segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Festa do Departamento: confusão e omissão da Guarda Municipal

Confusão e omissão da Guarda Municipal

Terminou ontem, Domingo, a festa no Bairro do Departamento em Santo Eduardo, (15ª) e para quem não sabe, anteriormente a prefeitura de Campos, em "outros tempos", chegava junto dando toda a estrutura de palco e de shows. Mas hoje..... segundo o que foi visto por todos, enviou apenas alguns homens da Guarda Municipal para dar o apoio ao evento.
A pergunta que ficou ontem no ar foi: qual é a função da Guarda Municipal de Campos, que carrega junto ao uniforme um enorme cassetete. Assistir as brigas? Rir da situação?

_ Bom, o que vimos foi a Guarda realmente assistir a confusão e jogar toda a responsabilidade para a Polícia Militar, que em momentos anteriores havia feito uma ronda no local vinda do distrito vizinho de Santa Maria, já que aqui estamos sem viatura, mas logo saiu.
Depois de quase meia hora a Polícia retorna ao local e resolve a questão recolhendo os envolvidos.

Vou repetir a pergunta: Para que serve a presença da Guarda Municipal nestes eventos?


Detalhe:

O presidente da Associação de Moradores de Santo Eduardo, Jorge Nogueira dos Santos, que também é administrador do Hospital de Santo Eduardo, e que estava no local, disse que por momentos temeu acontecer algo mais grave no bairro. "Marco" ficou revoltado com a omissão dos guardas e disse que não pedirá mais o apoio do efetivo nos eventos na localidade diante de tamanha omissão.

Tá difícil!





5 comentários:

André A. disse...

Doido é quem vai para um lugar deste...Não o lugar(sto eduardo)mas este lugar em questão, não é lá um bom lugar...

André disse...

É um ótimo lugara para se ir lá moram ótimas famílias. O problema são os vandalos que vão para lá para estragar a diversão. Com tanta mulher fica pegando homem.

Anônimo disse...

Senhor André. Santo Eduardo é um todo não só a região dos nobres..... por isto que o lugar não consegue se desenvolver, tem-se de pensar na melhoria da comunidade por inteiro.
Santo Eduardo é Praça, rua 13 de outubro, Saço Sebastião, Morro do campo, rua do ginásio, 69, beira linha Departamento etc.

Anônimo disse...

Não entendi bem, André.
Foi nascido e criado no Bairro do Departamento, onde atualmente seus pais residem.
Quanto vandalos? Tem em toda parte.
Até pessoa de bairro nobre, ricos etc. tem vandalos.

Santo Eduardo On Line disse...

A GCM de campos, faz coisas que realmente não entendemos, esse descaso é um de muitos.
Podemos citar a retirada das "auxiliares de segurança" da Guarda Civil Municipal do hospital, que deu lugar aos vigilantes tercerizados que nos casos comuns de por exemplo, carros com potentes sons na frente do hospital nada poderão fazer.
A policia militar não tem viatura para atuar, pois só em Sta Maria tem viatura.

Teste

Teste