quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O JOGO SUJO DOS TUCANOS. OS FACTOIDES.



Matéria extraída do Blog Filosofia e Tecnologia mencionando a questão da Imprensa tendenciosa brasileira nas eleições. Leia a matéria:


Uma das formas que a direita hoje encarnada pela candidatura de José Serra, utiliza para alcançar seus objetivos é a criação de FACTOIDES. FACTOIDES são escandalos FABRICADOS, utilizando-se de veículos de comunicação já habilmente tendenciosos que procuram enfatizar os escandalos fabricados. Visam dessa forma reverter tendências, como a que ocorre nesse momento em que a candidata DILMA ROUSSEF tem mais de 50% de aprovação do eleitorado e se afigura como vencedora das eleições presidenciais talvez no primeiro turno.
O povo Brasileiro já viu esse filme antes. Nas duas eleições passadas em que LULA sagrou-se vencedor não faltaram escandalos habilmente explorados pela imprensa, e mesmo durante a gestão do governo, não faltaram escandalos todos fabricados, todos explorados pela revista VEJA e pela REDE GLOBO. Escandalos esses que provocaram sequelas, derrubando colaboradores do Governo e procurando atingir o próprio Governo.

No momento portanto já era de se esperar que os FACTOIDES voltassem a ocorrer diante do desespero de SERRA que não para de descer a rampa.

O mestre dos factoides é um velho conhecido da história. Trata-se de HITLER. Para conseguir poderes absolutos na Alemanha, já que como primeiro ministro ainda não tinha poderes acima da lei, engendrou colocar fogo no parlamento alemão, o REICHTAG. A seguir colocou a culpa nos Judeus e exortou ao KEISER lhe outorgar poderes absolutos, acima dos direitos individuais, objetivando botar ordem na casa. Dessa forma censurou toda a oposição e suspendeu os direitos individuais, tornando-se um ditador, ou como se auto intitulou o FURER, o COINDUTOR do povo Alemão. Pouco depois o KEISER morreu e Hitler acumulou para si todos os seus poderes. Será que a morte do velho KEISER não foi arranjada?
Aqui no Brasil, o uso de FACTOIDES é habilmente explorado ao longo da história para reverter processos populares. Foi usado na Ditadura Militar que se implantou no Brasil a partir de 1964. O caso da Bomba do rio Centro foi uma tentativa de FACTOIDE. A tentativa de explodir o Gasômetro no Rio de Janeiro para depois colocar a culpa na esquerda, foi outra tentativa de Factoide. em ambos os casos não se consumou a tentativa.

Blog Filosofia e Tecnologia

Nenhum comentário:

Teste

Teste