quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Após um ano de Governo, Rosinha nomeia o encarregado do Hospital de Santo Eduardo



Após um ano inteiro de especulações de todos os tipos, alguns ataques de nervos de certos moradores, manifestações de inveja, de raiva, de revolta, enfim.... um misto de emoções de todos os níveis foi o que mais se viu durante todo o ano de 2009 por volta da então "possível" nomeação para Chefe ou Administrador do Hospital de Santo Eduardo pelo atual presidente da Amprapase (Associação de Moradores e produtores rurais local) Jorge Nogueira dos Santos (também conhecido como Marco Íngua).

No começo do ano, alguns que se diziam partidários de Rosinha não deixaram de se manifestar pelo que chamaram de traição da prefeita em nomear antigos adversários locais, que até então eram oposição ao PMDB, ou não foram para as ruas, segundo eles para pedir votos para ela, mas que com a união, ou melhor dizendo, com o acordo político do Vereador Kelinho e do Deputado João Peixoto com a então candidata eles tiveram que engolir muitos desafetos, isto que é verdade. Mas quem seria oposição ou não numa fusão de interesses? Fica difícil de entender mesmo.

Bom, alguns com razão ou não o fato é o seguinte: pelo que sei, quem ocupa cargo DAS não pode se candidatar à Eleições de Associações de Moradores - ou seja, parece que temos mais outra jogada política lançada no ar por eles ou seria tudo uma mera coincidência?

O certo, a verdade mesmo é que depois que Rosinha começou a governar, e isso pode perguntar a qualquer morador desta região, pois não é mentira minha, o Hospital de Santo Eduardo, que continua sendo muito útil para toda a nossa região, diga-se passagem, está passando por problemas de falta de médicos de várias especialidades, ainda não temos o gerador de energia, ainda falta a UTI móvel e também a fixa e etc, etc..... e por mais que possa ser feito isso ou aquilo, nomear esse ou aquele, o que importa mesmo conterrâneos, é que o nosso Hospital vire realmente o que Antony Garotinho propôs quando foi prefeito deste município, quando mudou o nome de Ambulatório dos Plantadores de Cana para Hospital João da Cruz Lubanco, ou será que foi somente um batismo?

Estamos esperando isso até hoje e temos direitos que precisam ser respeitados e é bom que alguém lembre-os disso o quanto antes!

À propósito, por que será que nosso Vereador, o Kelinho, o mais votado em Santo Eduardo não nos visita mais?
Estamos sentindo a sua volta, Vossa Excelência!!

Marco, sinceramente, boa sorte!






5 comentários:

Anônimo disse...

Lenilson, tudo que vc escreveu em seu blog,concordo plenamente, aliás são poucas as pessoas que têm coragem para se expor, o que entendo perfeitamente pois a perseguição politica ainda existe.A sua pergunta, e agora será que MARCO poderá dar continuidade ao cargo de presidente da associação, tomara que sim, pois ele tem feito um bom trabalho,quanto a algum vereador aparecer aqui , ledo engano seu se pensar que algum virá antes das próximas eleições,lembra de um cadidato que nunca tinhamos visto,AILTON TAVARES e que arranjou emprego para alguns , que foi bem votado aqui, nunca mais apareceu,e assim são todos eles.

Anônimo disse...

Legalmente ele não poderá continuar a frente da Associação, pois, está agora exercendo cargo político.Mas talvez a Associação não está legaizada, aí é outra história.

Igor Alvarenga disse...

Ao que me parece o Kellinho vem hoje em Santo Eduardo. Se ouvi direito é claro. Posso ter me enganado né.

Anônimo disse...

Taí a forma de fazer política da prefeita, que já é uma velha conhecida nossa. Pessoas ligadas a associação de moradores com cargo de confiança... duas coisas bastante incompatíveis. Se o presidente tiver bom senso e idéais em relação a importância de uma associação de moradores independente de coloração política, religiosa, etc e para a sua livre iniciativa declinará do cargo ou se licenciará do cargo na associação. Senão, cabe a população tomar a decisão, pois a assembléia é soberana.

Anônimo disse...

No comentário anterior digo, IDEAIS...

Teste

Teste