quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Corregedor que fechou cartórios, inclusive o de Santa Maria é afastado


O desembargador Roberto Wider é acusado de manter ligações com lobista e de favorecer dois advogados com concessão de cartórios.
clique no link e veja o vídeo sobre o fato abaixo:

Bom, parece que o episódio tomou proporções nacionais mesmo, e o fato de vários cartórios terem sido fechados por este desembargador, inclusive o de Santa Maria de Campos, por favorecimento a um cartório particular,no caso para um cartório de Travessão, reforçou também a decisão de afastamento por tempo indeterminado do corregedor das suas funções.

Em decisão unânime, o Conselho Nacional de Justiça aprovou abertura de processo administrativo disciplinar contra o desembargador Roberto Wider.


As investigações do conselho começaram em novembro. Reportagens publicadas pelo jornal O Globo denunciaram ligações entre o desembargador e um lobista que é suspeito de oferecer favorecimento em processos judiciais, em troca de dinheiro.

O relatório produzido pelo CNJ aponta como irregularidade a nomeação de dois advogados sem concurso público para cartórios fluminenses. E a inspeção sem justa causa em um outro, que teria se recusado a manter um contrato firmado com o lobista. Nesta quarta-feira (27), o desembargador se defendeu das acusações.


Por determinação do conselho o desembargador ficará afastado do cargo de corregedor do tribunal de justiça do rio até o fim do processo. E durente esse período, não poderá usar o carro oficial do gabinete.

“O conselho entendeu que há indícios de fatos incompatíveis com o exercício da magistratura e que poderiam, como foi feito, conduzir a um processo administrativo disciplinar“ diz o corregedor nacional de Justiça Gilson Dipp.


“Houve uma utilização, ao meu ver, exagerada, inadequada e uma interpretação errônea de circunstâncias que jamais poderiam justificar o meu afastamento. Por isso, eu vou recorrer, eu vou em busca da justiça“, argumentou o desembargador Roberto Wider.


clique no link abaixo e veja o vídeo sobre o fato:


http://www.youtube.com/watch?v=0cSTfF1S4RQ



Nenhum comentário:

Teste

Teste