terça-feira, 10 de agosto de 2010

Clube de Leitura volta a funcionar a partir de quarta-feira

O Clube de Leitura, projeto permanente do Departamento de Literatura da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, desenvolvido na Biblioteca Infantil, no Palácio da Cultura, volta a funcionar a partir desta quarta-feira (11). No segundo semestre, os alunos da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, de Santo Eduardo; e da Escola Estadual Municipalizada Senador Tarcísio Miranda, do Parque Tarcísio Miranda, vão participar, em dois turnos, de contação de histórias, interpretação e dramatização de poesias e criação do caderno personalizado.

Na oportunidade serão trabalhados os livros infantis “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry; e “Porque Lulu Bergantin não atravessou o Rubicon”, de José Cândido de Carvalho. “O objetivo do projeto é criar um ambiente de troca, de interatividade e intertextualidade, através de brincadeiras e atividades. Ao longo do ano, os participantes do Clube de Leitura constroem um álbum de referências literárias”, diz a coordenadora do clube, Márcia Terra.

A novidade é que, a partir de sexta-feira (13), o Clube de Leitura será realizado também na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes, todas às sextas-feiras, sempre às 14h30. Participarão do clube 15 alunos da Escola Municipal Rotary I, com idade entre 10 e 12 anos.


Por Wesley Machado campos.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Teste

Teste