sábado, 23 de janeiro de 2010

Licitação para obras do Canal Campos-Macaé acontece em fevereiro



A Prefeitura de Campos vai realizar a restauração e a urbanização completa do Canal Campos-Macaé, no trecho urbano, também conhecido como Beira-Valão, preservando as características estruturais do canal. A licitação será realizada no dia 4 de fevereiro, às 10h, na modalidade concorrência pública, com valor estimado em R$ 18.730.816,24. Além de recuperar a estrutura do canal, que está comprometida, o projeto prevê melhorias que incluem novas calçadas, meio-fio, novo estacionamento, construção de ciclovias e paisagismo, além de despoluir as águas do canal, melhorando a qualidade de vida da população, o aspecto e o odor na entrada da cidade.

O coordenador de Desenvolvimento e Infraestrutura, Antônio José Petrucci (Tom Zé), explica que as intervenções incluem a recuperação do talude (inclinação lateral interna do canal) e da drenagem de águas pluviais, além de identificar as ligações clandestinas de esgoto possibilitando a despoluição das águas do canal.

As obras também prevêem recuperação das calçadas, que estão com a estrutura comprometida; do meio-fio e da avenida José Alves de Azevedo; construção de ciclovia e novo estacionamento, com vagas específicas para cadeirantes, atendendo as normas de acessibilidade. Tom Zé informa que todas as placas do talude terão a estrutura recuperada, assim como a drenagem de águas pluviais.

- Vamos recompor o talude de terra, embaixo das placas, para recompor a estrutura; recuperar as placas e fazer placas novas para substituir as que estiverem com problemas - disse Tom Zé, se referindo ao que vai ser feito dentro do canal e lembrando que a obra também vai contemplar calçadas e ruas laterais.

O coordenador afirma que serão construídos arcos de concreto e instaladas bandejas para abrigar os jardins laterais para valorizar a beleza do local. Na avenida, a calçada e a pista serão refeitas, assim como o meio-fio. Também será construída uma ciclovia e implantado um novo projeto de estacionamento. "A pista também receberá nova sinalização vertical e horizontal", acrescenta Tom Zé, ressaltando que esta etapa do projeto será desenvolvida entre a Avenida Pelinca e a Rua Tenente Coronel Cardoso ( antiga Formosa).


Matéria extraída do site de Campos

Nenhum comentário:

Teste

Teste