quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Desfiles Cívicos em Santo Eduardo e em Santa Maria nesta Sexta, às 9 horas da manhã

Serão realizados amanhã, Sexta-Feira, dia 3, os desfiles cívicos das escolas das localidades de Santo Eduardo e Santa Maria marcados para começarem às 9 horas da manhã.
De acordo com informações, o tema deste ano, "Campos, minha cidade de história e de amor" será bem explorado pelas escolas das duas localidades, dando destaque para personalidades que fizeram a história de nosso município.

Lamentável mesmo é que a Secretaria de Educação tenha colocado para o mesmo horário os desfiles nos dois distritos tão próximos, ou seja, ninguém pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, e tanto as pessoas de Santo Eduardo como as de Santa Maria terão prestigiar somente os seus respectivos desfiles.

Obs: Em anos anteriores houve diferença de datas nos desfiles das duas localidades e quando eram no mesmo dia nunca foram realizados no mesmo horário. É bom que a Secretaria de Educação saiba que algumas pessoas daqui ainda gostam de prestigiar e compartilhar esses eventos, trocar experiências e etc... mas assim fica difícil!
Na verdade, sempre há nessa época uma imposição da Secretaria de Educação, independentemente de quem esteja ocupando o cargo no momento. Mesmo não sendo da área da Educação, sou um observador atento, e na minha opinião, precisaríamos de ter mais flexibilidade e adequação para as realidades específicas de cada região do município na construção desses tais "desfiles cívicos", digo, mais "independência" mesmo; inclusive seria bem interessante as escolas escolherem seu próprio tema ou coisa parecida, já que muitas vezes as professoras são obrigadas a contar várias histórias nesses desfiles, que quase sempre nada tem a ver com a Independência do Brasil. E pior, vem tudo como ordem, como imposição, não combinando nada com a data, que prega a liberdade e o orgulho de sermos uma nação livre e soberana.


Um comentário:

Edison Correa da Rocha disse...

Muito bem colocado por voce, a nescessidade de haver os desfiles em horários diferentes ou até mesmo em dias diferentes. Lembro-me muito bem, quando eu estudava no antigo Ginasio Santa Maria, hoje Colégio Cenecista, por mais ou menos seis anos( não me lembro exatamente quantos anos), eu participei da banda do colégio e devido termos uma boa administração, tinhamos também um ótima banda, o que nos proporcionava convites para tocar em desfiles de outro lugares, inclusive Santo Eduardo, isso devido grande parte dos nossos professores serem de Santo Eduardo, como por exemplo Herminia Mazzine, José Elias, Lucia, Marcinha, Cabeção, entre outros os quais não me lembro, pois foram vários. Bons tempos aqueles, embora houvesse uma certa rivalidade por parte de algumas pessoas, a maioria se relacionava muito bem.
Esse é apenas mais um dos muitos decasos da prefeitura de Campos para com toda essa região do município.
POR QUE NÃO EMANCIPAR, POR QUE NÃO VOLTAMOS A PENSAR NISSO, NESSA POSSIBILIDADE, PENSEMOS MUITO BEM.

Teste

Teste