segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A política local e seus interesses

É impressionante como a política corrompe as pessoas, como as "convicções políticas" são derrubadas em pequenas ações direcionadas às condições sociais das pessoas.

Quem você vota para Deputado Estadual ou Federal?

Existem fatos muito engraçados, pra não dizer tristes, que têm acontecido na cara da gente todos os dias nesta eleição e que são para desanimar os que fazem a política com convicção, com firmeza de propósitos, com retidão e caráter e que não se vendem para quem te oferece mais, derrubando as suas tais convicções em poucos instantes.

Vou explicar melhor: é de se espantar como temos visto pessoas pedindo voto para um deputado numa semana e na outra semana seguinte trocarem escancaradamente a música do carro, trocarem a placa que estava fincada na sua casa sem constrangimento algum. Ou seja, está mais do que claro que essas pessoas não querem nada mais do que uma "vaguinha" de emprego ou coisa parecida, e coitados dos políticos também que confiam neles e de quem aceita a sugestão de voto vinda de um desses desesperados.

Estamos minados de pessoas que não fazem a mínima questão de escancarar que fazem política somente por dinheiro, por interesse próprio. Mas por que será que isso acontece?

_ Na minha opinião, é porque os políticos, principalmente esses endinheirados, em sua maioria não pensam em outra coisa que não seja permanecerem no poder; não visam o coletivo, não visam o social, não visam encontrar nas comunidades os verdadeiros líderes. Eles querem essas pessoas mesmo, porque elas são fáceis de lidar, entende?

Mas prestem atenção: está muito fácil identificar quem são esses políticos, é só dar uma"olhadinha" nas placas pelas casas afora, não todas, é claro, mas a maioria delas.

Pergunte-se a si mesmo: quem desses candidatos aí está fazendo ou já fez alguma coisa por nossa comunidade? Se você identificar algum candidato com esse perfil, vote nele, na minha opinião, ele merece o seu voto. O resto é aquela história de sempre...

Triste vida dos eleitores locais, que são enganados por estes falsos líderes ou se deixam enganar.

Acordem, enquanto é tempo!

Nenhum comentário:

Teste

Teste