sexta-feira, 18 de junho de 2010

Consequências do Ficha Limpa: Garotinho, Arnaldo e Mocaiber fora das eleições

Campos dos Goytacazes com poucas opções para o voto com a aprovação do Ficha Limpa. De quem é a culpa?

É deles ou do povo?

Leiam abaixo a publicação reflexiva da Coluna Ponto de Vista.

Postagem do Colunista

Christiano Abreu Barbosa - Folha da Manhã


Por 5 votos a 2, o TSE, respondendo a uma consulta feita ao órgão, determinou que políticos condenados por órgão colegiados da Justiça antes do registro de sua candidatura estão fora das eleições deste ano. Os dois votos contrários foram dos ministros Marco Aurélio Mello, sempre ele, e Marcelo Ribeiro.

Com esta decisão, estariam fora das eleições hoje Anthony Garotinho, Alexandre Mocaiber e Arnaldo Vianna, por não terem a Ficha Limpa, devido a estarem atualmente condenados pelo TRE por abusos cometidos nas eleições de 2008, na qual Rosinha se elegeu prefeita ao enfrentar Arnaldo Vianna.

Todos foram condenados pelo TRE em 27/05/2010 (leia aqui). Como a lei do Ficha Limpa foi sancionada em 04/06/2010, após as condenações deles, havia a esperança que a lei somente valesse para políticos condenados depois desta data.

Hoje, o TSE definiu que a lei vale para todos os políticos que estiverem condenados por tribunais colegiados no momento do registro de sua candidatura, não importando a data de sua condenação. A única esperança agora de Arnaldo, Garotinho e Mocaiber, é reverter a decisão ainda no TRE, o que parece improvável.

Não há tempo hábil para derrubar esta decisão em novo julgamento no plenário no TSE. A conferir estes desdobramentos que mudam completamente o quadro político local e estadual das eleições deste ano. Leia aqui, no site do TSE, a decisão.

Fontes: TV Justiça e TSE

3 comentários:

Anônimo disse...

CULPA DO POVO.
SE VENDE POR POUCO.
SÓ TEM ESSES TRÊS? CADÊ OS OUTROS?
VAMOS REIVINDICAR E PEDIR A RELAÇÃO AO TRE.
PRECISAMOS SABER QUEM ESTÁ COM A FICHA LIMA, PARA PODERMOS ESCOLHER NOSSO CANDIDATO.

Anônimo disse...

A grande Planície Goitacá, certamente tomará novos rumos sem essa corja que há vinte anos sucateia o município.
Xô garotinho e seus comparsas!!!

Anônimo disse...

Anônimo das 15:30: o povo tem a sua parcela, mas os políticos citados é que encurralam o povo, que sem muita informação e formação, se sente refém de um gupo com muuuuita informação e formação que o submente ao papel vexatório do clientelismo. Vide terceirização de todos os serviços como prática de emprego.
Cadê concurso público, educação de qualidade, saúde preventiva e curativa de qualidade?
Você deve ser um(a) cidadão(ã) que tem o seu meio de vida conquistado com os seus méritos e não parou para se colocar no lugar de desempregados (as) sem nenhuma qualificação profissional que para não passar necessidade, tem que se submeter a verdadeiras humilhações.
E é impressionante como esses mesmos políticos tem uma grande capacidade: investir no crescimento da pobreza!
+ pobreza + subserviência = votos (de cabresto, é claro!!!).

Teste

Teste