quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Time de Rugby de Campos se destaca no campeonato do estado com jogador de Santa Maria

Na foto, o Maiko Julião (o primeiro da esquerda para a direita) com seus compaheiros na vitoriosa campanha no campeonato estadual de Rugby.

Os “Kbruncos” como são conhecidos, estão literalmente arrasando no Campeonato Fluminense de Rugby. O Campos Rugby tem vencido várias partidas consecutivas, como o Tamoios da capital por 22 a 00, os Grandfathers por 21 a 05 e por fim o jogo que valia a liderança, o time campista não decepcionou e venceu o Maxambomba por 12 a 0 na 2ª Etapa da competição. No time, um jogador de Santa Maria de Campos, conhecido por muitos aqui na nossa região; o Maiko Julião, que têm se destacado na posição de "forward", ou seja, uma espécie de atacante, só pra gente comparar com o futebol pra entermos um pouco do que se trata essa função. Segundo ele, esta tal posição de forward não tem nada de moleza, pois ele é sempre o primeiro jogador a levar umas "porradinhas" dos adversários, rsss.

Agora a equipe se prepara para jogar a quarta etapa, que será disputada em Seropédica, no dia 18 de setembro, no Campus da UFRRJ, defendendo a liderança e disputando diretamente com o Maxambomba Rugby o título de 2010. Para ser campeão, basta que vença a próxima etapa, ou que chegue uma posição atrás do time de Nova Iguaçu (Maxambomba).

A Equipe Campista segue firme na liderança com 68 pontos, o Maxambomba vem logo a seguir com 63 pontos e o Grandfathers soma 58 pontos. O Campos Rugby só perde o título e a vaga na 1ª divisão para o Maxambomba se o time campista perder todos os jogos que restam. Vale lembrar que o Campos Rugby perdeu apenas 1 partida na competição logo na 1ª etapa.

Parabéns ao Maiko e sucesso à equipe.

Obs: Para quem não sabe ou nunca ouviu falar nesse esporte, o Rugby é um esporte de intenso contato físico, onde pode ser praticado com 15 atletas, com 12 atletas (modalidade da serie B do Estadual) e com 7 atletas, mais conhecido como Seven. O Rugby também esteve presente em 4 olimpíadas (Paris 1900, Londres 1908, Antuérpia 1920 e Paris 1924) depois disso o rugby foi removido do calendário olímpico. Recentemente o esporte voltou ao calendário olímpico na sua variação sevens e seu retorno justamente em 2016, nas Olimpiadas do Brasil, no estadio de São Januario. A principal regra do Rugby é que a bola somente pode ser passada para os lados ou para trás. O Rugby é um esporte nobre, nascido na Inglaterra, onde é o 2º esporte mais praticado no mundo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens MaikoOO
firmeza
conheço esporte
é intenso
go kbruncos e ao Cebolão (o conheço assim...kkkk)

Teste

Teste