sexta-feira, 30 de abril de 2010

Deputado Wilson Cabral aciona Corregedoria de Justiça do RJ para reativação do Cartório de Santo Eduardo

Deputado Estadual Wilson Cabral

A situação da desativação arbitrária do cartório de Santo Eduardo começa tomar um novo rumo e parece que temos chances reais de reverter esta situação de desrespeito com a nossa população.

Através de Ofício enviado ao Deputado Estadual Wilson Cabral pelo Presidente do Santo Eduardo F. C., o senhor Adriano Santana de Aguiar, foi pedida a intervenção da ALERJ (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) para que o cartório de Santo Eduardo seja reativado.

O Documento foi enviado à Secretaria-Geral da Mesa Diretora e foi protocolado e encaminhado a Corregedoria-Geral de Justiça do RJ.

Vale lembrar a todos que o nosso cartório tem 119 anos, (1891) e têm registros de nascimentos importantes, como o do Ex-Presidente Nilo Peçanha, do Ex-governador do Rio de Janeiro, Celso Peçanha, do primeiro Presidente da Câmara Municipal de Campos, (pós- 2ªguerra) Sr. Ênio Mazzinni, entre outros. E mesmo se não tivesse essas tais ilustres figuras registradas neste acervo, o cartório é direito nosso, porque sempre fomos um povo que fez e sempre irá fazer história; porque somos diferentes, ousados, únicos - somos Santoeduardenses e merecemos respeito! Ou seja, esta luta, como outras que possam vir por aí, têm que ser uma luta coletiva, para servir para nos unirmos em defesa do que é nosso, sem divisões políticas e questões de vaidades pessoais.

Seguem abaixo, os documentos que mencionei acima:

Ofício Presidente do Santo Eduardo F. C. para o Deputado Wilson Cabral. (clique na imagem para ler o texto)



Documento da Alerj indicando à Corregedoria de Justiça do Tribunal do Estado do RJ para que fossem tomadas as devidas providências para a reativação do Cartório de Santo Eduardo. (clique na imagem para melhor visualização do documento)





Documento enviado à Mesa Diretora da Alerj no dia 28/04/2010

2 comentários:

Marcia Sarlo Moreira disse...

Meus parabens Lenilson pela reportagem, pelas informações nela contida e pela clareza com que vc abordou o assunto , escrevendo coisas que talvez, uma grande maioria de moradores não saibam.

thiago rangel disse...

O deputado wilson cabral sempre nos deu a tranquilidade do seu trabalho na ALRJ.

Teste

Teste