao Vasco resta a dignidade, pois foi aguerrido e não se intimidou diante de um Pacaembú, com pouco mais de 30.000 torcedores.
Falando nisso, a festa dos Corinthianos, nem de longe lembrou a festa que os vascaínos fizeram no Maracanã, onde não houve mortes e sim a alegria dos torcedores.
Aliás, só para registrar, não há comparação, ao meu ver, com o show das torcidas de futebol do Rio com as do Estado de São Paulo.

Sou Vasco, e não desisto nunca!

Só pra constar, agora prefiro que o Inter leve a Copa do Brasil.

Águas do Paraíba avisa: iremos à caça aos "gatos"

Uma operação de combate ao furto de água será desencadeada em Campos por fiscais da Empresa Águas do Paraíba e Polícia Civil. Como aliado, será utilizado um equipamento de alta tecnologia, o geofone, que emite som gerado pelo fluxo de água ao passar pelo cano debaixo da terra e e indica a localização dos pontos onde estão os “gatos”, ou ligações clandestinas.

O gerente comercial da empresa, Thiago Contage, ressalta que a intenção não é punir nem constranger a clientela, mas alega que é preciso coibir o desperdício por parte de quem não paga a água. “Quem estiver com ligação clandestina, pode comparecer à empresa para regularizar a ligação”, anunciou, destacando que quem não legalizar será preso e multado.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Acidente na Hidrelética Pedra do Garrafão?

A denúncia acaba de vazar, assim como a água do lago que já estava formado e que foi mostrado aqui no Blog.
As informações são de moradores da vila de pescadores da Limeira, no lado do Espírito Santo, que passaram um susto ontem à tarde quando viram o nível das águas do Rio Itabapoana subirem rapidamente.

O fato é o seguinte: o lago foi desfeito em poucas horas, porém, para não passar mais informações sem um relato preciso e oficial sobre o que realmente aconteceu, enviei um e-mail para a Neoenergia pedindo um esclarecimento oficial sobre o ocorrido.

Aguardando.......

Teste

Teste