segunda-feira, 1 de março de 2010

São José do Calçado. Ex-prefeito é preso em Minas Gerais

O ex-prefeito de São José do Calçado Alcemar Pimentel foi preso ontem, em Minas Gerais, acusado de ter mandado matar o vereador – do mesmo município – Warley Teixeira Lobo, há uma semana.

O secretário estadual de Segurança Pública, Rodney Miranda, participou da equipe que realizou a prisão, ocorrida na noite de ontem, e estava na escolta que trouxe Alcemar ao Estado. O ex-prefeito, de 57 anos, era procurado desde o ultimo dia 24. A suspeita é de crime político motivado por vingança.

Ainda não há informações sobre a chegada de Alcemar ao Estado ou sobre o local onde ele ficará preso. O ex-prefeito é acusado de ter pago R$ 30 mil pela morte de Warley. E foram os próprios envolvidos, Fernando Maurício de Sousa, o executor dos disparos, e Enéias Borges, responsável pela fuga, que confirmaram a participação de Alcemar. O crime teria sido encomendado há 15 dias.

O assassinato aconteceu na porta da casa do vereador Warley Teixeira Lobo, por volta das 22h, do dia 21 de fevereiro. O vereador tinha acabado de chegar da casa dos pais, acompanhado da esposa e uma sobrinha. O executor dos disparos passou o dia inteiro num bar, próximo à casa da vítima, esperando a chegada do vereador. Depois de efetuar os disparos, o assassino fugiu de moto, mas foi preso na mesma noite.

Alcemar Pimentel responde ainda a processo criminal pelo desvio de verbas federais de um conjunto habitacional que foi construído na época de seu mandato. O processo ainda está em andamento. Na época, ele chegou a ser afastado do cargo por causa do esquema de corrupção.

A Gazeta

Um comentário:

Anônimo disse...

Parce Almirante Tamandaré REgião Metropolitana de Curitiba SÔ!! por aqui o bezouro sem aza anda solto!! em Almirante nesta mesma data, a própria Mulher mandou fuzilar o Prefeito.

Teste

Teste