quarta-feira, 3 de março de 2010

Interior do Estado do Rio de Janeiro já tem sinal Digital

Obs: De acordo com o Site tvdigitalrural.com toda a região de Santo Eduardo está com o sinal disponível!


Com o objetivo de limitar a recepção do sinal digital via satélite em locais onde já existe sinal de afiliadas terrestres, a rede Globo inaugura no Rio de Janeiro a TV Digital Rural (leia mais detalhes aqui). O novo sistema permite a captação de sinal HD da emissora carioca, bem como de outras que transmitam sinais abertos via satélite em áreas onde não é possível o alcance por antena UHF. Para tanto, uma antena parabólica comum poderá ser utilizada com o novo receptor fabricado pela Thomson, que traz GPS capaz de reconhecer a sua posição geográfica, cabendo ao decoder decidir se o sinal será liberado ou não.

De acordo com o site Tela Viva News, a Globo espera evitar a perda de audiência dos sinais locais para o sinal nacional, algo que já ocorre com 15 milhões de receptores de banda C analógicos instalados, inclusive, em locais em que existe cobertura do sinal local. A TVDR, que em breve deverá se estender a outros estados, conta até com um site explicativo. A expectativa é de que neste mês sejam vendidos mil receptores.

Até agora não encontrei o receptor de TVDR da Thomson para saber o preço. Só espero que o custo de levar sinal HD aos telespectadores residentes no interior do País não seja tão caro.




2 comentários:

Anônimo disse...

Achei o preço do receptor.
http://www.grandeeletro.com.br/audio-e-video/antenas-parabolicas/receptores/receptor-p-tv-digital-rural-tvdr-thomson

Anônimo disse...

Intrior do Estado do Rio de Janeiro a Cidade de Araruama e outras nao tem sinal digital nem aparelho conversor dizem alguns tecnicos talvez daqui a 50 anos e so propaganda dos governos.

Teste

Teste