quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Linhaça previne doenças como câncer de pulmão


Além disso, ela controla a diabetes e deixa a pele mais bonita


Os investigadores do Instituto Científico para estado da linhaça do Canadá e dos Estados Unidos, têm enfocado sua atenção no rol desta semente na prevenção e cura de numerosas doenças degenerativas. As investigações e a experiência clínica têm demonstrado que o consumo em forma regular de semente de linhaça previne ou cura de doenças como câncer de mama, de próstata, de cólon, de pulmão e vários tipos de tumores.

Duas colheres de sopa de linhaça por dia, batidas no liquidificador, misturadas em um copo de suco, já são o suficiente para sentir melhoras na saúde. Outro modo de preparo é misturar a linhaça com aveia e iogurte. Todos podem tomar essas receitas desde crianças até idosos.

A semente de linhaça contém 27 componentes anti-cancerígenos, um deles é; a lignina. A semente de linhaça contém 100 vezes mais lignina que os melhores grãos integrais. Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades. Além disso, ela traz outros benefícios para o organismo. Nesse artigo, pretendo mostrá-los para que ainda têm dúvidas sobre os efeitos benéficos da linhaça, pense mais uma vez.

Controle do peso

A linhaça moída é excelente para baixa de peso, pois elimina o colesterol em forma rápida. Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética, tem cinco vezes mais fibra que a aveia. Se você deseja baixar de peso, tome uma colher a mais dessa sementes no período da tarde.

Digestão

A linhaça contém grandes quantidades de fibras, que impendem a prisão de ventre, acidez estomacal. Além disso, ela lubrifica e regenera a flora intestinal, ajuda na expulsão de gases gástricos, é um laxante por excelência, previne os divertículos nas paredes do intestino e elimina toxinas e contaminadores.

Controle do estresse

As pessoas que consomem linhaça sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de calma e por isso é ideal para pessoas que trabalham sob pressão. Melhora as funções mentais dos idosos, melhora os problemas como esquizofrenia. A linhaça também é uma dose de energia para teu cérebro, porque contém os nutrientes que reduzem as reanimações naturais

Sistema imunológico

A semente de linhaça por conter os azeites essenciais Omega 3, 6, 9 e um grande conteúdo de nutrientes que requeremos constantemente, faz com que nosso organismo fique mais resistente à doença. Ela também alivia alergias, é efetiva para o lúpus e ajudo no tratamento da anemia

Sistema cardiovascular

É ideal para tratar a arteriosclerose, elimina o colesterol aderido nas artérias, esclerose múltipla, trombose coronária, alta pressão arterial, arritmia cardíaca, incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos. É também um excelente meio de regular o colesterol ruim, chamado LDL.

Além disso, uma das características únicas da linhaça é que ela contém uma substância chamada taglandina, que regula a pressão do sangue e a função arterial. Ela ainda exerce um importante papel no metabolismo de cálcio e energia.

Doenças inflamatórias

O consumo de linhaça diminui as condições inflamatórias de todo tipo, tais como: gastrite, hepatite, artrite, colite, amidalite e meningite

Retenção de líquidos

O consumo regular de linhaça, ajuda aos rins a excretar água e sódio. A retenção de água pode causar inflamação de tornozelos, alguma forma de obesidade e síndrome pré-menstrual.

Condições da pele e cabelo

Com o consumo regular de sementes de linhaça deixa a pele mais suave, e protege peles secas e sensíveis dos raios do sol. É ideal também para problemas na pele como psoriase e eczema e na eliminação de manchas, acne e espinhas. Ela também é excelente para o cabelo e é uma boa para quem sofre de calvície e ainda ajuda no tratamento da caspa.

Vitalidade

Um dos maiores benefícios que a linhaça traz ao corpo é o aumento de energia e de vitalidade. A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular. Por isso, os músculos se recuperam da fadiga do exercício mais rapidamente e dão ao atleta vigor para treinar mais.

Diabetes

O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue, e pode ajudar quem sofre de diabetes, sempre com aconselhamento médico, os níveis de consumo de insulina.

Minha Vida

Nenhum comentário: