segunda-feira, 8 de março de 2010

Agências de Desenvolvimento Rural para aumentar produtividade

Matéria Extraída do Site de Campos



Por Jualmir Delfino






A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Agricultura, está fazendo a implantação de políticas públicas para incrementar a agricultura, através de ações implementadas por equipes de técnicos, e também máquinas e implementos agrícolas, estratégicamente alocadas no interior para ficar perto do produtor e facilitar a prestação de assistência técnica.

No momento estão sendo implantadas sete ADRs (Agências de Desenvolvimento Rural), que vão funcionar com jurisdições definidas para dar cobertura de apoio técnico completo aos pequenos e médios produtores rurais dos quatro cantos do município.

Estrutura mecanizada - Cada ADR contará com máquinas e implementos agrícolas, como tratores, arados e grades preparadoras do solo. Na base de cada ADR ficarão sediados o maquinário (três tatores, uma máquina retroescavadeira, arados, grades e também um automóvel para transporte de equipe técnica formada por um engenheiro agrônomo, um médico veterinário, um técnico agrícola, e um inseminador para atuar no programa de inseminação de embriões em bovinos.

De acordo com informações do secretário de Agricultura, Carlos Frederico Paes, já foram implantadas quatro ADRs e brevemente todas as sete vão estar funcionando com os técnicos, tratores e implementos agrícolas.

"Estamos na fase conclusiva de um processo licitatório para fazer o aluguel de 14 tratores com arados e grades, que vão ser incorporados à frota da Secretaria de Agricultura, de forma que cada ADR tenha condições de atender aos produtores com três tatores, uma retroescavadeira, arados e grades", informou Carlos Frederico Paes.

Obs: Em Santa Maria de Campos e Santo Eduardo a Sede da Agência de Desenvolvimento Rural será na Escola Agrícola (Patronato São José).

Nenhum comentário:

Teste

Teste