sexta-feira, 9 de abril de 2010

Procon alerta consumidores em Campos

A secretaria municipal de Defesa do Consumidor (Procon) alerta os consumidores em relação a cobrança indevida por parte dos bancos, quanto a emissão de boletos. Segundo a secretária executiva do órgão, Rosangela Tavares, a cobrança pela emissão do boleto bancário é proibida por Lei desde o ano passado. “Os bancos alegam que alguns financiamentos foram feitos antes da Lei ser infligida, por isso a cobrança continua a ser feita aos consumidores”, informa a secretária.

A partir deste fato, ficou decidido entre Rosangela Tavares e superintendentes do banco Itaú/Unibanco que este valor indevido seja extinto, incluído também para consumidores que financiaram no banco há cincos anos. A reunião para o acordo aconteceu na última segunda-feira (5), no Rio de Janeiro. “Os consumidores já estão sendo ressarcidos em relação a este valor que foi cobrado. O banco não vai mais cobrar o valor de emissão de boletos”, ressalta Rosangela Tavares.

A secretária orienta aos consumidores que tiveram suas contas cobrando o valor indevido ou até que fizeram financiamentos há cincos anos e pagam a parcela com o valor abusivo e não foram ressarcidos que procurem o Procon/Campos para que órgão regularize a situação. “Estamos tentando o mesmo acordo com outros bancos. Este acordo firmado com o banco Itaú/Unibanco é uma vitória para Campos e mostra que órgão está atento para proteger e defender o consumidor”, finaliza a secretária.

In360, em Campos

Nenhum comentário:

Teste

Teste