sábado, 6 de fevereiro de 2010

Internet é uma das indicadas ao Prêmio Nobel da Paz



A indicação ganhou apoio após uma petição iniciada pela equipe da revista Wired, na Itália, segundo a agência de notícias Associated Press. De acordo com a edição norte-americana da Wired, os editores italianos disseram que a world wide web pode “destruir o ódio e o conflito, e propagar a paz e a democracia”.

Além disso, os defensores da web ao Nobel citaram o uso do Twitter no Irã, acrescentando que o poder da internet “supera qualquer uso negativo da rede internacional”.

Na disputa ao Nobel da Paz estão ainda a ativista russa Svetlana Gannushkina e seu grupo de direitos humanos Memorial, além do dissidente chinês Liu Xiaobo, preso recentemente por sua liderança em movimentos pelos direitos humanos e liberdade de expressão.

De acordo com a “ZDNet”, os argumentos em favor da web são convincentes, e – dada a imprevisibilidade da comissão de seleção do Prêmio Nobel –, a internet pode muito bem ganhar.

O site “Pocket lint” lembrou ainda que milhares de fãs queriam que Michael Jackson fosse indicado ao Nobel em uma petição na internet com pelo menos 55 mil assinaturas, mas indicações póstumas não são permitidas.

G1

Nenhum comentário:

Teste

Teste