quinta-feira, 25 de março de 2010

Vasco perde para o Americano em casa, e Mancini é demitido após a partida

Equipe tem outra má atuação e revolta os poucos torcedores que foram até São Januário assisitir ao jogo, que terminou 3 a 2 para o time de Campos

O que já não estava bom para o Vasco ficou ainda pior nesta quarta-feira, após a derrota para o Americano por 3 a 2, em São Januário (veja o vídeo com os gols da partida). Com o resultado, o time permanece em terceiro lugar no Grupo B da Taça Rio com nove pontos. A derrota decretou a saída do técnico Vagner Mancini, demitido na madrugada desta quinta-feira. Apenas 732 torcedores pagaram ingresso para assistir ao jogo. Parte da torcida chegou a tentar invadir a parte reservada aos jogadores após o jogo.

O Americano chegou a sete pontos e está em sexto lugar no Grupo A.

A partida marcou a estreia do terceiro uniforme vascaíno, lançado na segunda-feira. Esta foi a primeira vez na história que o time entrou em campo sem a cor preta.

No próximo domingo, às 18h30m, o Vasco faz o clássico da rodada contra o Fluminense, no Maracanã. Antes, no sábado, às 16h, o Americano encara o Madureira fora de casa.


Fechadinho atrás, o Americano se defendia como podia e apostava nos contra-ataques. E na primeira trama de ataque bem feita, aos 17 minutos, abriu o placar. Leandro Melina recebeu sozinho entre os zagueiros, em posição legal, e tocou na saída de Fernando Prass. O goleiro chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol: 1 a 0. O lance explicitou o mau posicionamento da defesa cruzmaltina, que errou ao fazer linha de impedimento.

Mas não deu tempo nem de a torcida vascaína protestar. No minuto seguinte, Elton, dentro da área, recebeu passe de Márcio Careca, girou em cima do marcador e chutou no cantinho esquerdo do goleiro Fred: 1 a 1. Porém, quem pensou que o Gigante da Colina ia deslanchar se enganou. Aos 29, o Americano voltou a ficar em vantagem no placar. Renatinho deu belo passe para Leandro Melina, que, sozinho, driblou Fernando Prass e tocou de pé esquerdo para o fundo da rede: 2 a 1. O zagueiro Titi deixou o atacante em condição legal para marcar.

O lance desanimou o técnico Vagner Mancini, que estava em pé e foi sentar no banco de reservas. Aos 34, o comandante quase viu o adversário marcar mais um. Renatinho cobrou falta com categoria e Fernando Prass voou para defender.

Antes do intervalo, no entanto, os vascaínos conseguiram renovar o ânimo. Aos 43 minutos, Léo Gago mandou um míssil de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Fred, que nada pôde fazer: 2 a 2. Mesmo com a reação, o treinador ouviu gritos de "Fora Mancini" na descida para o vestiário.

Nilton leva azar e desvia bola do terceiro gol. Vasco acerta duas no travessão

O Vasco até que começou bem a segunda etapa, e logo no primeiro minuto criou uma boa chance. Léo Gago deu ótimo passe em profundidade para Rafael Coelho, que equilibrou o corpo e chutou forte de perna direita. Fred fez boa defesa. Aos oito, porém, o time levou outro duro golpe. Paulo Henrique cruzou da direita, a bola bateu na perna de Nilton e encobriu Fernando Prass: 3 a 2.

Novamente atrás no placar, o Vasco se lançou todo ao ataque, mas mostrou muito nervosismo com a situação adversa. Mancini tentou deixar o time mais ofensivo com a entrada de Magno e Dodô nas vagas de Rafael Carioca e Rafael Coelho, respectivamente. Mesmo assim, a equipe seguiu com muitas dificuldades para chegar ao gol adversário.

Com tantos problemas para criar jogadas, o Vasco passou a ficar cada vez mais limitado e previsível, exagerando nas bolas levantadas na área. Outra alternativa muito utilizada, mas também sem eficiência, foi arriscar chutes de média e longa distância, principalmente com Léo Gago e Jéferson.

Só aos 37 minutos a equipe cruzmaltina assustou de verdade o Americano, depois que Magno mandou uma bomba e acertou o travessão. Três minutos depois, Jéferson arriscou da entrada da área e também mandou no travessão da equipe de Campos. Alguns dirigentes vascaínos nem chegaram a ver o lance, já que, aos 30 minutos, deixaram o camarote revoltados com a atuação do time.

O Vasco pressionou até o fim, mas não conseguiu marcar.

4 comentários:

Edison Correa da Rocha disse...

É Werneck,seu Vasco vai de mal a pior.Se o Dinamite não fizer logo alguma coisa para melhorar este timinho,com certeza,em 2011 estara novamente na segundona do brasileirão.

Edison Correa da Rocha disse...

Caro Lenilson,aproveitando a oportunidade farei um comentario e gostaria de uma réplica sua.
Se agora com os milhões de Reais que o municipio de Campos recebe de royalties,não digo só a Rosinha mas todos os prefeitos que administraram o municipio,só nos deram migalhas.Sempre tivemos que viver de pires na mão,implorando por melhorias.
Agora da para imaginar o que nos acontecerá se a tal emenda do Ibsem for aprovada tambem no senado e o Lula sanciona-la.
SÓ NOS RESTARIA DESEMBANHIAR AS ESPADAS E BRIGAR COM UNHAS E DENTES PELA EMANCIPAÇÃO,pois só assim nós também receberiamos uma fatia exclusiva do que seria distribuido para todos os municipios do Brasil inteiro.
Lenilson,sei que é complicado,mas será que seria possivel fazer,mesmo que superficialmente,uma progeção de quanto dinheiro,no caso de uma emancipação,o nosso municipio receberia em verbas federais,incluindo "saúde""educação""saneamento""fundo de participação dos municipios""segurança"e tambem futuramente os "Royalties".
Acredito que com uma boa administração,juntando as verbas federais que os municipios recebem,junto com a arrecadação municipal,por pequena que seja no inicio.Daria para nos mantermos e ainda sobraria dinheiro para investimento no municipio.Não esqueça de colocar o ICMS que a hidreletrica pedra do garrafão paga a Campos.Também passaria a nos pertencer.SERÁ QUE NÃO SERIA HORA DE SE FORMAR UM GRUPO POLÍTICO NA REGIÃO,COM O OBJETIVO DE ESTUDAR TODAS ESTAS POSSIBILIDADES E ADQUIRIREM ESPERIENCIA POLITICA ADMINISTRATIVA PARA EMPREITADAS FUTURAS.UMA HORA A COISA IRÁ ACONTECER.
PENSEMOS NISSO O QUANTO ANTES.

L Werneck disse...

Ele vai tomar as providências sim, pode ter certeza disso.

L Werneck disse...

Entendo e concordo com o que está dizendo sobre uma possível emancipação. Entretanto, vale lembrar que nossa a região, Edison, está repleta de "lideranças" contaminadas pelo modelo ineficiente e falido que Campos sempre nos proporcionou e ensinou.
Faltam verdadeiros líderes aqui, o que se vê o tempo todo são pessoas apenas interessadas, (digo as que estão envolvidas com a política diretamente) em arranjarem uma "boquinha" para eles próprios ou para quem eles acham que servem para eles continuarem a alimentar essa cadeia da "ineficiência".
Como morador daqui, sinceramente, não consigo imaginar nesta região tão querida por você, este município próspero e justo que tanto almejamos e necessitamos, principalmente porque falta esclarecimento, garra e união entre as pessoas das localidades.
No início da década, você deve lembrar, um grupo político tentou lançar esta ideia entre as pessoas daqui, mas muitos destes "idealistas" logo foram abordados pelos caciques que estavam no poder e tudo foi por água abaixo.
De lá pra cá, pode ter certeza, as coisas pioraram ainda mais, e as poucas lideranças que tínhamos, que nos mostravam como guerreiros, ou foram apadrinhadas ou foram aniquiladas pela força dos poderosos.
Sinto muito, mas dá pra contar nos dedos de uma só mão quem poderia e teria coragem de enfrentar tudo isso novamente; a nossa região vai de mal a pior, meu caro!

Aqui Edison, muitos continuam vendendo os seus votos por notas de R$ 50,00 sem constrangimento algum.

Teste

Teste