sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mocaiber desiste da candidatura

A nota está no Blog " Na Curva do Rio" por Suzy Monteiro:

“O bom estrategista tem que saber a hora de avançar e de recuar”. Com essas palavras, o ex-prefeito Alexandre Mocaiber anunciou, agora há pouco, a desistência de sua candidatura a deputado estadual. Por telefone, Mocaiber falou que tinha certeza de sua eleição, mas que diante de sua condenação pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e demora do julgamento do recurso pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele resolveu retirar sua candidatura:

— Conversei com minha família, meus amigos e meu grupo político. Seria uma inconsequência continuar. Tentei de todas as maneiras provar que não houve contratações e nem atuei na campanha de Arnaldo Vianna. Não cometi abuso nenhum, mas percebi que a tendência seria que o TSE repetisse a condenação. Não poderia ficar me endividando e o tempo passando sem uma resposta.

Em maio, Mocaiber foi condenado junto com Arnaldo Vianna e Hélio Anomal por abuso de poder político na eleição de 2008. Segundo entendimento do TRE, em ação que foi movida por Rosinha Garotinho, teriam acontecido contratações irregulares na Prefeitura para beneficiar Arnaldo, que era candidato a prefeito. Ele e Arnaldo tiveram o registro negado pelo TRE em função disso.


Obs: Menos um.... tomara que a onda pegue!

Nenhum comentário:

Teste

Teste