segunda-feira, 17 de maio de 2010

Acervo do Cartório de Santo Eduardo: ainda não foi desta vez!



O veículo veio, juntamente com a funcionária do Tribunal de Justiça para fazer a transferência do acervo histórico do Cartório, mas ainda não foi desta vez que os livros saíram de Santo Eduardo.

Vou explicar: a questão é que o novo lugar, que foi alugado pelo titular do cartório de Morro do Coco, onde irá ficar os acervos do Cartório de Santa Maria, e até que se prove o contrário, o acervo do Cartório de Santo Eduardo, não está ainda com a autorização do TJ para a guarda destes documentos. Ou seja, o nosso acervo não saiu hoje daqui simplesmente porque o prédio onde estão ainda os acervos do cartório de Santa Maria não tem condições, hoje, de abrigar o nosso acervo. Primeiro, por falta de espaço adequado no local, e segundo, já que é um acervo histórico, precisaria de um ambiente adequado para ser guardado.

O bom da história: ganhamos mais um tempo para que as providências que estão sendo tomadas para que o nosso cartório volte a funcionar aqui em Santo Eduardo tramitem na Corregedoria de Justiça, onde existem petições da Associação de Moradores de Santo Eduardo, do Santo Eduardo Futebol Clube e do Deputado Wilson Cabral.


Um comentário:

Ivone Louvain disse...

Não foi desta vez,com meia dúzia de pessoas...imagine se toda comunidade fosse informada e conclamada para REAGIR!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O CARTÓRIO É NOSSO PATRIMÔNIO!
NÃO SAIRÁ NUNCA DAQUI! BASTA QUERERMOS!
Eu quero! E VOCÊS???????? Beijos!

Teste

Teste