quarta-feira, 31 de março de 2010

Notas falsas no comércio de Santo Eduardo

Clique na imagem e entenda melhor o procedimento de verificação da autenticidade das notas de cinquenta reais.
Notas falsas

Muita atenção moradores de Santo Eduardo e de toda a nossa região na hora de lidar com trocos e pagamentos. Está rodando no comércio notas falsas de 50 reais, e a qualidade das cédulas falsas não é das piores, com direito a fita de segurança e até uma sombra que lembra a marca d'água original.
Estive com uma dessas notas nas mão hoje na Agência dos Correios, um dos lugares que foram vítimas do golpe, e é de impressionar a aparência das notas.

Segundo informações a polícia está investigando e promete não deixar impune quem for pego passando uma dessas notas no comércio.

Dicas importantes:
Ao suspeitar que o dinheiro é falso, quem recebeu deve registrar ocorrência em delegacia de polícia e encaminhar o boletim e a nota a uma central de atendimento do BC. O dinheiro também pode ser entregue em um banco comercial, que fará encaminhamento para análise pelo Banco Central. “Caso seja averiguada a adulteração, o BC destrói a nota. Se não for falso, o valor é depositado na conta da pessoa que prestou a queixa”

A falsificação de dinheiro é crime previsto pelo Código Penal e a pena varia entre três a 12 anos de prisão. Quem usa moeda falsa, mesmo tendo recebido de boa fé, também pode ser condenado a uma pena de seis meses a dois anos de detenção.

Nenhum comentário:

Teste

Teste