quinta-feira, 10 de junho de 2010

Sai aumento para servidores estaduais. Veja tabelas

A Assembleia Legislativa do Rio vota hoje, em sessão extraordinária, 12 projetos de lei com reajustes para mais de 308 mil servidores do estado — ativos, inativos e pensionistas. A previsão é que as votações sejam concluídas entre os dias 21 e 25 deste mês, em função do limite eleitoral fixado em 30 de junho.

>>> Clique aqui e veja as tabelas

Será analisada a proposta encaminhada ontem à noite pelo governador Sérgio Cabral, que concede reajuste de 22%, divididos em 12 meses, a funcionários de 12 órgãos. As seguintes instituições serão beneficiadas: Secretaria de Fazenda, Inea, Detran, DRM, Fiperj, Ieea, Der, Proderj, Uerj, Uenf e Procuradoria Geral do Estado.

A Alerj analisa também o aumento dos servidores da Segurança Pública (PM, Bombeiro, Inspetor Penitenciário e Polícia Civil), Degase e antecipação da incorporação do Nova Escola. Entram na votação ainda o ajuste dos planos de cargos da Suderj e do Detro, além do Quadro Especial Complementar da Administração Direta que beneficia 14 órgãos.

PRÓXIMO: CECIERJ

O ciclo de concessão de reajustes não deve parar. A previsão é que servidores da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância (Cecierj) sejam também beneficiados.

ADICIONAIS

O governo enviou também proposta que cria Adicional de Qualificação para diversas categorias. Os valores variam de R$ 125, para quem tem graduação, a R$ 840, para os que têm doutorado.

TAXAÇÃO A CAMINHO

O Prefeito Eduardo Paes encaminhou mensagem à Câmara instituindo a contribuição previdenciária de inativos. A medida vai atingir apenas concursados a partir da aprovação da medida.

Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Teste

Teste